Jump to content

Charmeleon ou Clover

- - - - -

• Please log in to reply
34 replies to this topic

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts
  • Interests:hackintosh

Bom  pessoal hoje me deparei com uma duvida cruel!!!

qual melhor boot- loader charmeleon ou clover e qual a diferença entre eles?

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,077 posts

ola..

IMHO.. chameleon eh mais amigavel  ,mas parece que estabilizou ( nao significa ..parou) na evolucao..pelo menos por enquanto ,o clover (http://clover-wiki.zetam.org/Home) eh mais versátil e a todo momento tem pequenas modificacoes,sendo dificil acompanhar a evolucao..pelo menos para mim...noob.. 

mas o melhor eh o que FUNCIONA , chameleon ou clover , 

SE o "goal' for usar o OsX..e nao querer explorar possibilidades...de boot, e uma infinidade de configuracoes q o "config"  do clover suporta (as MB com UEFI, video e gerenciamento de energia sao os pontos mais beneficiados, na minha opiniao)

http://www.insanelym...r-or-chameleon/

c.frio

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Pra iniciantes, recomendo o Chameleon. Pois depois que seu Hack estiver estavel, dai sim você pula (se necessario) para o Clover.

As vantagens de usar o Clover, é que ele usa muito mais (se não todos) os recursos da sua maquina, dispensando arquivos como DSDT e SSDT, e evita aplicar patchs em varias kexts, podendo fazer tudo "on the fly" somente adicionando entradas para o que quiser.

Fica a dica!! ;)

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

Bom tentei instalar o clover aqui no meu hack mas depois de reiniciar não ta subindo acho que a instalação não foi correta

agora qual o problema que enfrento. fiz um cd de boot do clover o boot parece correr normalmente mas fico sem vídeo

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Isso acontece porque não removeu o Chameleon corretamente. 

E tudo depende do que você marcou para instalar, UEFI ou Legacy, mostre o que você fez.

CD de boot não vale a pena, usa um Penboot que é mais pratico e facil de usar.

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

opa obrigado velho agora queria saber se pode me ajudar com a configuração sou meio (completamente noob em hack) pode me ajudar a configurar o meu config.plist a imagem que voce postou ai ta tudo bonitinho hehehe uma uva 

mas no aqui ele abre no bloco de notas e fica meio complicado de entender oque é oque e ja to com o sistema rodando não queria ter que formatar

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

A sim, como é um arquivo .plist recomendo o uso do Xcode (gratis na AppStore) ou o PlistEdit Pro (pago).

Dai pra configurar, leia primeiro aqui: Clover e Chameleon

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

Bom o caso é o seguinte tinha o charmeleon instalado como boot loader depois de ter ficado sem imagem apos o boot conheci o clover que solucionou meu problema e melhorou muito o desempenho do meu hack.

entao resolvi q tinha que ter esse bootload heheheh.

fiz a instalação na minha maquina seguindo uns tutos so que minha maquina nao é uefi. ela tem (BIOS NORMAL)

Fiz a instalação no MBR entao ele bootava mas nao dava video e quando eu bootava pelo penboot dava video de boua.

entao fiz uma nova instalação na partição efi. ai pronto hehehe melou tudo agora nao ta dando video nem com o penboo.

dou boot na maquina e consigo acessar ela via teamviewer. entao por la eu consigo efetuar algumas alterações e instalar alguma coisa necessaria

config da minha maquina é (asus p5kpl/1600 processador core 2 quad q6600 4gb ram video nvd 630gt 1gb) monitor philips 32"

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Abra seu config.plist e deixe assim:

Attached File  Screen Shot 2014-05-18 at 10.00.58 PM.png   11.42KB   0 downloads

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

boa noite cara fiz a auteração no config mas nao obtive resultado mas ainda consigo iniciar a maquina e mudar alguma coisa pelo acesso remoto

alguma coisa mais que possa tentar fazer?

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Bem como você falou, você tentou usar o Clover na raiz e na EFI.

O que pode estar acontecendo é: Está sendo carregada a EFI sem alterações, por isso não funcionou, faz assim, apague o Clover da raiz do HD, junto com o arquivo "boot".

Dai faça a alteração no config.plist na partição EFI.

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

continuo sem video nao ta carregando acho que nao ta detectando o monitor

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Tenta esse metodo: http://www.osx86.net...lastest-driver/

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

nao deu certo tbm cara isso e complicado quase chorando :´(

heheh essa modificação que fizemos faz com que minha relosulçao fique 1980 no boot mas na hora do video fico sem sinal de video .

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Qual CPU você usa? Insira mais detalhes na sua assinatura.

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

segue assinatura atual

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Como usa um Core 2 Q, não há conflito entre videos, mas vendo da maneira como está, aconselho a refazer a sua instalação.

Usa a imagem do Olarila, a versão 10.9.0, é a melhor para instalação. Dai divida seu HD em 2, uma pro OS X principal, e outra de uns 50 GB pra OS X de testes.

Falo isso pois pra ativar seu Video, como você viu requer a instalação de algumas kexts, e se der erro num OS X principal, vai ter que formatar sempre.

E a vantagem é que com o outro OS X, você pode recuperar o que está com defeito - e vice e versa.

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

blz já tenho uma backup em um outro hd mas não queria é ter que formatar rsrsrs mas esse é o caminho ou tentar aqui

acho melhor tentar instalar o clover no hd de testes ate ele subir depois volto pro meu principal

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,077 posts
ola..

Apenas para considerar e pensar a respeito… 
Mantenha o perfil de conduta que vem sendo dada  pelo Allan..senao vai virar uma bagunça..

-quanto a GT630, nao creio que precise de drivers pois a minha funciona OK com o chameleon..so com GraphicsEnabler=Yes....sei que vc esta no clover…deve ser so injetar nvidia  nas opções graficas

-na tela de boot que o clover apresenta para vc escolher o seu HD para iniciar o OS (se vc chega ate ai..e consegue ver) tecle "space" e escolha "safe mode", para ver se muda algo

-esta sua maquina esta so com o HD do OSx ?

-tem outr  SO nela ou so o mavericks 10.9.3?..eh seria bom ,como sugeriu o Allan, colocar o 10.9.0 e começar dai…

- porque instalar em MBR...? tem Win junto?
-esta usando vga?dvi? hdmi? esta ativada a pl de video como externa na bios? 
-considere criar um pen drive de novo  so para o boot  ,depois que tudo funcionar,entao passe para o HD

c.frio

lord loney

lord loney

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 42 posts

Boa noite!!! entao a maquina tem 1 hd com o windows e o mavericks. 50% cada.

executei alguns procedimentos e tive algumas mudanças eu tenho o penboot com o 10.9.2 antes de ter problemas com o clover tambem usava o charmeleon. funcionava muito bem

mas como o clover oferece um melhor desempenho esta ai o motivo de eu querer trocar de bootloader.

pois bem! eu fiz uma instalação sobrescrevendo a anterior ou seja sem formatar o hd a maquina passou a iniciar com o penboot mas depois de alguns segundo ja na tela do so da erro

system up time xxxx nano... e reinicia

estranho que antes minha maquina era reconhecida como mac 3.1 ou algo entorno disso agora ta sendo reconhecida como 8x

depois dessa instalação o sistema tbm ta subindo no safe mode que ja é um bom sinal pois antes subia mas nao tinha imagem.

mesmo pra formatar a partição do osx queria copiar minhas fotos filmes e alguns apps tem como montar hum hd portatil no safe mode?

ou alguma forma de recuperar meu osx atual? com as informações que postei

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy