Jump to content

DSDT - Gigabyte GA-Z77MX-D3H


shingai
 Share

105 posts in this topic

Recommended Posts

Essas Kexts apareceram sem eu ter instalado, principalmente essa Dont Steal Mac OS X.kext

Substitui o config.plist e farei o teste.

 

Outra coisa, o que seria essa temperatura CPU Heatsink 73º?

zR931R7.png

Link to comment
Share on other sites

Sendo assim, não tem problema. 

No meu Notebook volta pressionando qualquer tecla, já no meu Desktop a situação é a mesma que a sua, somente precisando o botão Power.

 

A tela parou de piscar depois que voltou do Sleep?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Voltou ao normal! tudo funcionando!

Graças ao meu bom Deus, à Vc e ao Perna.

 

Mais uma coisa! rsss existe algum próximo passo?

 

Ah! lembrei ... na BIOS existe, não lembro o nome, que dá pra setar para iniciar sempre em UEFI (HDs) posso fazer ou deixo somente em UEFI and LEGACY?

Link to comment
Share on other sites

Tranquilo. Que bom que funcionou.

 

São as opções de boot nessas novas motherboards. Bem, com relação a essas opções veja o seguinte, você está usando o Clover como UEFI ou Legacy?

Link to comment
Share on other sites

Estou usando o CLover com UEFI.

 

Depois que tiver tudo funcionando, vou passar todos esses passos para instalar o Mavericks no meu SSD onde tenho atualmente o ML, vc acha que posso mandar brasa ou esperar para fazer outros testes??? se é que ainda tem teste para ser feito!

Link to comment
Share on other sites

Só pra confirmar. Na tela inicial do Clover você fez o que o Perna indicou no tuto dele? 

Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option.

 

Se está usando em UEFI, tudo o que fizemos com o Clover está na partição EFI, então tá guardado. Só precisa de atenção nas seguintes partes:

1 - Apague somente onde o OS X (ML) está, não zere o SSD.

2 - Não altere o esquema de partição. Ex: Se está em GUID (GPT) deixe assim, se mudar pra MBR, vai acabar com todo o projeto.


Vou dormir. 

 

Amanha respondo suas duvidas.

 

Cya Bro.

Link to comment
Share on other sites

Sim, selecionei add as UEFI boot option

 

Até pq, tinha dado problema e mencionei que tinha feito uma install nova ... e qdo fui fazer esse procedimento, já tinha feito, não precisei fazer novamente. Tinha outro ícone no Clover Boot Options dizendo Remove as UEFI ...

 

Tenho quase certeza que meu SSD (ML) está como GUID, sempre particiono dessa maneira.

Então antes de eu formatar, eu tenho que montar a partição EFI e formatar apenas a outra, correto?

 

 

--- edit ---

 

 

Algumas outras dúvidas:

 

Conforme a imagem abaixo, antes aparecia o HDMI em Audio e agora não aparece mais, isso não é agora, mas no final de maio e início de junho irei pegar um monitor da AOC D2369VH/BS e queria saber se isso irá interferir na conexão HDMI de vídeo e audio?

BtdIrs3l.png

Abços e até amanhã!

Mais uma vez, obrigado pela TOTAL atenção!

Link to comment
Share on other sites

Entendi. Mas uma nota, quando for fazer a nova install, selecione outra vez add as UEFI boot option.

 

Então com relação a partição EFI, ela não é visível, é uma partição oculta. O que vai fazer é o seguinte, veja a imagem abaixo:
Screen Shot 2014-04-21 at 8.11.20 AM.png

 

Em vez de selecionar o HD inteiro (ex: 500GB Hitachi), vai selecionar a partição do OS X (ex: Mac HD).

Fazendo isso a EFI vai ficar intacta, pois é uma partição separada do OS X.

 

Você usou algum metodo para ativar o audio/video HDMI?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ok! farei isso, mas vc me pede para selecionar o add as UEFI boot options então eu tenho que fazer todo aquele procedimento de montar e dar newfs_msdos a partição EFI do HD, depois montar a EFI do pen e copiar a pasta do mesmo para o HD? ou somente dar o add as UEFI boot options durante o boot?

 

Em relação ao HDMI não tinha usado nada! ou melhor, não lembro se alguém do hmbt modificou minha dsdt, se modificou não tenho ela mais aqui!

Se me ajudar a aplicar eu faço aqui.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Consegui colocar o Mavericks com CLOVER na UEFI do SSD, rodando lisinho, ou melhor, quase liso.

Estou com esse problema

LQL9jkx.png

 

Antes, no ML eu cheguei a resolver esse problema instalando a kext AtherosL1cEthernet mas agora não foi, o que pode ser?

Refazer a smbios?

Link to comment
Share on other sites

Rapaz agora que vi, nem consegui te ajudar pois ainda estava curtindo com a família.

 

Mas rapaz que bom que conseguiu hem! Se quiser, vai ser muito bom um tutor sobre essa motherboard.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em relação ao HDMI não tinha usado nada! ou melhor, não lembro se alguém do hmbt modificou minha dsdt, se modificou não tenho ela mais aqui!

Se me ajudar a aplicar eu faço aqui.

 

Então, acredito que alguns patchs do Toleda pra sua DSDT deve resolver seu problema.

Ou até mesmo a gente pode usar o Clover.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite! 

 

Então, acabei comprando uma Tv/Monitor hoje, modelo Samsung T24B301.

Em relação ao seu post, paguei R$400,00 achei no bomneg... um casal ganhou tanta TV em seu enxoval de casamento que fizeram esse preço ... ainda bem que vi rápido e acabei comprando.

Voltando ao assunto:

Já estou usando ele, acredito que reconheceu numa boa o HDMI

CSSIhrd.png

O problema são dois:

1. não reconhece o audio no HDMI

2. ele não ficou como monitor nº1

Link to comment
Share on other sites

Faz assim, baixa o IORegExplorer, dai salve um arquivo na Mesa. Depois conecte o monitor, dai faça o mesmo, salve o arquivo (com nome diferente) na Mesa.

 

E me envie.

 

E me envie tambem sua DSDT.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...