Jump to content

Ajuda na pós-instalação do mac os mavericks


matmagico1
 Share

89 posts in this topic

Recommended Posts

Está com os drivers atualizados?

 

Veja no seu BIOS se possibilita a troca/uso das placas, veja se você não desabilitou a Geforce.

 

No app da Nvidia (em alguns) tem a opção de qual placa vai usar, veja isso tambem.

Link to comment
Share on other sites

Olá

kkkkk não não, é apenas costume de familia, da parte da minha mãe todos são de MG, eu sou de SP.

 

kkkkkkkkk entendo... Geralmente os costumes são repassados pela família do pai, mas nesse caso foi pela da mãe.

 

@matmagico1 Se a gráfica não é reconhecida pelo Windows é só ir no site do fabricante(Nvidia)selecionar Baixar Drives, escolher a série e o modelo , depois baixe e instale.

 

pelo OSX a gráfica Nvidia não trabalha,

Link to comment
Share on other sites

Olá

Você desabilitou a gráfica via DSDT? Se for assim não precisa desabilitar a gráfica na Bios... deixa ela como ativada, pois quando o OSX der boot ele verá que a gráfica está desabilitada e vai usar automaticamente a integrada(HD4000)

Outra coisa que descobri para hd com mais de 1 tera, para fazer dual boot windows x mac tem que fazer boot pelo modo efi, to certo?

 

Essa é nova... de onde tirou isso? Realmente fiquei agora curioso.

Link to comment
Share on other sites

Ja fuii no site e mesmo assim ainda não reconhece, será que é porque porque desabilitei ele na dsdt no mac os x.? Outra coisa que descobri para hd com mais de 1 tera, para fazer dual boot windows x mac tem que fazer boot pelo modo efi, to certo?

 

Não a DSDT do OSX não tem nada a ver com o Windows, ela não é nem reconhecida no Painel de Controle? Ou nas propriedades graficas do Windows?

 

Sobre o HD de 1 tera, não tem nada a ver, as vezes falam isso, pois UEFI (GPT) suporta um numero gigantesco de partições.

 

Eu recomendo fazer umas 4 partições ai, 1 pro OS X, outra pro Windows, Dados, e um OS X auxiliar, caso o principal apresente problemas.

Link to comment
Share on other sites

Minha bios não tem opção de habilitar placas gráficas, quando fazemos o boot com o chameleon ele não le o arquivo dsdt para entrar no windows também... desculpe minha ignorância nessa pergunta pois realmente não sei...

 

Não, a DSDT editada para OS X, somente é carregada para o OS X.

 

As tabelas de energia, do Windows são parecidas mas não são iguais.

 

E se você reinstalar o Windows, não seria melhor?

Link to comment
Share on other sites

Boas Novas:

 

Mac OS X Mavericks 10.9.1 instalado em dual boot com Windows 7 Professional 64 bits, bootloader chameleon.

O erro que eu estava tendo de boot era porque o HD de 1TB que eu tinha era 4K, ai tive que instalar na partição do MAC OS X o arquivo booth1, e dai voltou a funcionar normalmente. Só tenho mais uma duvida no Everst que rodei no windows a minha placa gráfica hd 4000, aparece com 2112MB e nas informações do Mac aparece 1024MB, porque tem essa diferença, tem como deixar ela com 2112MB no mac também? 

 

Sobre a modificação do AppleHDA estou estudando, assim que conseguir posto aqui no fórum o resultado e a kext modificada.

 

Quero agradecer novamente ao Allan de Oliveira e ao Pimentelx86 pela ajuda nessa empreitada e desculpe por ficar muito tempo sem postar ou entrar no fórum, pois acabou minhas ferias do trabalho e voltou o meu curso na IFSP. 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

De nada camarada...

 

Sobre 2GB de VRAM admito que nunca vi HD 4000 com tudo isso de memoria... acho que no máximo é 1GB mesmo...

 

Se você consegir patchear a AppleHDA de forma correta para o seu codec, você pode até fazer o upload dela para  fórum... :thumbsup_anim:

 

Se problemas acerca do tempo... todos nós temos compromissos :)

Link to comment
Share on other sites

Sobre a HD 4000 resolvi nesse site: http://forums.macrumors.com/archive/index.php/t-1573528.html, fica ai dica para aumentar o uso da memoria da HD 4000. Mas uma vez muito obrigado a todos, se quiserem que eu faça um tutorial de como instalar o mac os x mavericks em dual boot com Windows 7 no notebook Dell Inspiron 14R - 5420 e só dizer.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Um guia para a instalação nesse notebook seria perfeito... Eu aprovo :thumbsup_anim:

Você pode colocar essa solução para aumentar a memória nesse guia...

Dica: Ao fazer um guia, procure dar bastante detalhes, mas não fuja muito do assunto. Procure também arrumar as coisas e ser organizado e destaque o que acha interessante.

 

Eu e os outros usuários ficam no aguardo dos guia.

Link to comment
Share on other sites

Olá

E você instalou o OS X e Windows em Legacy ou UEFI?

 

Não seja afobado Allan kkkkk Espere ele fazer o guia. Acho que vai ficar bom.

Outra coisa matmagico1, explica também como desabilitou a gráfica Nvidia via DSDT... será muito bom saber sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

Boas Novas:

 Só tenho mais uma duvida no Everst que rodei no windows a minha placa gráfica hd 4000, aparece com 2112MB e nas informações do Mac aparece 1024MB, porque tem essa diferença, tem como deixar ela com 2112MB no mac também? 

 

 

Tem como deixar ela com 2048MB, copie a kext AppleIntelFramebufferCapri.kext para o desktop

em seguida rode o comando:

sudo perl -pi -e 's|\x00.{1}\x10\x07\x00\x00\x10\x07|\x00\x80\x10\x07\x00\x00\x10\x07|g' ~/Desktop/AppleIntelFramebufferCapri.kext/Contents/MacOS/AppleIntelFramebufferCapri

Depoi basta instalar a kext com Kextwizard, reparar as remissões e reconstruir caches.

Nota: Faça um backup da kext original primeiro.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

@Allan Oliveira

Para sanar sua dúvida acerca da quantidade de memória: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295973-ajuda-na-p%C3%B3s-instala%C3%A7%C3%A3o-do-mac-os-mavericks/page-4?do=findComment&comment=1995282

Sobre a HD 4000 resolvi nesse site: http://forums.macrum.../t-1573528.html, fica ai dica para aumentar o uso da memoria da HD 4000.

 

Postado pelo matmagico1

 

:)
 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...