Jump to content

[Ajuda] Qual OSx instalar?

- - - - - osx novo intel

• Please log in to reply
47 replies to this topic

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
  • Interests:Photography

Olá!! Sou novo no mundo do hackintosh. Posso dizer que percebo algumas coisas de computador pois montei o meu computador actual (e já lhe fiz uns upgrades) e instalo SO e programas sem problemas.. mas, antes de avançar com uma instalação hackintosh, gostaria de esclarecer umas dúvidas que tenho.

Já experimentei o system info e, de acordo com o resultado, parece que os meus componentes são compatíveis.

Se puderem, veja a imagem que anexo para confirmar.

Após analisar a imagem, a minha pergunta é:

Qual é o OSx mais recomendado (e de preferencia o mais recente possível) que posso instalar na minha máquina?

Actualmente tenho o windows 7, e tenho 4 discos independentes (não são partições) ligados a funcionar. Posso manter o windows 7 à mesma a funcionar?

O que vou precisar (software, passoas a dar, etc) para poder correr o OSx no meu computador actual?

Agradecia ajuda nesta área pois hackintosh não estou mesmo nada à vontade.

Se encaminharem-me para outros sites/posts/tópicos, por favor não o façam para algo inglês pois o meu inglês é muito mau..

Se eu estiver a fazer alguma coisa de errado com este post, por favor digam-me.

Aguardo informação.

Obrigado desde já!

Attached Files

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,053 posts

Olá

Primeiramente, Bem-Vindo, espero que você possa futuramente contribuir com a nossa comunidade.

Pelo teu hardware eu recomendo você instalar o Mountain Lion... Não sei se o Mavericks irá rodar sem modificação com esse teu CPU, mas o ML já é bem atual

Tem como fazer dual-boot, tri-boot e até quadri-boot com OSX, mas eu sempre recomendo ter um HDD proprio para o OSX quando se é iniciante na coisa.

Aqui no fórum português existem diversas áreas e tópicos que vão te auxiliar, esse é muito bom: http://www.insanelym...pos-instalacao/

Existe google tradutor caso você tenha que enfrentar um tutorial em inglês

Leia as regras: http://www.insanelym...boardrules&id=3

E fazer um hack requer: paciência, leitura e muita vontade.

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

@PimentelX86

Obrigado pela tua ajuda desde já. Espero, sinceramente, conseguir obter conhecimentos suficientes para poder ajudar.

Li com atenção os links que colocas-te, inclusive as regras, mas existem muitos termos que são novos para mim, e então algumas coisas ainda são muito confusas.

Portanto, já tenho uma pen 8GB com o ficheiro raw escrito usando o SUSE Studio Image Writer, e já fiz download do Clover (zip contendo ficheiro *.pkg)

Então, eu tenho vários discos rígidos. Vou reservar o de 200GB apenas para o OSx, penso ser suficiente.

Segundo percebi, agora é arrancar com o pen e instalar o OSx, certo? Isso não vai causar logo conflito directo com o windows 7 que tenho no outro disco? É melhor desligar o disco do windows ou não há problema?

Entretanto, já estou a procurar os *.kext para os meus componentes, antes de tentar instalar o OSx...

Alguma coisa me falta, ou por enquanto, estou a fazer as coisas mais/menos bem?

Cumprimentos!

iFIRE

iFIRE

InsanelyMacaholic

• Moderators
  • 3,769 posts

para evitar problemas com o sector de arranque "boot" de win 7, te recomendo que para fazer la instalaçao de MAC OS X desconecta o disco de win primero, logo quando tiver Mac Instalado  i  arancando desde o disco que instalaste, podes reconectar win i tendras la opcion de dual boot

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,053 posts

Olá

É nesse caso é só arrancar com o pendrive e instalar...

Clover é um bootloader bem complexo, o mais dificil dele é configurar o config.plist... por isso recomendo que você escolha o Chameleon que é bem mais fácil

Donwload: http://www.insanelym...ameleon-22-svn/

Eu tenho 2 HDD como já percebeu pela assinatura, eu instalo o OSX com os 2 HDD conectados na mobo, eu não retiro o HDD do Windows, deixo os 2 lá, mas se tu quiser evitar problemas... faz o que iFire te disse.

Lembre-se que um hack não é feito somente de kext a maior parte é somente configuração a única realmente necessária é a FakeSMC

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,327 posts

@PimentelX86

Obrigado pela tua ajuda desde já. Espero, sinceramente, conseguir obter conhecimentos suficientes para poder ajudar.

Li com atenção os links que colocas-te, inclusive as regras, mas existem muitos termos que são novos para mim, e então algumas coisas ainda são muito confusas.

Portanto, já tenho uma pen 8GB com o ficheiro raw escrito usando o SUSE Studio Image Writer, e já fiz download do Clover (zip contendo ficheiro *.pkg)

Então, eu tenho vários discos rígidos. Vou reservar o de 200GB apenas para o OSx, penso ser suficiente.

Segundo percebi, agora é arrancar com o pen e instalar o OSx, certo? Isso não vai causar logo conflito directo com o windows 7 que tenho no outro disco? É melhor desligar o disco do windows ou não há problema?

Entretanto, já estou a procurar os *.kext para os meus componentes, antes de tentar instalar o OSx...

Alguma coisa me falta, ou por enquanto, estou a fazer as coisas mais/menos bem?

Cumprimentos!

ta tudo certo, faça o que o iFire falou, alem de ser mais seguro é mais facil, eu já fiz isso e sempre deu certo.

agora uma recomendação minha.

Seria melhor para começar, usando o Chameleon, o Clover é bom, mas fica melhor quando tudo está configurado, seus HDs com dualboot funcionado e tudo mais, dai sim pode passar a usar o Clover.

Fica a dica.

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Olá!

Obrigado pelas dicas.

Segui a sugestão do iFire e desliguei os outros discos, deixando apenas um. Consegui iniciar a pen USB e abriu o menu de instalação do OSx. Mas, estranhamente, ele reconhece os discos no menu de arranque, mas quando vou para instalar, apenas aparece a flash drive usb como "possível" drive de instalação.

Anexo foto.

Vou então utilizar o Chameleon, seguindo o vosso conselho de ser "mais fácil" pois é isso que eu preciso para iniciar-me neste mundo.. coisas fáceis de momento. Mas, por enquanto, não consigo selecionar a drive para instalar (a de 200GB). Liguei todas as drives para ver se me apareceria alguma disponível para instalação, mas nada.

Abraço!

Attached Files

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,053 posts

Olá

O que tens que fazer é escolher o pendrive para dar boot, pois é a partir dele que irá chegar na tela de instalação...

Você não deve escolher o HDD que irá querer instalar o OSX, mas sim o pendrive....

Quando chegar no instalador é que irá particionar o HDD que quer instalar o OSX... lembrando que a tabela tem que ser GUID e o formato Mac OSX Reg.Cronologico

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Olá

O que tens que fazer é escolher o pendrive para dar boot, pois é a partir dele que irá chegar na tela de instalação...

Você não deve escolher o HDD que irá querer instalar o OSX, mas sim o pendrive....

Quando chegar no instalador é que irá particionar o HDD que quer instalar o OSX... lembrando que a tabela tem que ser GUID e o formato Mac OSX Reg.Cronologico

Olá!

Sim, eu fiz isso.. depois aparece o idioma de instalação para escolher, aparece o "contrato" e por fim, aparece um menu para escolher onde instalar o OSx. É aí que não me aparece nenhum dos HDD, apenas a usb drive na qual, claro, não posso instalar o OSx.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,327 posts

tenta criar um Penboot com o Chameleon.

ou se está usando a imagem do Olarila, antes de iniciar pressione a tecla 1, e tente dar boot com o Chameleon.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,053 posts

Olá

Tem que fazer algumas configurações na Bios... Ajustar o Modo Sata para AHCI é o básico...

Outras configurações: http://olarila.com/f....php?f=2&t=1804
Ajusta o quer der para ajustar.

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

tenta criar um Penboot com o Chameleon.

ou se está usando a imagem do Olarila, antes de iniciar pressione a tecla 1, e tente dar boot com o Chameleon.

Segundo percebi, o Chameleon não é um programa para correr em OSx? É que se assim for, não consigo executar pois só tenho windows.

Olá

Tem que fazer algumas configurações na Bios... Ajustar o Modo Sata para AHCI é o básico...

Outras configurações: http://olarila.com/f....php?f=2&t=1804
Ajusta o quer der para ajustar.

Já havia lido esse link e configurado a BIOS no "possível", no que dava para ajustar. No entando, o problema persiste.. aliás, no menu da BIOS inicial, onde lista os discos todos, tenho uma opção onde diz "Sata: IDE" e só me aparece a opção SATA. Quanto ao ACPI 2.0 support e ACPI APIC support, esses estão activados.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,053 posts

Olá

O Chameleon não é um programa é um bootloader.

Você diz que só tem a opção IDE?

Tenta apertar 1 e mudar para o Chameleon quando der boot no pendrive e um cursor estiver piscando

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Olá

O Chameleon não é um programa é um bootloader.

Você diz que só tem a opção IDE?

Tenta apertar 1 e mudar para o Chameleon quando der boot no pendrive e um cursor estiver piscando

Sim, só aparece a opção IDE. Okay, quando chegar a casa vou experimentar mudar para o chameleon. Obrigado desde já pela vossa atenção.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,327 posts

ok estamos ai.

enquanto a instalação não sai, vai lendo as meterias que te foram recomendadas, isso vei te ajudar bastante.

mas você já está começando bem, não desista.  ;)

iFIRE

iFIRE

InsanelyMacaholic

• Moderators
  • 3,769 posts

Tu controladora es JMB 363  SATA/IDE , por esto no tienes la opcion de AHCI en la bios i o Instalador no ve tu disco quando quieres instalar, usa  um de estes dois injectores , que deve sulucionar este problema, copias en S/L/E de tu USBInstaller o em Extra/Extensions, boot com

-f -v npci=0x2000 GraphicsEnabler=No

Attached File  JMB363 SATA -IDE.zip   50.78KB   1 downloads

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Obrigado.. tenho passado a tarde inteira a ler e ler.. algumas coisas fiquei esclarecido, outras, cada vez mais confuso.. Penso que tem que ser passos pequenos de cada vez.

Agora, vou tentar seguir todas as vossas soluções, mas, antes, visto a minha BIOS não estar a dar para alterar para AHCI (isto porque, segundo pesquisei, parece não ter alguns problemas na BIOS), vou flashar uma BIOS alterada (custom) que permite a alteração de IDE para AHCI. Depois, configurar logo o windows 7 para arrancar em AHCI e ver se os discos estão todos a funcionar com esse método. Após isso, mais uma vez, vou tentar o processo normal que tentei até agora. Caso não dê resultado, vou tentar as soluções apresentadas e depois apresento feedback.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,053 posts

Olá

Modificar a Bios pode resultar em muitos problemas, como o mal gerenciamento de energia devido as modificações nas tabelas DSDT e SSDT

Tenta atualiza-la... talvez em uma atualização mais recente a opção AHCI seja integrada...

Benny-Danny

Benny-Danny

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Olá! Já consegui instalar e iniciar o OSx. Mas, infelizmente, não consigo colocar a internet a funcionar, e já corri o chameleon mas não consigo colocar o bootmanager a funcionar, preciso sempre da USB flash drive para iniciar o OSx.

Se eu consegui-se colocar a internet (ethernet RJ45) a funcionar talvez fosse mais fácil...

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,053 posts

Olá

O que fizestes para conseguir instalar?

Fazer um hack é fazer as coisas por parte e tudo tem seu tempo.

Primeiro vem a instalação do bootloader Chameleon.

Depois se cria a pasta Extra na pasta HD
Dentro dessa pasta Extra deve ser criado 2 arquivos principais, crei com ajuda do app Chameleon Wizard:
*org.chameleon...
*SMbios

Instala a kext FakeSMC com ajuda do app Kext Wizard e ativa P e C States

Depois ativa a tua gráfica, ta aqui um guia: http://olarila.com/f...c.php?f=2&t=716

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy