ola..
qie bom...!
vc tirou a applehda de s/l/e?
anule o sleep por enquanto que deve estar ativado...
creio q o arthur pode te dar uma saida para ese gerenciamento de energia...e tem topicos no forum sobre isto..
c.frio
44 replies to this topic
Posted 30 January 2013 - 09:13 AM
Posted 30 January 2013 - 10:05 AM
olá
para o cmos tenta isto
faz backup à kext original e aplica o patch para ver se resolve
http://www.insanelym...y-applertckext/
para teres gerenciamento de energia nativo, tens de usar dsdt e deve resolver também problemas de shutdown e restart..
bom hack
para o cmos tenta isto
faz backup à kext original e aplica o patch para ver se resolve
http://www.insanelym...y-applertckext/
para teres gerenciamento de energia nativo, tens de usar dsdt e deve resolver também problemas de shutdown e restart..
bom hack
Posted 30 January 2013 - 10:19 AM
@arthur...
"tirou o pao da minha boca"....
c.frio
Posted 30 January 2013 - 01:36 PM
Cara, incrível, funcionou !
Não tinha removido o AppleHDA, mas agora está removido.
O problema do desligamento, resolvi apenas desmarcando, nas opções de energia, a opção:
"Colocar os discos rígidos em repouso sempre que possível"
Apliquei o patch na AppleRTC e coloquei ela na E/E e reiniciei. Sem problemas de CMOS agora !
Até aqui, tá tudo funcionando normalmente, só tenho um problema com o scroll do mouse que tá invertido, mas isso dá pra tolerar.
Pessoal, MUITO OBRIGADO ! De verdade, torrei a paciência de vocês, pertubei vocês, me desculpem por isso e por algumas "noobices" minha.
Me ajudaram bastante, parabéns pelo trabalho de vocês aqui no fórum ! Muito grato !

Edit: Tive um problema com o mouse, desliguei o pc e quando liguei o mouse travou.. mas reiniciei e parece estar ok. Quanto ao scroll estar invertido, já arrumei, selecionando nas opções do mouse.
Não tinha removido o AppleHDA, mas agora está removido.
O problema do desligamento, resolvi apenas desmarcando, nas opções de energia, a opção:
"Colocar os discos rígidos em repouso sempre que possível"
Apliquei o patch na AppleRTC e coloquei ela na E/E e reiniciei. Sem problemas de CMOS agora !
Até aqui, tá tudo funcionando normalmente, só tenho um problema com o scroll do mouse que tá invertido, mas isso dá pra tolerar.
Pessoal, MUITO OBRIGADO ! De verdade, torrei a paciência de vocês, pertubei vocês, me desculpem por isso e por algumas "noobices" minha.
Me ajudaram bastante, parabéns pelo trabalho de vocês aqui no fórum ! Muito grato !
Edit: Tive um problema com o mouse, desliguei o pc e quando liguei o mouse travou.. mas reiniciei e parece estar ok. Quanto ao scroll estar invertido, já arrumei, selecionando nas opções do mouse.
Posted 30 January 2013 - 04:03 PM
olá
só 1 lembrete
Lion e ML n usa /E/E
usa no org.chameleon.boot.plist
UseKernelCache=Yes
para acelerar o processo de boot
assim todas as kext ficam em S/L/E
parabéns e disfruta de 1 grande OS
bom hack
só 1 lembrete
Lion e ML n usa /E/E