Jump to content

Acer Aspire Timeline Ultra M3


pedrokareka
 Share

62 posts in this topic

Recommended Posts

Bem , ja tenho novidades. Apos instalaçao do 10.8.0 tudo permanecia igual. Tentei fazer o boot sem a DSDT em /Extra e ja nao da KP.. No entanto continuo sem conseguir finalizar o boot pois nunca me aparece o ambiente grafico.. .se colocar as kext da intel 3000 e fizer graphicsEnabler=Yes o boot congela na nvidia ... O que fazer agora?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

axo isso tudo muito estranho, revê os procedimentos, k fizeste, pois me parece k já fizeste boot sem problemas com dsdt + ssdt e appleintelcpupowermanagement patcheada ?

 

e n deixa de funcionar sem razão.

 

de qualquer das maneiras tive novamente a mexer na dsdt , e logo + te deixo ai nova versão para testes.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca consegui fazer o boot pelo hd..

Os procedimentos foram :

 

ML 10.8.0 com boot, criada a partir do .dmg

Apos a instalaçao multib* + dsdt + ssdt ( drop ssdt activo ) + aicpm patched + smbios

 

Mesmo com esta versao da dsdt ele tem o mesmo kp

 

Vou extrair novamente do windows a tabela

Link to comment
Share on other sites

olá

 

nova versão com novo bios

 

DSDT.aml.zip

 

mas toma atenção com os procedimentos

 

e não tem jeito, isso n fazer boot do hd

 

para usares o dsdt + ssdt

 

n podes usar nullcpupowermanagement

 

e tens de usar appleintelcpupowermanagement patcheada

 

não da "besta", mas tu a fazeres na tua kext com o patch..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boas artur_pt

 

Hoje fiz nova instalaçao e fiz os procedimentos sem a besta, fiz tudo direito e sem a dsdt que tinha ja consigo o boot mas a intel3000

 

nao tem aceleração, fiz o backup das kext, smbios 8,1 e depois reinstalei-as mas o boot fica super lento com 2 mensagens de "snb framebuffer did not show up" , vou tentar algumas coisas que li.

 

vou tentar primeiro esta nova dsdt

 

Ate ja

 

Cumps

 

Com esta DSDT ja nao tenho KP.. Esta a haver progressos =) muito obrigado pela ajuda que tens dado ate agora...

 

Vou continuar.. agora tenho de resolver o problema da grafica

Link to comment
Share on other sites

Boas .. Ja tenho algo a funcionar =)

 

 

 

1 - Para conseguir alguma coisa inicialmente tive de remover a AppleIntelFramebufferCapri.kext .

 

Neste ponto já conseguia ver as resoluçoes disponíveis mas nao tinha aceleraçao

A grafica ja era reconhecida e a kext carregada

 

2 - Apos alguma pesquisa encontrei algo sobre alterar a key AppleIntelMEIDriver da AppleIntelFramebufferCapri e AppleIntelSNBfb :

 

AIFCapri - 0x1E3A8086 passou para 0x1C3A8086

AISNBfb - 0x1C3A8086 passou para 0x1E3A8086

 

Reconhece a grafica e tem aceleração , embora com muito lag, computador lento, reprodução de vídeos muito lenta, launchpad crasha se todo.

 

A grafica é reconhecida como 384Mb pelo que li so se com 8Gb ram é que passaria para 512. Apenas tenho 4.

 

Com a dsdt com dual link ficava com o écran dividido em 4...

 

É normal ficar lento? Alguem com esta grafica que possa testemunhar?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...