Jump to content

Nawcom 0.31 + Retail 10.6.3 - A instalação não pôde copiar os arquivos necessários

Nawcom Rampage II Gene Retail

• Please log in to reply
15 replies to this topic

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Pessoal, boa noite! Tudo certo?

Há um tempo o Mald0n me ajudou a instalar o 10.6.3 na minha maquina que tem a seguinte config:

Asus Rampage II Gene (Bios 1701 - atualizei ontem)
3gb de Ram Corsair
ATI XFX HD4870 (acho que é isso, sei que é uma que tem suporte nativo)
Intel core i7 920 (socket 1366)

Enfim, deu tudo certo com a Ajuda do Malc0n, alias a minha maquina praticamente não tinha kext, era tudo nativo (gerenciamento de energia, placa de vídeo - deixando o adptador dvi>vga na segunda porta, ethernet, firewire), funcionando redondo (graças ao DSDT do Mald0n), sem nenhum problema. Para instalar também foi bem simples, não precisei usar nenhuma command line com o cd do nawcom.

Agora eu comprei outro HD e fui instalar o OSX no novo HD. Fiz exatamente os mesmos passos, exatamente os mesmos cds e agora to com um problema que não sei resolver.

Como na outra vez, a instalação entra redondo, sem maiores problemas, coloco o nawcom 0.31, troco pro cd do retail snow 10.6.3, F5, enter e vai embora. Entro na tela de instalação, escolho Portugues Brasil, formato e particiono o HD pra GUID, e mando instalar. Ele começa e dai ums 5 minutos escreve: "Erro ao instalar o Mac OSX. O instalador não pôde copiar os arquivos necessários para o seu computador. Reinicie e tente novamente."

Não da Kernel Panic, não da bug no boot, nada, mas da isso no meio da copia dos arquivos de instalação!

E ai? O que eu faço? To sem ideias já!

Desde já agradeço muito a ajuda de todos!

Grande abraço!

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Eu fiz um log do intalador mas não sabendo postar aqui!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,652 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

pelo k descreves, penso k so pode ser 2 coisas

ou erro na média do dvd de 10.6.3 ou problema com o novo hd

bom hack

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Artur, obrigado pelo reply! Fiz duas coisas e o problema se resolveu!

Baixei o novo mod so nawcom 0.32 e regravei a imagem do snow leo na menor velocidade possivel! Tudo resolvido!

Uma duvida, preciso refazer o dsdt por causa da nova bios? Estou com ele no pc e esta tudo funcionando, mas vai saber neh!

Obrigado!

Abraço!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,652 posts
olá

será o idéal, voltar a extrair um dsdt da nova bios e aplicar o patch

bom hack

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Não sei fazer as correções no dsdt! Preciso da ajda do maldon! Mas ele parece n estar entrando no forum!

Obrigado! Abraço!

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

Não sei fazer as correções no dsdt! Preciso da ajda do maldon! Mas ele parece n estar entrando no forum!

Obrigado! Abraço!

Olha so, ta tudo lindo, mas to tendo ums kernel panics meio do nada! O sistema congela e para tudo! Normalmente quando to mexendo no pro tools! Eu queria saber como faço pra logar o panic pra ver o problema e resolver! Deve ser alguma kext dando problema!

Abraço! Valeu!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,652 posts
olá

faz boot

-v

se der kp vai mostrar onde e porquê

bom hack

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Artur, o sistema entra normalmente! É depois que estou mexendo nele, por exemplo estou escutando musica, que ele trava!

Ai preciso saber o que travou ele!

Obrigado!

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Descobri o problema! O Kernel Panic acontece na kernel AppleIntelCPUpowermanagement. Imagino que seja algum problema com o DSDT, porque nunca deu esse problema desde que o Maldon editou a DSDT para mim. A diferença foi a mudança do BIOS, parece que o erro acontece quando deixo o speedstep ligado.

No plist tenho GeneratePstate e GenerateCstate como yes. E Ethernet Build In também como Yes. O que será que tá acontecendo? E é estranho, pois ele trava uma vez, eu reunicio e ele nunca mais trava. Sempre assim, ligo, trabalho ums 10 min ele trava, ai reinicio ele e nunca mais trava.

Tenho o print do erro, se quiser eu posto aqui!

Ajuda please!!

Obrigado!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,652 posts
olá

tira o dsdt

e usa nullcpupowermanagement.kext

e testa a ver se continuas com mesmo problema

bom hack

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Mas o dsdt resolve uma serie de outros problemas, como por exemplo a minha porta firewire que uso para a minha placa de som! :(

N é melhor usar dsdt?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,652 posts
olá

o k te sugeri é testares, para ver se é dai... mas claro k o hack é teu.

bom hack

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Se eu so colocar o null cpu power management sem tirar o dsdt, n serve como teste n?

Abraço e obrigado!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,652 posts
olá

instalas a nullcpupower

e fazes boot

-v DSDT=

bom hack

Be Brandão

Be Brandão

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Artur,

Deu kernel panic do mesmo jeito porém não mencionou nenhuma kext! Deixei tocando musica no itunes para esperar e ver se travava!

O que pode ser?

Que as duas screenshots? Kp com dsdt e sem nullpowermng e kp sem dsdt e com nullpowermng?

Abraço!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy