Pessoal, boa noite! Tudo certo?
Há um tempo o Mald0n me ajudou a instalar o 10.6.3 na minha maquina que tem a seguinte config:
Asus Rampage II Gene (Bios 1701 - atualizei ontem)
3gb de Ram Corsair
ATI XFX HD4870 (acho que é isso, sei que é uma que tem suporte nativo)
Intel core i7 920 (socket 1366)
Enfim, deu tudo certo com a Ajuda do Malc0n, alias a minha maquina praticamente não tinha kext, era tudo nativo (gerenciamento de energia, placa de vídeo - deixando o adptador dvi>vga na segunda porta, ethernet, firewire), funcionando redondo (graças ao DSDT do Mald0n), sem nenhum problema. Para instalar também foi bem simples, não precisei usar nenhuma command line com o cd do nawcom.
Agora eu comprei outro HD e fui instalar o OSX no novo HD. Fiz exatamente os mesmos passos, exatamente os mesmos cds e agora to com um problema que não sei resolver.
Como na outra vez, a instalação entra redondo, sem maiores problemas, coloco o nawcom 0.31, troco pro cd do retail snow 10.6.3, F5, enter e vai embora. Entro na tela de instalação, escolho Portugues Brasil, formato e particiono o HD pra GUID, e mando instalar. Ele começa e dai ums 5 minutos escreve: "Erro ao instalar o Mac OSX. O instalador não pôde copiar os arquivos necessários para o seu computador. Reinicie e tente novamente."
Não da Kernel Panic, não da bug no boot, nada, mas da isso no meio da copia dos arquivos de instalação!
E ai? O que eu faço? To sem ideias já!
Desde já agradeço muito a ajuda de todos!
Grande abraço!
Nawcom 0.31 + Retail 10.6.3 - A instalação não pôde copiar os arquivos necessários
Started by Be Brandão, Aug 09 2012 01:54 AM
Nawcom Rampage II Gene Retail
15 replies to this topic
Posted 09 August 2012 - 01:54 AM
Posted 12 August 2012 - 03:12 PM
Eu fiz um log do intalador mas não sabendo postar aqui!
Posted 12 August 2012 - 09:22 PM
pelo k descreves, penso k so pode ser 2 coisas
ou erro na média do dvd de 10.6.3 ou problema com o novo hd
bom hack
Posted 12 August 2012 - 09:37 PM
Artur, obrigado pelo reply! Fiz duas coisas e o problema se resolveu!
Baixei o novo mod so nawcom 0.32 e regravei a imagem do snow leo na menor velocidade possivel! Tudo resolvido!
Uma duvida, preciso refazer o dsdt por causa da nova bios? Estou com ele no pc e esta tudo funcionando, mas vai saber neh!
Obrigado!
Abraço!
Baixei o novo mod so nawcom 0.32 e regravei a imagem do snow leo na menor velocidade possivel! Tudo resolvido!
Uma duvida, preciso refazer o dsdt por causa da nova bios? Estou com ele no pc e esta tudo funcionando, mas vai saber neh!
Obrigado!
Abraço!
Posted 13 August 2012 - 06:15 AM
olá
será o idéal, voltar a extrair um dsdt da nova bios e aplicar o patch
bom hack
será o idéal, voltar a extrair um dsdt da nova bios e aplicar o patch
bom hack
Posted 13 August 2012 - 04:30 PM
Não sei fazer as correções no dsdt! Preciso da ajda do maldon! Mas ele parece n estar entrando no forum!
Obrigado! Abraço!
Obrigado! Abraço!
Posted 27 August 2012 - 11:40 PM
Be Brandão, on 13 August 2012 - 04:30 PM, said:
Não sei fazer as correções no dsdt! Preciso da ajda do maldon! Mas ele parece n estar entrando no forum!
Obrigado! Abraço!
Obrigado! Abraço!
Olha so, ta tudo lindo, mas to tendo ums kernel panics meio do nada! O sistema congela e para tudo! Normalmente quando to mexendo no pro tools! Eu queria saber como faço pra logar o panic pra ver o problema e resolver! Deve ser alguma kext dando problema!
Abraço! Valeu!
Posted 28 August 2012 - 07:20 AM
olá
faz boot
-v
se der kp vai mostrar onde e porquê
bom hack
faz boot
-v
se der kp vai mostrar onde e porquê
bom hack
Posted 28 August 2012 - 12:08 PM
Artur, o sistema entra normalmente! É depois que estou mexendo nele, por exemplo estou escutando musica, que ele trava!
Ai preciso saber o que travou ele!
Obrigado!
Ai preciso saber o que travou ele!
Obrigado!
Posted 02 September 2012 - 09:46 PM
Descobri o problema! O Kernel Panic acontece na kernel AppleIntelCPUpowermanagement. Imagino que seja algum problema com o DSDT, porque nunca deu esse problema desde que o Maldon editou a DSDT para mim. A diferença foi a mudança do BIOS, parece que o erro acontece quando deixo o speedstep ligado.
No plist tenho GeneratePstate e GenerateCstate como yes. E Ethernet Build In também como Yes. O que será que tá acontecendo? E é estranho, pois ele trava uma vez, eu reunicio e ele nunca mais trava. Sempre assim, ligo, trabalho ums 10 min ele trava, ai reinicio ele e nunca mais trava.
Tenho o print do erro, se quiser eu posto aqui!
Ajuda please!!
Obrigado!
No plist tenho GeneratePstate e GenerateCstate como yes. E Ethernet Build In também como Yes. O que será que tá acontecendo? E é estranho, pois ele trava uma vez, eu reunicio e ele nunca mais trava. Sempre assim, ligo, trabalho ums 10 min ele trava, ai reinicio ele e nunca mais trava.
Tenho o print do erro, se quiser eu posto aqui!
Ajuda please!!
Obrigado!
Posted 02 September 2012 - 10:21 PM
olá
tira o dsdt
e usa nullcpupowermanagement.kext
e testa a ver se continuas com mesmo problema
bom hack
tira o dsdt
e usa nullcpupowermanagement.kext
e testa a ver se continuas com mesmo problema
bom hack
Posted 02 September 2012 - 10:34 PM
Mas o dsdt resolve uma serie de outros problemas, como por exemplo a minha porta firewire que uso para a minha placa de som! 
N é melhor usar dsdt?
N é melhor usar dsdt?
Posted 03 September 2012 - 01:10 AM
olá
o k te sugeri é testares, para ver se é dai... mas claro k o hack é teu.
bom hack
o k te sugeri é testares, para ver se é dai... mas claro k o hack é teu.
bom hack
Posted 04 September 2012 - 03:29 AM
Se eu so colocar o null cpu power management sem tirar o dsdt, n serve como teste n?
Abraço e obrigado!
Abraço e obrigado!
Posted 04 September 2012 - 08:35 AM
olá
instalas a nullcpupower
e fazes boot
-v DSDT=
bom hack
instalas a nullcpupower
e fazes boot
-v DSDT=
bom hack
Posted 04 September 2012 - 11:58 PM
Artur,
Deu kernel panic do mesmo jeito porém não mencionou nenhuma kext! Deixei tocando musica no itunes para esperar e ver se travava!
O que pode ser?
Que as duas screenshots? Kp com dsdt e sem nullpowermng e kp sem dsdt e com nullpowermng?
Abraço!
Deu kernel panic do mesmo jeito porém não mencionou nenhuma kext! Deixei tocando musica no itunes para esperar e ver se travava!
O que pode ser?
Que as duas screenshots? Kp com dsdt e sem nullpowermng e kp sem dsdt e com nullpowermng?
Abraço!
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account