Jump to content

Snow leopard instalado mas chameleon não roda

chameleon snow 10.6.5

• Please log in to reply
27 replies to this topic

Jaytex

Jaytex

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 39 posts
Boa noite pessoal, desde já agradeço atenção de vocês, instalei no meu lap hp pavillion dv2760br

rodei o run me e seque abaixo o send

Gostaria de ajuda pra fazer funcionar e colocar as devidas kexts de audio, video, trakpad etc...

grato pela atenção de todos.

desculpa não arquivo o send

sorry

Attached Files

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

n percebi bem o teu post

o titulo é k o chameleon n roda ?

atualiza no teu profile, tua assinatura com teu hardware, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

usa sysinfo para saberes qual teus dev id do k n trabalha

http://www.insanelym...howtopic=219582

e dá uma boa leitura aki k vai lá estar a maior parte das respostas a tuas duvidas

http://www.insanelym...p?showforum=203

bom hack

Jaytex

Jaytex

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 39 posts
Artur-pt muito obrigado pela sua ajuda, consegui fazer rodar o chameleon, adicionei a configuracao na minha assinatura

rodei o system info e segue a imagem, gostaria de ajuda com as kext que não estão funcionado corretamente ou estão faltando

O trackpad não funciona bem, wireless tbm n funciona, web cam, entrada para cartão de memoria
entrada ps2 para fone de ouvido e microfone tbm n funciona.

gostaria muito da sua ajuda Artur.

obrigado pela atenção.

Attached Files

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

wireless sem hipotse, não tem suporte, solução ou usas uma wireless usb ou trocas de wireless para uma atheros ou broadcom

trackpad n deves estar a usar as kext corretas

tenta outras

http://olarila.com/f...ic.php?f=2&t=37

eu uso as do andy

som tenta usar uma versão + recente da voodoohda

e tenta saber qual o teu codec de audio (deve ser alc xxx)

web cam

tenta usar isto

http://macam.en.softonic.com/mac

para o sd

tenta isto

http://sourceforge.n...jects/osxsdhci/

bom hack

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá pessoal,

antes de mais nada gostaria de dizer que é um prazer manter contato com vocês . Minha máquina é um i5 650 3.20GHZ (CPU); 4GB DDR3 (RAM); INTEL DH55TC (XU1) (PLACA MÃE); REALTEK 936W (GRÁFICOS); INTEL 82578DC GIGABIT NETWORK CONNECTION (NETWORK) . Gostaria que vocês me ajudassem no seguinte: fiz a instalação de um hackintosh com IATKOS S3 e utilizei o ######, criei uma partição única no HD e após algumas poucas tentativas consegui completar a instalação . O problema começa aí. Sem o ###### não consigo fazer rodar o sistema pois ele reinicia . Não sei se tem haver mas nos tutoriais que li entendi que para utilizar o ###### (que instala se não me engano a versão 1.7 do chimera) antes é necessário fazer aquela COMBO UPDATE só que não sei se por algum erro meu durante a instalação quando vou ver o diagnostico da minha rede e tentar configurá-la a unica opção disponível é a do modem . Já tentei usar o ###### sem essa COMBO UPDATE e o configurei de acordo com informações colhidas aqui na net mas não tive resultado . Sei também que tenho que extrair o arquivo DSDT da máquina e renomeá-lo para aml mas não sei como fazê-lo pois além de não saber como fazer, a máquina já não tem mais o windows instalado . Também tenho dúvidas se o arquivo que deve ser editado para configurar as kext é org.chameleon.boot.plist que fica na pasta extra e se o mach_kernel é compatível com o iatkos s3 . Desculpem a quantidade de dúvidas e fico aguardando um retorno de vocês . Um abraço à todos.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

graficos realtek ?

k é isso ?

e tem outra ai k n entendo , se usaste uma distro, a distro instala seu proprio bootloader

revê bem o k fizeste pois ai alguma coisa tá mal

e foca-te em resolver problema por problema, sinceramente acho teu post confuso, abordas uma serie de assuntos, mas concretamente não percebi bem teu problema.

bom hack

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Oi Artur,

desculpe, escrevi Realtek quando devia ter escrito Intel . Vamos por parte então: minha placa é uma INTEL DH55TC (XU1) . Com essa placa consigo instalar o Hackintosh?
Você tinha razão tb quando disse que o iatkos s3 já vinha com o bootloader . Como disse anteriormente com o ###### consigo utilizar o snow leopard. Sem ele, quando tento dar boot com parametro -v por exemplo,rapidamente ele reinicia . Notei que com os parametros -x e -s ele demora bem mais tempo mostrando varias telas (que ao que me parece são de arquivos que ele está carregando) só que por fim tb reinicia . Aguardo a ajuda de vocês. Um abraço à todos.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

da mobo já sei, te já digo k n é muito boa para hack

cpu ?
ram ?
gráfica é onboard ? qual é ?

pode ser a do cpu , mas n sei qual é ?

tamos a falar de k versão do snow leopard ?

10.6.0 / 10.6.3 / 10.6.5 ?

à partida é core i por isso tens de fazer update ao snow pelo menos até 10.6.5 para teres suporte ao cpu.

bom hack

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá artur,

obrigado pelas dicas, mas vc acha que com a minha placa INTEL DH55TC (XU1) dá pra continuar ou é melhor eu esquecer e tentar outra placa? Essa placa é a única que tenho disponível . Abraço

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

se já está instalado, e n tens outra, tens de viver com akilo k tens...

bom hack

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá Artur,

Minha configuração é a seguinte : CPU : i5 650 3.20GHZ; MEMÓRIA 4 GB RAM DDR3; GRÁFICA 936W INTEL ONBOARD; MOBO INTEL DH55TC. A versão do Snow é 10.6.3 . Era por causa dessa versão que não conseguia dar partida sem o bootloader? Como vou fazer update do Snow se não estou com a placa de rede configurada no hackintosh? Abraço cara...te agradeço mais uma vez.

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá novamente Artur,

como te falei no post acima minha versão do SL é a 10.6.3...Fui até o site da apple e baixei o MacOSXUpdCombo10.6.5.dmg . Posso usar esta? Ela está np meu HD externo...Como faço para instalar essa atualização?

Abraço

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

corres a app e mandas instalar no volume onde tens 10.6.3.

bom hack

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá mais uma vez Artur,

gostaria de te agradecer novamente pela paciência. Como expliquei acima instalei o iatkos s3 v2 mas não conseguia rodar o SL sem o bootloader . Conforme sua ajuda baixei atraves do site da apple o arquivo MacOSXUpdCombo10.6.5.dmg . Fiz a atualização pelo instalador do próprio arquivo. Acabada a atualização a máquina é reiniciada e não consegue sair da tela da maçã (fica processando indefinidamente) . Consegui pegar a tela com o erro e vou postar para que você possa analizar e me ajudar a resolver esse problema . Um abraço

CPU : i5 650 3.20GHZ; MEMÓRIA 4 GB RAM DDR3; GRÁFICA 936W INTEL ONBOARD; MOBO INTEL DH55TC

Attached Files

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

essa board tem portas série ?

se tiver desabilita na bios

e com o update foi instalada a applehda , que deve estar a dar problemas com a voodoohda k está instalada, apaga a applehda de system/library/extensions

ve ai no forum como deletar kext

http://www.insanelym...-de-instalacao/

bom hack

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Oi Artur,

segui sua sugestão mas o erro permanece o mesmo .

CPU : i5 650 3.20GHZ; MEMÓRIA 4 GB RAM DDR3; GRÁFICA 936W INTEL ONBOARD; MOBO INTEL DH55TC

Attached Files

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

remove a voodoohda

bom hack

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá Artur,

removi a voodoohda conforme vc me indicou e realmente parou de dar aquele KP . Agora quando ponho o boot em modo verbose ele fica processando um tempão, repete umas quatro ou cinco vezes essas entradas aqui :

F718X: FINTEK : FOUND UNSUPORTED CHIP ID=0XB0 REVISION=0X73
NVCCLOCKX: [WARNING] NO NVDIA GRAPHICS ADAPTER FOUND
NVCCLOCKX: [WARNING] ÖVS

e o cursor passa para linha de baixo e não processa mais nada.

Como te falei minha versão inicial era a iatkos s3 (essa consegui instalar mas só funcionava com bootloader)
Depois de nossa primeira conversa baixei do site da apple o arquivo MacOSXUpdCombo10.6.5.dmg e tentei fazer a atulização tendo problemas com aquelas kext que vc me ajudou a deletar . Gostaria de saber se a atualização que fiz continuar dando problema posso tentar baixar alguma do Lion e tentar fazer funcionar?

Um abraço e obrigado pela paciência.

Marcio

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
olá

F718X: FINTEK : FOUND UNSUPORTED CHIP ID=0XB0 REVISION=0X73

NVCCLOCKX: [WARNING] NO NVDIA GRAPHICS ADAPTER FOUND

NVCCLOCKX: [WARNING] ÖVS

isso são plugins da fakesmc k n servem para tua placa....

esse é o problema das distros

instalam uma serie de coisas k n servem para nada.

bom hack

marcioarrv

marcioarrv

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá Artur,

o problema é que não processa mais nada depois disso. O que eu faço?

Será que posso partir logo direto para uma atualização pro Lion?

Um abraço

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy