Jump to content

nvidia 7200gs sem QE

- - - - -

• Please log in to reply
12 replies to this topic

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
como que fasso pra intalar essa marvada dessa placa ? ja tentei uns 5 metodos diferentes , string , kexts , org.chameleon.Boot.plist, etc ......
e uma placa de video nvidia 7200gs 256mb
nao consigo nem rodar o aceleramento grafico nem mudar a resolucao
que diaxo tenho que fazer ????????

semac

semac

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 25 posts
Amigo, acho que essa placa não funfa em 64 bits. Tinha uma 7300 GS que mesmo no Lion só em 32 bits. Acabei por trocar e fui para o abraço!

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
hum...
tambem tenho uma placa zotac 8400gs 1gb em outro computador que posso usar .....
o outro computador tbm ta rodando mac
mas quando coloquei a placa no I7 deu kernel panic direto
o nvinject causa kernel panic nessa placa mae
alguma ajuda com essas 2 placas ????

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,388 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

a nvidia 8400

tens de meter o dev id + vendor id na kext NVDANV50Hal.kext

e boot com GraphicsEnabler=Yes

nada mais vê aki no forum como em

http://www.insanelym...howtopic=215980

bom hack

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
infelizmente , fiz o que artur-br disse e nao deu certo ..... porem nao sei se fiz de maneira correta ....
existe outra solucao conhecida para a 8400gs ???
e pra 7200 gs ???

semac

semac

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 25 posts

hum...
tambem tenho uma placa zotac 8400gs 1gb em outro computador que posso usar .....
o outro computador tbm ta rodando mac
mas quando coloquei a placa no I7 deu kernel panic direto
o nvinject causa kernel panic nessa placa mae
alguma ajuda com essas 2 placas ????

Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000). Tento fazer dar certo no Mountain Lion: instala normal e na hora de reiniciar para configurar, ele para em "DSMOS was arrived". Isso é problema de video, claro (uso uma GeForce GT 520). Já tentei de tudo também, inclusive retirar os kexts do Intel HD (todos), da Nvidia (todos) e ao iniciar o hack está do mesmo jeito.
Agora o incrível: no Lion está normal apenas com o Graphics Enable = Yes. Como a Apple reescreveu os drivers de vídeo, deve ter alguma coisa aí que impede o Moutain Lion de reconhecer meu video durante a inicialização. Quero crer que seja algo no projeto da minha MSI que esteja misturando as duas placas de video, confundindo o instalador. Se alguém tiver uma idéia ou o Arthur souber algo a respeito , por favor o diga...já pus a ferver as "caraminholas cerebrais"...
Me parece que vi alguém dizendo que usou a 8400GS...vou ver se consigo descobrir e posto aqui para você.

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
infelizmente nenhum avanço .....
acho que a placa mae e o mac os x nao conseguem se entender perfeitamente .....
no aguardo ne novas informaçoes .....
><

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,388 posts
  • Interests:TechManiaco

Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000).

olá
a onboard no cpu, tens de ver se está habilitada na bios, geralmente as bios quando detetam uma vga offboard, desligam auto a onboard, mas deves ter parametros na bios k te permitem configurar isso.

tenta remover a geforce.kext, e fazer boot

infelizmente nenhum avanço .....
acho que a placa mae e o mac os x nao conseguem se entender perfeitamente .....
no aguardo ne novas informaçoes .....
><

olá

de certeza k meteste o dev id na kext ? tens de te esforçar, porque ninguém vai fazer por ti...

no topico tá lá explicado passo a passo k fazer para editar a info.plist

tou a referir-me em relação à 8400gs

corre kextstat no terminal e posta o resultado em pastebin.com, e mete aki o link

bom hack

iHackintosh_PT

iHackintosh_PT

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 61 posts

Meu caro aoalvo, acredito que seu problema seja parecido com um que eu tenho agora. Estou com um i5 2400 Sandy Bridge numa placa MSI da assinatura. O video é onboard ao CPU (Intel HD 2000). Tento fazer dar certo no Mountain Lion: instala normal e na hora de reiniciar para configurar, ele para em "DSMOS was arrived". Isso é problema de video, claro (uso uma GeForce GT 520). Já tentei de tudo também, inclusive retirar os kexts do Intel HD (todos), da Nvidia (todos) e ao iniciar o hack está do mesmo jeito.
Agora o incrível: no Lion está normal apenas com o Graphics Enable = Yes. Como a Apple reescreveu os drivers de vídeo, deve ter alguma coisa aí que impede o Moutain Lion de reconhecer meu video durante a inicialização. Quero crer que seja algo no projeto da minha MSI que esteja misturando as duas placas de video, confundindo o instalador. Se alguém tiver uma idéia ou o Arthur souber algo a respeito , por favor o diga...já pus a ferver as "caraminholas cerebrais"...
Me parece que vi alguém dizendo que usou a 8400GS...vou ver se consigo descobrir e posto aqui para você.

Boas, Semac, nao digas que já tentaste de tudo,quando ainda não tentaste a unica coisa certa pra fazer funcionar o video.... a partir de DP 4 10.8, os kexts nativos da Nvidia mudaram alguns ID´S ... remove a GeForce.kext simplesmente.... entra ao sistema e mete teu device e vendor id em 2 kexts : NVDARESMAN e NVDAGF100HAL ... repara permissoes a SLE quando terminada a ediçao, reinicia e pronto....

gstrider1

gstrider1

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 46 posts
Irmão, qual o dev id dessa 8400GS? Veja minha assinatura!

Funciona tranquilamente no Lion (procedimento que o Artur Informou) e no Mountain Lion (basta usar o bootloader Chimera + GraphicsEnabler=Yes).

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
infelizmente estou a procura de uma soluçao para a 7200gs no momento .....
a 8400gs ja esta em uso em um outro projeto em pleno funcionamento ( ou quase ,ainda esta sem som realtek 622 se alguem souber comofaz http://www.insanelym...howtopic=281017 ) com a placa de video funcionando perfeitamente no mountain lion GM somente com o chimera e o GraphicsEnabler=Yes

agora a mardita 7200gs nao funcionou de geito nenhum em nenhum das 2 maquinas

a 8400gs ta em um P5KML-AM SE core 2 duo

preciso da 7200gs rodando na p6t i7

nenhuma das 2 placas funcionaram na p6t ><

8400gs = dev id 0x10C3 vendor id 0x10DE

7200gs = dev id 0x01D3 vendor id 0x10DE

nao consegui injetar de jeito nenhum essa bagaça .......

gstrider1

gstrider1

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 46 posts
A 8400GS é igual à minha!

Voce sabe se essa 7200GS roda em 64bits? Pois Mountain Lion só roda em 64 bits!

semac

semac

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 25 posts

Boas, Semac, nao digas que já tentaste de tudo,quando ainda não tentaste a unica coisa certa pra fazer funcionar o video.... a partir de DP 4 10.8, os kexts nativos da Nvidia mudaram alguns ID´S ... remove a GeForce.kext simplesmente.... entra ao sistema e mete teu device e vendor id em 2 kexts : NVDARESMAN e NVDAGF100HAL ... repara permissoes a SLE quando terminada a ediçao, reinicia e pronto....

Realmente eu não sabia e conforme sua dica editei as kexts e subi normal, mas sem QE/CI. Então editei a GeForce.kext usando meu ID e recoloquei-o na /S/L/E/...tudo 100%.
Não respondi antes porque tive um problema com a ethernet da assinatura que não quer fazer upload de dados no ML. Mas esse é um outro assunto que acredito estar deixando alguns a ver navios
Obrigado pelas dicas!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy