Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Cara... já tentei... quando vc diz remover tudo... quais kexts da ATI eu deixo!? AtiSupport AtiFramebuffer??

 

Aquele bug que falei da tela preta com pontinho acredito que é uma questão de resolução... então adicionei a string graphics mode no boot.plist e funcionou... mas não to nem com QE nem com o CI funcionando... e ele continua detectando minha placa de vídeo com 256mb...

 

Alguma idéia!?

 

a sua GPU é dual DVI?

Não remova as kexts originais, remova o que vc tinha instalado

essa placa funciona nativamente, AApple ua essa GPU, só precisamos ativar

Link to comment
Share on other sites

a sua GPU é dual DVI?

Não remova as kexts originais, remova o que vc tinha instalado

essa placa funciona nativamente, AApple ua essa GPU, só precisamos ativar

 

Mas tenho que deixar também as kexts pra Ati2000 Ati19000 e bla bla bla!? ou não precisa!? Vou dizer exatamente oq fiz:

 

Deixei a ATI4800Controller.kext, atisupport.kext e atiframework.kext no diretório System/library/extensions/

 

Copiei o Kext Legacyati4800controller.kext para a pasta Extra/Extensions/

 

Abri o programinha lá Lizard e coloquei as opções que você falou.

 

Consegui gráfico, mas não consegui mudar de resolução, não reconhece meu monitor, não reconhece QE e nem CI.

 

Será que eu preciso Installar o Kext que vc falou ao inves de copia-lo para a pasta!?

 

Abraços!

 

(valeu dimais a ajuda!)

Link to comment
Share on other sites

Mas tenho que deixar também as kexts pra Ati2000 Ati19000 e bla bla bla!? ou não precisa!? Vou dizer exatamente oq fiz:

 

Deixei a ATI4800Controller.kext, atisupport.kext e atiframework.kext no diretório System/library/extensions/

 

Copiei o Kext Legacyati4800controller.kext para a pasta Extra/Extensions/

 

Abri o programinha lá Lizard e coloquei as opções que você falou.

 

Consegui gráfico, mas não consegui mudar de resolução, não reconhece meu monitor, não reconhece QE e nem CI.

 

Será que eu preciso Installar o Kext que vc falou ao inves de copia-lo para a pasta!?

 

Abraços!

 

(valeu dimais a ajuda!)

 

eu tenho uma 4850 tb

eu não deleto e nem altero nada

apenas faço aquele procedimento

e funciona 100%

eu preciso deixar um adaptador DVI para VGA conectado na segunda porta e o monitor na primeira

 

mas as kexts estão todas lá

veja o que é carregado aqui no meu pc

 

-true AppleHWSensor.kext 1.9.3d0 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true ATIRadeonX2000.kext 6.2.4 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true ATISupport.kext 6.2.4 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true AppleUpstreamUserClient.kext 3.4.5 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true AppleMCCSControl.kext 1.0.17 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true ATIFramebuffer.kext 6.2.4 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true ATI4800Controller.kext 6.2.4 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma 4850 tb

eu não deleto e nem altero nada

apenas faço aquele procedimento

e funciona 100%

eu preciso deixar um adaptador DVI para VGA conectado na segunda porta e o monitor na primeira

 

mas as kexts estão todas lá

veja o que é carregado aqui no meu pc

 

-true AppleHWSensor.kext 1.9.3d0 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true ATIRadeonX2000.kext 6.2.4 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true ATISupport.kext 6.2.4 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true AppleUpstreamUserClient.kext 3.4.5 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true AppleMCCSControl.kext 1.0.17 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true ATIFramebuffer.kext 6.2.4 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

-true ATI4800Controller.kext 6.2.4 RV770 [Radeon HD 4850] 0300

 

Aaahh... achei que o adaptador dvi>vga era caso fosse usar 2 monitores... bom... vou colocar o adaptador na porta e fazer o procedimento novamente... vamos ver se da certo! Sem o kext legacy também não funcionava ai!? pq aqui agora está com todos os kexts normais denovo porém o legacy ainda não coloquei! Vou testar agora e do um reply aqui!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Aaahh... achei que o adaptador dvi>vga era caso fosse usar 2 monitores... bom... vou colocar o adaptador na porta e fazer o procedimento novamente... vamos ver se da certo! Sem o kext legacy também não funcionava ai!? pq aqui agora está com todos os kexts normais denovo porém o legacy ainda não coloquei! Vou testar agora e do um reply aqui!

 

Abraços!

 

a Legacy é pra vc não precisar mopdificar a kext ATI4800Controller

Link to comment
Share on other sites

a Legacy é pra vc não precisar mopdificar a kext ATI4800Controller

 

funcionou! aeeeeeee!! 100% operante... 100% Vanilla 64bits...

 

Valeu dimais galera!

 

Maldon... eu acho que a kext que é instalada com este cd do nawcom já vem com o id device da ATI4850... na verdade tinha ums 10 ID device na kext ATI4800Controller.kext que veio instalada direto... mas enfim... muito obrigado mesmo.

 

Vou contribuir para o fórum... vou fazer um cd de post install e postar aqui com as infos que reuni... não vi ninguem abordar esse set-up de hardware especificamente por ai... acho que vai ser legal!

 

Abraços à todos e muito obrigado!

 

OBS: Como sempre não tava funcionando por um problema que normalmente fica entre o monitor e a cadeira! hehehehehehehehehehe!

Link to comment
Share on other sites

funcionou! aeeeeeee!! 100% operante... 100% Vanilla 64bits...

 

Valeu dimais galera!

 

Maldon... eu acho que a kext que é instalada com este cd do nawcom já vem com o id device da ATI4850... na verdade tinha ums 10 ID device na kext ATI4800Controller.kext que veio instalada direto... mas enfim... muito obrigado mesmo.

 

Vou contribuir para o fórum... vou fazer um cd de post install e postar aqui com as infos que reuni... não vi ninguem abordar esse set-up de hardware especificamente por ai... acho que vai ser legal!

 

Abraços à todos e muito obrigado!

 

OBS: Como sempre não tava funcionando por um problema que normalmente fica entre o monitor e a cadeira! hehehehehehehehehehe!

 

aoioieoiOisoiOieoiOiaoi

 

:)

 

agora é desfrutar do Os X

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

aoioieoiOisoiOieoiOiaoi

 

:wub:

 

agora é desfrutar do Os X

 

Abs

 

Sim sim! Cara vou usar no meu estúdio... vai ser uma mão na roda...

 

Agora eu to com duas dúvidas aqui!

 

O CD-ROM tá meio bobo... será um problema com o fato dele ser Sata!? o HD tá normal... rapido pra karay... mas não testei outro hd... to só com um por enquanto.

 

E você acha que vale à pena aplicar um DSDT para Rampage II gene, i7 920 mesmo com tudo funcionando beleza!?

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Sim sim! Cara vou usar no meu estúdio... vai ser uma mão na roda...

 

Agora eu to com duas dúvidas aqui!

 

O CD-ROM tá meio bobo... será um problema com o fato dele ser Sata!? o HD tá normal... rapido pra karay... mas não testei outro hd... to só com um por enquanto.

 

E você acha que vale à pena aplicar um DSDT para Rampage II gene, i7 920 mesmo com tudo funcionando beleza!?

 

Abraços!

 

meio bobo como?

 

Sim, sempre vale a pena usar DSDT, mesmo se for só pra aplicar o patch IRQs

Link to comment
Share on other sites

meio bobo como?

 

Sim, sempre vale a pena usar DSDT, mesmo se for só pra aplicar o patch IRQs

 

Eu não sei se o DSDT que tenho aqui é muito bom não! hehehehehehehe! Diz a galera que é pra minha placa... como faço pra dar boot sem usar ele caso ele de pau no sistema!?

 

E meio bobo tipo sei lá... o movimento meio impreciso...

 

E tava bom dimais pra ser verdade... tem um probleminha sim... nada grava... mas é a unica coisa que não tá funcionando direito... na hora de desligar... rola uma parada muito estranha... ele vai pra tela azul a rodinha fica girando até ai tudo bem... ai ele simplesmente desliga a luz de energia do computador e trava a tela azul... mas o computador continua ligado! hahahahahahahaha! Tipo a luz de energia do CPU fica desligada a luzinha azul mas o computador continua ligado e a tela azul travada no monitor! hehehehehehehe!

 

Alguma idéia de como resolver isso!?

 

Ah seu eu colocar o DSDT posso tirar a kext NullCPUPowerManagement!?

 

Valeu!! Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se o DSDT que tenho aqui é muito bom não! hehehehehehehe! Diz a galera que é pra minha placa... como faço pra dar boot sem usar ele caso ele de pau no sistema!?

 

E meio bobo tipo sei lá... o movimento meio impreciso...

 

E tava bom dimais pra ser verdade... tem um probleminha sim... nada grava... mas é a unica coisa que não tá funcionando direito... na hora de desligar... rola uma parada muito estranha... ele vai pra tela azul a rodinha fica girando até ai tudo bem... ai ele simplesmente desliga a luz de energia do computador e trava a tela azul... mas o computador continua ligado! hahahahahahahaha! Tipo a luz de energia do CPU fica desligada a luzinha azul mas o computador continua ligado e a tela azul travada no monitor! hehehehehehehe!

 

Alguma idéia de como resolver isso!?

 

Ah seu eu colocar o DSDT posso tirar a kext NullCPUPowerManagement!?

 

Valeu!! Abraço!

 

me manda esse DSDT do problema do shutdown

roda esse programa e me manda os arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

Link to comment
Share on other sites

me manda esse DSDT do problema do shutdown

roda esse programa e me manda os arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

 

Calma... o problema do Shutdown tá dando sem o DSDT, eu to com medo de colocar o DSDT que tenho e fuder tudo... ai quero saber se tenho como mandar o boot loader ignorar o dsdt caso ele de problema no pc pra eu conseguir entrar no OSX...

 

Enfim vou colocar esse DSDT aqui e ver se resolve... se não resolver te envio os arquivos!

 

Mas se eu rodar o programa você consegue gerar um DSDT especifico pra minha placa!?

 

Valeu! Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Calma... o problema do Shutdown tá dando sem o DSDT, eu to com medo de colocar o DSDT que tenho e fuder tudo... ai quero saber se tenho como mandar o boot loader ignorar o dsdt caso ele de problema no pc pra eu conseguir entrar no OSX...

 

Enfim vou colocar esse DSDT aqui e ver se resolve... se não resolver te envio os arquivos!

 

Mas se eu rodar o programa você consegue gerar um DSDT especifico pra minha placa!?

 

Valeu! Abraços!

 

não use DSDT de outro pc, me manda o seu original que eu vou editar

rode o programa e me mande os arquivos

Link to comment
Share on other sites

não use DSDT de outro pc, me manda o seu original que eu vou editar

rode o programa e me mande os arquivos

 

bom... hahahahahaha agora fudeu aqui já... o teclado do pc parou de funcionar... nem usando -x... então n consigo digitar a senha pra entrar no perfil... como faço pra deletar ou mandar o boot loader ignorar o DSDT que coloquei na raiz do hd do OSX!?

 

Vou rodar o programa e te enviar os arquivos ae! Mas preciso conseguir entrar no osx primeiro! hahahahahahaha!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

bom... hahahahahaha agora fudeu aqui já... o teclado do pc parou de funcionar... nem usando -x... então n consigo digitar a senha pra entrar no perfil... como faço pra deletar ou mandar o boot loader ignorar o DSDT que coloquei na raiz do hd do OSX!?

 

Vou rodar o programa e te enviar os arquivos ae! Mas preciso conseguir entrar no osx primeiro! hahahahahahaha!

 

Abraços!

 

vai pelo single user

 

-s

 

mount -uw /

rm -rf /dsdt.aml

exit

 

esse cara que editou o DSDT deve ter removido os devices PS2

Vc está usando PS2?

Link to comment
Share on other sites

não use DSDT de outro pc, me manda o seu original que eu vou editar

rode o programa e me mande os arquivos

 

Pronto consegui dar o Boot! Usei o cd do Nawcom e ficou tudo bem!

 

Tá ai os arquivos Maldon... brigadão, velho!

 

Abraços!

 

vai pelo single user

 

-s

 

mount -uw /

rm -rf /dsdt.aml

exit

 

esse cara que editou o DSDT deve ter removido os devices PS2

Vc está usando PS2?

 

Sim... teclado PS2 e Mouse USB.

 

O unicos defeitos que eu estou notando são... o mouse meio impreciso como te falei... eu reparei que não posso usar nenhuma porta USB uma do lado da outra... se eu usar tipo em "andares" diferentes tudo funciona uma do lado da outra da pau...

 

E o problema de desligar... que ele desliga mas não desliga! hehehehehehehehe!

 

Valeu! Abraços!

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

Pronto consegui dar o Boot! Usei o cd do Nawcom e ficou tudo bem!

 

Tá ai os arquivos Maldon... brigadão, velho!

 

Abraços!

 

 

 

Sim... teclado PS2 e Mouse USB.

 

O unicos defeitos que eu estou notando são... o mouse meio impreciso como te falei... eu reparei que não posso usar nenhuma porta USB uma do lado da outra... se eu usar tipo em "andares" diferentes tudo funciona uma do lado da outra da pau...

 

E o problema de desligar... que ele desliga mas não desliga! hehehehehehehehe!

 

Valeu! Abraços!

 

Qual a placa mãe?

 

vc tá usando gerenciamento de energia nativo

adicionou no boot.plist Generate P e C states?

Link to comment
Share on other sites

Qual a placa mãe?

 

vc tá usando gerenciamento de energia nativo

adicionou no boot.plist Generate P e C states?

 

Asus Rampage II Gene...

 

Não adicionei não! Como faço pra adicionar!? Me explica direitinho que faço aqui oq vc falar pra fazer! Eu entendo poco! hahahahahaha! Vc é o mestre... falo tá falado!

 

Abraços!

 

PS: Esse DSDT.aml que foi no zip ae é o que o seu programa gerou!

Link to comment
Share on other sites

Asus Rampage II Gene...

 

Não adicionei não! Como faço pra adicionar!? Me explica direitinho que faço aqui oq vc falar pra fazer! Eu entendo poco! hahahahahaha! Vc é o mestre... falo tá falado!

 

Abraços!

 

PS: Esse DSDT.aml que foi no zip ae é o que o seu programa gerou!

 

Esse DSDT não está editado, esse que vc me mandou, o programa extrai o original

 

o seu DSDT editado

dsdt.Be_Brand__o.zip

 

me manda um kextstat sem usar o cd de boot

 

Fixs

 

T_x

ALIAS

DTGP

FGET

HID/CID

IRQs

LAN0

LPC

MUTE

REMOVE

RENAME

SMBUS

SHUTDOWN

SIT9

TGET

VGET

 

 

pro gerenciamento de energuia nativo vc tem de usar esse DSDT que te mandei agora e adicionar no boot.plist o seguinte

 

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

e estar usando o Chameleon RC5

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1598893

Link to comment
Share on other sites

Esse DSDT não está editado, esse que vc me mandou, o programa extrai o original

 

o seu DSDT editado

dsdt.Be_Brand__o.zip

 

me manda um kextstat sem usar o cd de boot

 

Fixs

 

T_x

ALIAS

DTGP

FGET

HID/CID

IRQs

LAN0

LPC

MUTE

REMOVE

RENAME

SMBUS

SHUTDOWN

SIT9

TGET

VGET

 

 

pro gerenciamento de energuia nativo vc tem de usar esse DSDT que te mandei agora e adicionar no boot.plist o seguinte

 

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

e estar usando o Chameleon RC5

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1598893

 

O kext stats que foi pra você foi sem usar o cd de boot... foi o boot direto do HD... eu usei o cd de boot pra entrar no OSX... deletei o DSDT e reiniciei ai rodei o programinha que vc me mandou!

 

Mas vou enviar outro kext stats com o dsdt funcionando... pode ser?!

 

Muito obrigado velho!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

O kext stats que foi pra você foi sem usar o cd de boot... foi o boot direto do HD... eu usei o cd de boot pra entrar no OSX... deletei o DSDT e reiniciei ai rodei o programinha que vc me mandou!

 

Mas vou enviar outro kext stats com o dsdt funcionando... pode ser?!

 

Muito obrigado velho!

 

Abraços!

 

blz

 

me manda um kextstat com esse DSDT que te mandei, usando ele

 

coloca o DSDT na raiz do HD ou na pasta Extra, reinicia e me manda o kextstat

Link to comment
Share on other sites

blz

 

me manda um kextstat com esse DSDT que te mandei, usando ele

 

coloca o DSDT na raiz do HD ou na pasta Extra, reinicia e me manda o kextstat

 

Cara tá perfeito! Hahahahahaha! Você é mágico! hehehehehe! Resolveu tudo, o USB, o shutdown o Sleep... e ainda ficou um poquinho mais rapido... e o mouse tb ficou normal agora!

 

Muito obrigado mesmo!

 

Tá ai o kextstats... se vc achar que precisa de mais alguma alteração você me fala!

 

Abraços e brigadão denovo!

kextstat.txt

Link to comment
Share on other sites

Cara tá perfeito! Hahahahahaha! Você é mágico! hehehehehe! Resolveu tudo, o USB, o shutdown o Sleep... e ainda ficou um poquinho mais rapido... e o mouse tb ficou normal agora!

 

Muito obrigado mesmo!

 

Tá ai o kextstats... se vc achar que precisa de mais alguma alteração você me fala!

 

Abraços e brigadão denovo!

 

adicionou no boot.plist? Generate P e C states?

 

SleepEnabler

Vc precisa remover essa kext e tentar o sleep sem kext, basta estar com o gerenciamento de energia nativo

 

roda esses dois comandos no terminal tb, depois de adicionar no boot.plist "Generate"

 

ioreg -lw0 | grep PerformanceStateArray

ioreg -lw0 | grep CSTInfo

Link to comment
Share on other sites

adicionou no boot.plist? Generate P e C states?

 

SleepEnabler

Vc precisa remover essa kext e tentar o sleep sem kext, basta estar com o gerenciamento de energia nativo

 

roda esses dois comandos no terminal tb, depois de adicionar no boot.plist "Generate"

 

ioreg -lw0 | grep PerformanceStateArray

ioreg -lw0 | grep CSTInfo

 

Os comandos já coloquei no plist, vou remover o sleep enabler então! os comandos são pra que, só por curiosidade! Quero pelo menos entender oq estou fazendo!

 

Blz vou tentar o sleep agora!

Link to comment
Share on other sites

Os comandos já coloquei no plist, vou remover o sleep enabler então! os comandos são pra que, só por curiosidade! Quero pelo menos entender oq estou fazendo!

 

Blz vou tentar o sleep agora!

 

é pra ver se está gerando P e C states

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...