Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

Vou tentar encontrar uma saída! Caso contrário terei que caçar uma unidade de DVD externa!!! =/

Estou seguindo o tutorial de um blog!!! Nele eu tenho que baixar a iATKOS_v7 e mais um pacote que o dono do blog colocou e instalar!!

O tuto dele é exatamente pro meu modelo de netbook, qualquer coisa eu posto o link pro tuto, mas não sei se pode!!!

Link to comment
Share on other sites

Pode postar o link, sim.

 

Esta versão do iATKOS não é Snow Leopard, mas sim Leopard (10.5). Estes DVDs modificados são "bootáveis" em PCs, não é necessário CD de boot para eles. Você pode tentar passar o ISO pro pen drive com o USBIT (também nunca testei).

 

Como o assunto não está relacionado a este tópico, seria melhor se você criasse outro tópico para tratarmos do seu caso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
opa consegui formatar.. agora to salvando o dmg no pendrive

tipo.. o Transmac me pediu para "Expandir" o dmg.. e eu fiz isso. estou salvando o expandido no pendriver

tem algum problema??

só me resta saber se vou conseguir enxerga-lo no disk utilities

brigadão, qualquer coisa eu volto =)

 

Daniel,

como você "gravou" o dmg no pen-drive? Por format disk image (como o oldnapalm citou) ou salvando o expandido?

 

Se foi o expandido, copiou a pasta "NFS+ Volume" ou somente o seu conteúdo?

 

Abs,

Link to comment
Share on other sites

Olá.

 

Esse fórum é melhor que já vi pra quem quer seu Hackintosh. Vocês são uns heróis. Eu estou tentando instalar aqui há 5 dias e já estou ficando louco...ehehhe

 

Pois bem, depois de muita dor de cabeça não conseguindo nem chegar até a tela de escolha de idioma, finalmente hoje, com o NawComMod, conseguir prosseguir com a instalação. Fiz tudo direitinho, e estava instalando normalmente. Mais ou menos em 30%, apareceu a mensagem que houve erro na mesma.

 

Aí que peço a ajuda de vocês. Pelo que li o problema pode ser na gravação do dmg, já que só tenho PC e com o Windows 7 64bits. Eu estava tentando instalar em uma partição dentro do mesmo HD em que o Windows está. Aí foi outra surra, pq não queria mais reiniciar. Resolvi seguindo um outro tutorial seu (li através de meu notebook).

 

Vou tentar 2 coisas diferentes. Primeiro em um HD só pro Mac e, se não der certo, vou tentar pelo pendrive usando o Transmac.

 

Podem me ajudar com dicas e opiniões sobre o que devo fazer?

 

 

 

Agradeço desde já.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

 

Esse fórum é melhor que já vi pra quem quer seu Hackintosh. Vocês são uns heróis. Eu estou tentando instalar aqui há 5 dias e já estou ficando louco...ehehhe

 

Pois bem, depois de muita dor de cabeça não conseguindo nem chegar até a tela de escolha de idioma, finalmente hoje, com o NawComMod, conseguir prosseguir com a instalação. Fiz tudo direitinho, e estava instalando normalmente. Mais ou menos em 30%, apareceu a mensagem que houve erro na mesma.

 

Aí que pelo a ajuda de vocês. Pelo que li o problema pode ser na gravação do dmg, já que só tenho PC e com o Windows 7 64bits. Eu estava tentando instalar em uma partição dentro do mesmo HD em que o Windows está. Aí foi outra surra, pq não queria mais reiniciar. Resolvi seguindo um outro tutorial seu (li através de meu notebook).

 

Vou tentar 2 coisas diferentes. Primeiro em um HD só pro Mac e, se não der certo, vou tentar pelo pendrive usando o Transmac.

 

Podem me ajudar com dicas e opiniões sobre o que devo fazer?

 

 

 

Agradeço desde já.

 

esse sua config é mt compatível

Veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244201

 

depois de instalar me envie os arquivos que vão ser gerados com esse programa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

Link to comment
Share on other sites

esse sua config é mt compatível

Veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244201

 

depois de instalar me envie os arquivos que vão ser gerados com esse programa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

 

MaLd0n, valeu pela dica. Vou tentar instalar como eu disse, mas se você fosse chutar um motivo pra instalação parar dessa forma, sem ser por nada na inicialização, diria o que? Já estava na fase após a formatação da partição etc. Já estava em 30% da instalação normal, como se fosse em um mac mesmo.

 

Essa imagem que usei, deu certo pra outras pessoas. É retail do 10.6.3. Não é o original, pq apesar de ter 2 macbooks até o fim de 2010, os vendi sem ficar com os DVDs. Quero comprar o DVD de novo, mas o problema é que não vou gastar sem ter certeza que vai funcionar mesmo aqui. A mão tá coçando pra isso, mas só quando for 100% garantido.

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, valeu pela dica. Vou tentar instalar como eu disse, mas se você fosse chutar um motivo pra instalação parar dessa forma, sem ser por nada na inicialização, diria o que? Já estava na fase após a formatação da partição etc. Já estava em 30% da instalação normal, como se fosse em um mac mesmo.

 

Essa imagem que usei, deu certo pra outras pessoas. É retail do 10.6.3. Não é o original, pq apesar de ter 2 macbooks até o fim de 2010, os vendi sem ficar com os DVDs. Quero comprar o DVD de novo, mas o problema é que não vou gastar sem ter certeza que vai funcionar mesmo aqui. A mão tá coçando pra isso, mas só quando for 100% garantido.

 

HD 4850

use o -x na instalação, se vc não fizer isso é KP

:D

Link to comment
Share on other sites

HD 4850 <---

use o -x na instalação, se vc não fizer isso é KP

:D

 

Pois é, eu tentei o -x com o Hackboot, [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] Legacy, HMBT etc e não deu certo. Confesso que com o NawComMod, não lembro, mas acho que foi sem. Vou tentar com -x nele.

 

Nos outros, sempre dava panic ligado a ACPI ou memória ou algo sobre a ATI. Mesmo com -x, -x32, etc...

 

Eu tenho as fotos. Achei dispensável depois de com o NawComMod correr tudo bem até dar o que eu disse. De qualquer forma vou postar as fotos de 2 erros que davam sempre:

 

dsc02854x.jpg

 

dsc02855y.jpg

Link to comment
Share on other sites

dsc02855y.jpg

olhe a foto, é o problema que eu te falei

use o -x, somente

-x32 é pro PCEFI do Netkas, faz tempo

 

Chameleon é arch=i386

 

use o HackBoot e espere a leitura do DVD e só depois aperte F5 e digite -x

Link to comment
Share on other sites

Pois é, já tinha feito, mas tentei de novo e deu a mesma tela de cima:

 

dsc02854x.jpg

 

Será que tem a ver com a versão do Hackboot? Eu to usando a 5, que foi a última que achei. Será que a do tópico que me mostrou é outra e funciona?

 

Só com o NawComMod mesmo que consigo iniciar a instalação. Só não vou prosseguir com ele pq estou esvaziando um hd aqui que será só pro Mac. Mesmo pq o problema nele é outro, como eu expliquei lá em cima, apesar de duvidar que seja realmente erro nele.

 

O que pode estar errado?

Link to comment
Share on other sites

Pois é, já tinha feito, mas tentei de novo e deu a mesma tela de cima:

 

dsc02854x.jpg

 

Será que tem a ver com a versão do Hackboot? Eu to usando a 5, que foi a última que achei. Será que a do tópico que me mostrou é outra e funciona?

 

Só com o NawComMod mesmo que consigo iniciar a instalação. Só não vou prosseguir com ele pq estou esvaziando um hd aqui que será só pro Mac. Mesmo pq o problema nele é outro, como eu expliquei lá em cima, apesar de duvidar que seja realmente erro nele.

 

O que pode estar errado?

se está dando o mesmo problema da tela acima vc está está fazendo errado

eu tenho essa mesma placa de vídeo, só instala assim

use o Nawcon, deve desabilitar algumas coisas e pode facilitar o processo

Link to comment
Share on other sites

Bom, inicialmente deu certo...ele pediu pra expandir, depois selecionei o imagem expandida tudo ok, queimei um cd com o hackboot, dei o boot com ele, selecionei o disco com o snow leopard, mas parou nessa tela:

 

OgAAACBlDowvUlDomrJmY1EqBxlX8Yk79yDVrF9WYExMBfKYQtYdVKAmbQIL07OY8xtgRVcJ1GWh3nziC1hRlBzZsRIAm1T1UIIt3uLT2tZmgk52mwTccVPd6sbQ.jpg

 

e não sai disso. (bom, nunca fiz a instalação assim então não sei o que possa ser)

 

consegui cara instalar, usando o hackboot e digitando USBBusFix=Yes entre outras configs na bios setup

foi de boa.. ja estou usando ele aqui

 

Bom, pode ser o mesmo problema do danielblx, onde eu digito esse "USBBusFix=Yes"?

 

 

As configs de Bios eu achei em um site:

 

http://coderazzi.net/osx/p5q-e/snowleopard/index.htm

 

mas não resolveu meu problema... =/

Link to comment
Share on other sites

A boa noticia e que consegui instalar. Depois que desativei tudo como me foi dito ai em cima e desabilitando o USB Legacy. Alem disso, usei o Transmac pra expandir o dmg que eu tinha e so depois gravou um dvd que nao deu erro.

 

Como podem ver, ainda nao estou acentuando meu texto. Odeio esses atalhos do Mac. Eu usava quando tinha dois macbooks, um programa minusculo, que e gratuito e transformava o teclado do Mac em Windows. Ainda vou fazer isso.

 

Pois bem, eu estou seguindo o procedimento que me indicaram aqui mesmo e tentando a parte de editar o com.apple.Boot.plist. Simplesmente eu nao sei como fazer isso com o Chameleon RC5.

 

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

 

Poderiam me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

A boa noticia e que consegui instalar. Depois que desativei tudo como me foi dito ai em cima e desabilitando o USB Legacy. Alem disso, usei o Transmac pra expandir o dmg que eu tinha e so depois gravou um dvd que nao deu erro.

 

Como podem ver, ainda nao estou acentuando meu texto. Odeio esses atalhos do Mac. Eu usava quando tinha dois macbooks, um programa minusculo, que e gratuito e transformava o teclado do Mac em Windows. Ainda vou fazer isso.

 

Pois bem, eu estou seguindo o procedimento que me indicaram aqui mesmo e tentando a parte de editar o com.apple.Boot.plist. Simplesmente eu nao sei como fazer isso com o Chameleon RC5.

 

GeneratePStates

Yes

GenerateCStates

Yes

 

Poderiam me ajudar?

 

roda esse programa e me envia os aqruivos que vão ser gerados no desktop

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

 

não instale nada

espere que eu te mando a pasta Extra prnta

Link to comment
Share on other sites

roda esse programa e me envia os aqruivos que vão ser gerados no desktop

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

 

não instale nada

espere que eu te mando a pasta Extra prnta

 

Mas eu comecei a instalar, pq voce me indicou aquele seu tutorial. Pelo menos o Chameleon eu instalei. So nao fiz nada.

 

Ta em anexo o arquivo gerado.

 

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...