Jump to content

Antes de comprar, vale a pena instalar o Hackintosh num SSD m.2 2280 externo num PC com CPU AMD e GPU NVIDIA Geforce™?


gusbemacbe
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

Olá,

 

Eu sou um ex-usuário do último computador da Apple – Mac mini – que faleceu no ano passado.

 

Pensarei em dar meu computador portátil compatível com Hackintosh ao meu irmão que comprei anos atrás (em referência ao tópico «Sou novo ao fórum, já fui um usuário de Hackintosh e ainda pretendo montá-lo», porque ele quer jogar mais de um computador, pois ele é um streamer de Twitch e YouTube e um jogador hardcore, e não precisarei ficando emprestando-lhe muitas vezes.

Se ele quiser, do meu antigo computador portátil, pegarei apenas um SSD Samsung Evo 860 de 240GB com o Arch Linux instalado e deixarei um HD de 500 GB para ele. No futuro, comprarei um novo laptop Alienware.

 

Como me formei no início deste ano, mudei-me para um novo supercomputador cujo processador é AMD Ryzen™ 7 2700X e cuja placa de vídeo NVIDIA GeForce ™ 1660 Ti. Há mais detalhes que posso fornecer-lhes na minha assinatura abaixo. Possuo um SSD m.2 2280 externo com o Windows 10 instalado.

 

Reconsiderarei a compra da quarta unidade – um externo SSD m.2 2280 SATA de 480GB 545MB/s da marca WD Green ou um externo normal SSD SATA de 1TB 545MB/s da marca WD Green – para instalar o Hackintosh. Mas antes de comprá-lo, preciso ter certeza.

 

1. Vale a pena instalar o Hackintosh num SSD m.2 2280 externo? Se eu criar duas partições, uma para o MyHack/Chameleon/Clover do InsanelyMac e outra para o Hackintosh, e a inicialização do meu supercomputador é nativamente BIOS e Grub, vale a pena? Talvez eu tente instalar o reFind no Arch Linux para substituir o Grub, se valer a pena.

2. Sei que macOS High Sierra, Mojave e Catalina funciona com o processador AMD Ryzen™, mas se eu precisar do Metal 2 para executar a versão mais recente do Sketch (a qual eu possuo uma licença original) e de outros aplicativos cujos possuo as licenças originais? O NVIDIA GeForce™ 1660 Ti é compatível com o Metal 2?

3. Como é um SSD externo, poderei executar o Hackintosh como um sistema operativo portátil noutros computadores?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...