Jump to content

gusbemacbe

Newbies
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

About gusbemacbe

  • Rank
    InsanelyMac Protégé

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil - Brazil - Brésil
  • Interests
    Aerospace engineering, astrophysics, astronomy, bodybuilding, computer science, development, fonts, graphic design, Japanese food, judo, Linux, programming.

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olá, Eu sou um ex-usuário do último computador da Apple – Mac mini – que faleceu no ano passado. Pensarei em dar meu computador portátil compatível com Hackintosh ao meu irmão que comprei anos atrás (em referência ao tópico «Sou novo ao fórum, já fui um usuário de Hackintosh e ainda pretendo montá-lo», porque ele quer jogar mais de um computador, pois ele é um streamer de Twitch e YouTube e um jogador hardcore, e não precisarei ficando emprestando-lhe muitas vezes. Se ele quiser, do meu antigo computador portátil, pegarei apenas um SSD Samsung Evo 860 de 240GB com o Arch Linux instalado e deixarei um HD de 500 GB para ele. No futuro, comprarei um novo laptop Alienware. Como me formei no início deste ano, mudei-me para um novo supercomputador cujo processador é AMD Ryzen™ 7 2700X e cuja placa de vídeo NVIDIA GeForce ™ 1660 Ti. Há mais detalhes que posso fornecer-lhes na minha assinatura abaixo. Possuo um SSD m.2 2280 externo com o Windows 10 instalado. Reconsiderarei a compra da quarta unidade – um externo SSD m.2 2280 SATA de 480GB 545MB/s da marca WD Green ou um externo normal SSD SATA de 1TB 545MB/s da marca WD Green – para instalar o Hackintosh. Mas antes de comprá-lo, preciso ter certeza. 1. Vale a pena instalar o Hackintosh num SSD m.2 2280 externo? Se eu criar duas partições, uma para o MyHack/Chameleon/Clover do InsanelyMac e outra para o Hackintosh, e a inicialização do meu supercomputador é nativamente BIOS e Grub, vale a pena? Talvez eu tente instalar o reFind no Arch Linux para substituir o Grub, se valer a pena. 2. Sei que macOS High Sierra, Mojave e Catalina funciona com o processador AMD Ryzen™, mas se eu precisar do Metal 2 para executar a versão mais recente do Sketch (a qual eu possuo uma licença original) e de outros aplicativos cujos possuo as licenças originais? O NVIDIA GeForce™ 1660 Ti é compatível com o Metal 2? 3. Como é um SSD externo, poderei executar o Hackintosh como um sistema operativo portátil noutros computadores?
  2. Hello, I am a former user of MacBook and Mac mini. Both died. One in 2014 and another last year. I will think of giving my Hackintosh-compatible laptop to my brother that I purchased years ago, because he wants to play more than one computer, so he is a Twitch/YouTube streamer and a hardcore gamer and I will not need to lend him many times. If he wants, from my former laptop I will take only one 240GB SSD Samsung Evo with installed Arch Linux and leave one 500GB HDD for him. In the future, I will purchase a new Alienware laptop. As I got newly graduated, I moved to a new super PC with AMD Ryzen™ 7 2700X CPU and with NVIDIA GeForce™ 1660 Ti GPU. More details, you can see my signature below, that provides the complete details. I own an external SSD m.2 2280 with installed Windows 10. I will reconsider purchasing 4th drive – an external 480GB SSD m.2 2280 SATA WD Green 545MB/s or an external 1TB SSD SATA WD Green 545MB/s – for installing Hackintosh. But purchasing, I need to make sure. 1. Is it worth to install Hackintosh on an external SSD m.2 2280? If I partition two partitions, one for Insansely's MyHack/Chameleon/Clover and another for Hackintosh and my new super-PC boot is natively BIOS and Grub, is it worth? Maybe I will try to install reFind on Arch Linux to replace the Grub if it is worth. 2. I know that it will run on macOS High Sierra, Mojave and Catalina, but if I need Metal 2 to run the latest version of Sketch (the which I own an original licence) and of other apps the which I own original licences? Is NVIDIA GeForce™ 1660 Ti compatible with Metal 2? 3. Since it be an external SSD, will I able to run Hackintosh as a portable OS in other computers?
  3. Olá @Allan e @PimentelX86! Eu voltei. Quero saber se vós já testastes o OS X Yosemite nos teus computadores? Funcionou? Não sei se funciona no Lenovo. Eu pretendo vender o Mac mini porque desde o lançamento do OS X Yosemite, Apple mudou o EFI, prevenindo-me de ir para outros sistemas operativos de Linux, principalmente Ubuntu e substituir pelo NUC PC Mini Intel, muito semelhante ao Mac mini, não sei se será boa opção ou boa ideia. Não sei se sou aconselhado a vender ou não. Obrigado pela atenção. Desculpe-me pela minha longa ausência desde fevereiro.
  4. Olá Allan e Pimentel, Boa tarde, Fui dar uma olhada na loja da Lenovo. Lenovo G400S possui Intel Core i5 integrado, mas também tem Intel HD Graphics (integrado ao processador), será que Intel HD Graphics integrado ao processador ainda é um problema como você disse? Pois no wiki de OSx86 Pro, Lenovo é totalmente compatível com OS X 10.9.1, mas não diz o modelo. Também fiquei interessado no Sony Vaio, o qual é totalmente compatível com o OS X 10.9, segundo o wiki do OSx86. Só que Sony Vaio usa o chipset Intel HM76 Express (não diz que é integrada) e a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4000, mas não diz que Core i5 é integrado. Esse tal Sony ainda é um problema? Qual é a alternativa do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], já que vocês não suportam o TonyMac?
  5. Olá pessoal! Boa noite, Sou novo usuário do fórum. Já fui um usuário de Hackintosh faz 3 anos atrás, mas dei o meu notebook para meu irmão e comprei um Macbook White velho, mas também vendi o MBW e comprei um Mac mini novo. Só que eu ia dar meu Mac mini para minha avó e minha irmã e pretendia comprar um Macbook Pro 2011. Só que minha avó não queria comprar o Macbook Pro 2011 no Mercado Livre, por medo e ela não quer comprar um Macbook Pro lá na loja da Apple, que custa 4 mil reais, porque ela acha caro demais, mas eu a disse que eu que vou pagar tudo, parcelado todos os meses e ela não aceitou. Tenho cartões de crédito, mas eles são limitados, tenho que comprar um pouco para aumentar o limite cada 3 meses. O cartão de crédito dela não tem limite. Resolvi e decidi ficar com meu Mac e optar por um notebook que não seja da Apple. Preciso muito de um notebook, para preservar a minha privacidade e a minha liberdade e para não ter problemas com meu irmão com o qual eu moro no meu quarto, e porque minha faculdade vai começar. O problema é que no Brasil, muitos notebooks totalmente compatíveis com o OS X 10.8 e OS X 10.9 que os americanos do TonyMacOSX e do MacBreaker recomendaram, como Dell 17, Lenovo G580 e Toshiba P500 não são disponíveis no Brasil. No Brasil, estou procurando um notebook que tenha Core i5 e 8GB de memória seja compatível com o OS X 10.9.2, a wifi, a bluetooth e com o iLife, o iWork, com os vídeos Flash e com os vídeos baseados em HTML5.
×