diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 (edited) Olá, há quase um ano pedi ajuda com o meu hackintosh aqui e desde então tem-me servido bem como está mas agora decidi que era hora de pedir a ajudar a resolver mais alguns problemas que ainda não tinha conseguido: -O brilho funciona perfeitamente mas faz reset do valor que estava sempre que reinicio o sistema, ou seja, se tinha o brilho no minimo, depois de reiniciar o PC, ele volta a estar quase no máximo. -Não consigo colocar o audio por HDMI a funcionar corretamente. Já procurei no tutoriais, mas não percebi muito bem, sendo eles muito distintos uns dos outros também... -Ainda não sei que kexts colocar ou o que fazer para ter um power management decente... Já vi diferentes kexts para isso, mas não sei qual deles o melhor ou se são até compativeis entre eles... O processador é o i5-3230M, Ivy Bridge com HD 4000, a placa dedicada é a GEFORCE 710M (caso o hdmi esteja relacionado com isso). Agradeço desde já a ajuda. Edited May 20, 2018 by diogosilva48 Link to post Share on other sites
Allan 5,537 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 Rode esse app, e poste o resultado aqui: RunMe diogosilva48 1 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Author Share Posted May 20, 2018 2 hours ago, Allan said: Rode esse app, e poste o resultado aqui:RunMe https://drive.google.com/open?id=1ehPdfi3zYDg9FiTcW69v3RwKZm9Qfugx aqui está. Link to post Share on other sites
Allan 5,537 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 Veja como ficou: CLOVER.zip diogosilva48 1 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Author Share Posted May 20, 2018 (edited) 37 minutes ago, Allan said: Veja como ficou: CLOVER.zip Obrigado, parece ter ficado bastante mais limpo. Tenho duas de perguntas: quando os kexts estão em Other funcionam em qualquer versão do MacOS e não vai ser mais necessária uma DSDT ? EDIT: Acabei de testar essa pasta e a barra de brilho desapareceu das definições e tem aquele bug do brilho depois do modo sleep. Edited May 20, 2018 by diogosilva48 Link to post Share on other sites
Allan 5,537 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 DSDT sempre é bom, isso que fiz pra você é provisório. Talvez o @MaLd0n consiga editar pra você, ele tem os patches mais atualizados, eu não. Vá no GUI do Clover e pressione a tecla F4, inicie o macOS, e faça upload da DSDT que está em CLOVER> ACPI> origin. Dai ele já ajusta o brilho pra você. E sim, a pasta Other funciona para todos os OS X instalados. Agora se precisar de uma kext especifica pra um OS X, dai sim use as pastas nomeadas. diogosilva48 1 Link to post Share on other sites
MaLd0n 6,571 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 1 hour ago, diogosilva48 said: Obrigado, parece ter ficado bastante mais limpo. Tenho duas de perguntas: quando os kexts estão em Other funcionam em qualquer versão do MacOS e não vai ser mais necessária uma DSDT ? EDIT: Acabei de testar essa pasta e a barra de brilho desapareceu das definições e tem aquele bug do brilho depois do modo sleep. primeiro, resolver o gerenciamento de energia, usa o script do pike ssdtPRGen.command.zip segundo, desabilitar nvidia, etc terceiro, limpar essa install, remover os "duplicate" tem de ver o que funciona https://www98.zippyshare.com/v/59xpFtuG/file.html Allan and diogosilva48 2 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Author Share Posted May 20, 2018 19 minutes ago, Allan said: DSDT sempre é bom, isso que fiz pra você é provisório. Talvez o @MaLd0n consiga editar pra você, ele tem os patches mais atualizados, eu não. Vá no GUI do Clover e pressione a tecla F4, inicie o macOS, e faça upload da DSDT que está em CLOVER> ACPI> origin. Dai ele já ajusta o brilho pra você. E sim, a pasta Other funciona para todos os OS X instalados. Agora se precisar de uma kext especifica pra um OS X, dai sim use as pastas nomeadas. Está em anexo. 16 minutes ago, MaLd0n said: primeiro, resolver o gerenciamento de energia, usa o script do pike ssdtPRGen.command.zip segundo, desabilitar nvidia, etc terceiro, limpar essa install, remover os "duplicate" tem de ver o que funciona https://www98.zippyshare.com/v/59xpFtuG/file.html Não percebi muito bem o segundo passo, supostamente a nvidia não está já desabilitada ? Como faço para desabilitar então ? Obrigado origin.zip Link to post Share on other sites
MaLd0n 6,571 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 no dsdt dentro da pasta acima eu já desabilitei, o nv_disable não faz esse serviço Allan and diogosilva48 2 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Author Share Posted May 20, 2018 Just now, MaLd0n said: no dsdt dentro da pasta acima eu já desabilitei, o nv_disable não faz esse serviço obrigado, vou então experimentar colocar a pasta clover que me enviou. Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Author Share Posted May 20, 2018 O brightness slider ainda não funciona mas já não baixa o brilho depois de sair do sleep. Link to post Share on other sites
MaLd0n 6,571 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 roda meu app de novo e me envia novos arquivos RunMe.app diogosilva48 1 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Author Share Posted May 20, 2018 11 minutes ago, MaLd0n said: roda meu app de novo e me envia novos arquivos RunMe.app https://drive.google.com/open?id=1qI-I_7OGqZ1ZwPa_Dz3whBdXIeNcyIPY Link to post Share on other sites
MaLd0n 6,571 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 38 minutes ago, diogosilva48 said: https://drive.google.com/open?id=1qI-I_7OGqZ1ZwPa_Dz3whBdXIeNcyIPY substitui o DSDT DSDT.aml.zip cara, vc tem de gerar a ssdt pro gerenciamento de energia roda esse app, vai gerar uma pasta no desktop, dentro dela a sua ssdt, coloca na mesma pasta do DSDT https://www58.zippyshare.com/v/Cv9YrcVI/file.html diogosilva48 1 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Author Share Posted May 20, 2018 27 minutes ago, MaLd0n said: substitui o DSDT DSDT.aml.zip cara, vc tem de gerar a ssdt pro gerenciamento de energia roda esse app, vai gerar uma pasta no desktop, dentro dela a sua ssdt, coloca na mesma pasta do DSDT https://www58.zippyshare.com/v/Cv9YrcVI/file.html Agora está tudo a funcionar muito bem, parece, muito obrigado, ainda não consegui testar o audio por HDMI, mas amanhã vou testar isso. Agora reparei que também preciso de ajuda a programar as teclas de brilho, se der, se não der também não é um problema grande. Queria perguntar também se já posso atualizar sem problema para o High Sierra e continua tudo a funcionar perfeitamente. E também perguntar outra coisa um bocado mais off topic, eu tenho outro laptop, que comprei recentemente, i7-7700hq, 1060 max q, tipo, ele não vem com hd 630, ou seja, não tem optimus, já tive a ver que há pessoas que conseguiram instalar o MacOS em especificações similares com o NVIDIA webdrive, será que será muito trabalhoso neste e será que vai rodar bem, tipo, será que terá um bom power management... Link to post Share on other sites
MaLd0n 6,571 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 7 minutes ago, diogosilva48 said: Agora está tudo a funcionar muito bem, parece, muito obrigado, ainda não consegui testar o audio por HDMI, mas amanhã vou testar isso. Agora reparei que também preciso de ajuda a programar as teclas de brilho, se der, se não der também não é um problema grande. Queria perguntar também se já posso atualizar sem problema para o High Sierra e continua tudo a funcionar perfeitamente. E também perguntar outra coisa um bocado mais off topic, eu tenho outro laptop, que comprei recentemente, i7-7700hq, 1060 max q, tipo, ele não vem com hd 630, ou seja, não tem optimus, já tive a ver que há pessoas que conseguiram instalar o MacOS em especificações similares com o NVIDIA webdrive, será que será muito trabalhoso neste e será que vai rodar bem, tipo, será que terá um bom power management... pro debug das teclas usa esse dsdt DSDT.aml.zip instala essa kext em Library/Extensions ACPIDebug.kext.zip reinicia , aperta as teclas de brilho do seu notebook abre o terminal e roda esse comando Quote log show | grep -i acpidebug cola o resultado aqui Esse seu outro notebook funciona como um desktop, esses sem a intelHD usamos a nvidia/amd, é muito melhor que os com tecnologia optimus diogosilva48 1 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 20, 2018 Author Share Posted May 20, 2018 (edited) 28 minutes ago, MaLd0n said: pro debug das teclas usa esse dsdt DSDT.aml.zip instala essa kext em Library/Extensions ACPIDebug.kext.zip reinicia , aperta as teclas de brilho do seu notebook abre o terminal e roda esse comando cola o resultado aqui O resultado está em anexo, copiei uma parte apenas porque vi que já repetia um bocado, deve chegar. 28 minutes ago, MaLd0n said: Esse seu outro notebook funciona como um desktop, esses sem a intelHD usamos a nvidia/amd, é muito melhor que os com tecnologia optimus O que me preocupa é mesmo a bateria mas deve durar razoavelmente, mas agora só testando... Não sei se será um problema o ficheiro ir em rtf mas só reparei agora. E já agora, já testei o audio HDMI e funciona mesmo na perfeição, obrigado. resultado.rtf Edited May 20, 2018 by diogosilva48 Link to post Share on other sites
MaLd0n 6,571 Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 testa aí, apareceram outras entradas, vamos ver se funciona DSDT.aml.zip se funcionar, deleta a kext ACPIDebug.kext diogosilva48 1 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted May 21, 2018 Author Share Posted May 21, 2018 (edited) 18 hours ago, MaLd0n said: testa aí, apareceram outras entradas, vamos ver se funciona DSDT.aml.zip se funcionar, deleta a kext ACPIDebug.kext Obrigado, ficou tudo a funcionar na perfeição, obrigado. Se fizer update para o High Sierra continua tudo a funcionar assim perfeitamente ? Edited May 21, 2018 by diogosilva48 Link to post Share on other sites
MaLd0n 6,571 Posted May 21, 2018 Share Posted May 21, 2018 sim mesmos arquivos diogosilva48 1 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted June 6, 2018 Author Share Posted June 6, 2018 Estou a tentar fazer instalação limpa do High Sierra usando aqueles mesmos arquivos do Clover no pen drive mas estou a ter o erro "Este disco não pode ser usado para inicializar o seu computador" ao selecionar o disco de instalação. Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted June 7, 2018 Author Share Posted June 7, 2018 (edited) Só consigo dar boot no Sierra, tentei atualizar o Clover selecionando todos os drivers64UEFI e não dava boot, não posso fazer isso ? Edit: Consegui atualizar para o High Sierra a partir do Sierra sem problema. Edited June 7, 2018 by diogosilva48 Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted July 6, 2018 Author Share Posted July 6, 2018 (edited) Eu fui testar umas distros linux já que este é o meu notebook secundário, mas antes fiz backup da pasta do Clover tudo certinho, agora voltei a instalar o macOS Sierra e coloquei a pasta Clover e o slider do brilho não está a funcionar, não sei porquê, estava a funcionar antes, coloquei tudo direitinho, até DSDT e SSDT. Edited July 6, 2018 by diogosilva48 Link to post Share on other sites
Allan 5,537 Posted July 7, 2018 Share Posted July 7, 2018 Rode esse app, e poste o resultado aqui: RunMe Link to post Share on other sites
diogosilva48 10 Posted July 8, 2018 Author Share Posted July 8, 2018 22 hours ago, Allan said: Rode esse app, e poste o resultado aqui: RunMe Send me MBP-de-Diogo.lan.zip Link to post Share on other sites
Recommended Posts