Jump to content
8 posts in this topic

Recommended Posts

Ola,

Meu hackintosh parou de subir o sistema. Aconteceu do nada, desliguei norlmalmente e agora reinicia apos o clover.

Nao consegue verificar o hd.

Fiz o boot pelo pendrive do linux e mostra Self-Test Failed. Mas monta o hd normal.

Nao consigo bootar pelo pendrive do yosemite, qdo tento trava naquela tela da maça toda distorcida.

Pelo sistema no hd tentei boot Com -v apareceu driver I/O: Error

Dell inspiron 14 5447 i5 clover em uefi, yosemite 10.10.3

Como posso resolver isso ou pelo menos recuperar os dados do hd?

https://www.insanelymac.com/forum/topic/311352-problema-no-hd/

Estou tentando via pendrive entrar no instalador pra ver se consigo rodar o utilitario de disco.

Mas toda vez vai pro clover.

Se eu remover o clover da efi via linux sera q consigo carregar o instalador?

Nao manjo nada de linux, sabe dizer como verifico o hd via ubuntu?

O HD onde está instalado o OS X não aparece no GUI do Clover? Verificou se aparece no BIOS?

Usando um PenLive com o Linux, você pode instalar o plugin hfs+, e talvez (talvez) você vai conseguir entrar no OS X (via Linux) e coletar seus dados.

Isso indica que seu HD está com problemas na escrita/leitura, ou seja, está morrendo  :(

O Linux possui uma ferramenta que usa o S.M.A.R.T, dai com esses dados coletados você poderá ter uma visão mais ampla.

A ferramenta se chama "Disk", ou "Disco" se usar em Português.

Veja isso: Verificando BadBlocks no HD

Se ele estivesse na garantia, poderia solicitar outro. Esses problemas são devidos ao uso, e cuidados com a peça, as vezes uma poeira que consegue entrar ali pode danificar o HD, as vezes a qualidade do produto (fabricante) diz muito tambem.

A esperança é que nesse caso pode ter acontecido por causa de algum software, as vezes o desligamento incorreto do sistema pode causar isso, ou virus.

Pra recuperar dados é possivel, os badblocks atrapalham, mas dependendo do software, pode recuperar bastante coisa.

• Create New...