Jump to content

Gráficos Intel HD3000 Mediano


ramonbd
 Share

42 posts in this topic

Recommended Posts

Mesmo erro da tela branca com faixas. Deixei a Kext e o DSDT que você me mandou e coloquei outro conf.plist e deu boot. Alguma string ele não está aceitando. 

 

Edit 1.: Com essa Kext o sistema ficou extremamente lento. Voltei para a kext anterior e o meu conf,plist e bootou. 

 

Edit 2: Tinha uma kext dessa dentro do meu Clover que eu tinha esquecido de tirar, então estava dando conflito e possivelmente a tela branca. Depois de retirar ela, o sistema voltou na velocidade normal, porém a imagem fica preta, daí tive a ideia de colocar o cabo HDMI,  a imagem funcionou normal na TV. Ou seja, está com aquele mesmo problema do meu primeiro post aqui. Daí tem que fazer o vídeo primário do boot ser a tela do Notebook. 

Link to comment
Share on other sites

Então, eu comparei as duas conf.plist e descobri a chave que estava faltando na sua e que estava causando o erro do boot. era essa aqui: 

 

<key>DualLink</key>
<integer>0</integer>
 
Adicionei ela na sua conf.plist, coloquei sua kext e sua DSDT e vouilà, o sistema bootou normalmente.
 
 
P.S. 1: Maaaaaas... Você tinha tirado essa string de propósito? 
P.S. 2: Ainda precisa da Kext ou eu posso continuar testando aqui desse jeito? 
Link to comment
Share on other sites

Eu tinha tirado esse valor de propósito, pois sua resolução é 1366x768.

Geralmente usamos essa opção em LCD HD.

 

Mas se funcionou, então mantenha assim!  ;)

 

Bem, se tudo está funcionando, então não precisa me enviar o kext. Há, e está usando o DSDT também?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom, de sério nada... 

 

1) Mas aquelas travadas do nada que dá quando eu estou editando vídeo, ainda dá de vez enquanto. Mas diminuiu muito depois que você me passou a DSDT uns dias para trás e eu mudei pro Mavericks. Como a edição é mais como Hobby, não é uma coisa que atrapalhe o meu uso cotidiano. 

 

2) Uma coisa que eu percebi só hoje também é que o áudio do HDMI não está funcionando quando na TV, mesmo eu mudando lá nas preferências do sistema. Também não ligo o note na TV para nada, mas gostaria de saber se isso é uma coisa boba de resolver caso em instale o Hack para alguém, já ficaria sabendo como solucionar isso. 

 

3) Quando alguém me liga no iPhone e eu vou atender a chamada pelo Hack, eu escuto a pessoa e ela não me escuta. 

 

No mais, muito obrigado até aqui. 

Link to comment
Share on other sites

1 - Esses programas exigem muito dos gráficos, como é um Intel HD, é um vídeo mediano pra coisas básicas mesmo. 

Mesmo que se você tivesse um Mac com HD 3000 + OS X 10.9/10 isso poderia acontecer.

 

2 - Dai requer mais uma edição na DSDT, na sua está com o vídeo habilitado, mas não o áudio. 

Para ter o áudio, terá de aplicar um patch na HDEF e inserir o seu codec e layout id. Repetindo algumas informações no IGPU (vídeo) mostrando que tem a comunicação com o driver de áudio.

 

3 - Nunca usei esse recurso no Mavericks, mas no Yosemite tem que habilitar algumas coisas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1) Entendi, mas mesmo eu não fazendo nada pesado, o maca trava (quanto utilizando esses programas). Tipo mexendo nos menus e tal. Mas reduziu agora. Pelo menos fica uns 15 minutos agora sem travar. Já dá pra ir fazendo alguma coisa. kkkkk

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...