Jump to content
335 posts in this topic

Recommended Posts

Quais problemas? O sistema entra em sleep e volta normalmente pelo click do mouse ou toque no teclado, mas sem audio.

Mas com ou sem "ClockID"?

Os problemas seriam, o PC não acordar corretamente, ou as USBs não funcionarem.

Isso acontece com alguns, mas aqui eu uso a um bom tempo, e nunca me deu problemas...

Allan,

Vou te explicar o problema a partir do início.

Estava com esse log no console

http://www.insanelymac.com/forum/topic/305591-configuração-yosemite-haswell-i5-4210u/?p=2141905

Pesquisando deduzi que como a kext duplicada não estava em S/L/E e nem em kexts/10.10 (clover) ela estaria sendo carregada apenas no cache.

Então via terminal digitei

sudo kextcache –prelinked-kernel

e reiniciei o sistema e deu esse erro:

OsxAptioFixDrv: Starting overrides for System\Library\CoreServices\boot.efi
Using reloc block: yes, hibernate wake: no
efiboot loaded from device: Acpi(PNP0A03)/Pci(1FI2)/SATA(0,0)/HD(Part2, Sig0FC30421-F279-49AE-BE1E-8DBE3C470719
boot file path: System\Library\CoreServices\boot.efi
..........................................................................................................................
root device uuid is '0A3CEC2A-DD8B-3DA4-9398-200CA411738D'
OSXApyipFixDrv: Error - requested memory exceeds our allocated relocation block
Requested mem: 8C71000 - 198DEFFF, Pages: 10C6E, Size 10C6E000
Reloc block: 78636000 - 8D298FFF, Pages:14c63, Size: 14c63000
Reloc block can handle mem requests: 0 - 14c62FFF
exiting in 30secs ...

Error allocating 0x10c6e pages at 0x0000000008c71000 alloc type 2
Coudn'tallocate runtime area
Boot failed sleeping for 10 seconds exiting...

A partir de então quando inicio o laptop chego na tela do clover, e deixo carregar o sistema normalmente trava no logo a apple (não aparece nem a barra de carregamento)

Quando seleciono Boot Mac OSX e teclo a barra de espaço

Em todos os modos da o mesmo erro citado acima

Boot Mac OS X in verbose mode

Boot Mac OS X in safe mode

Boot Mac OS X in single user verbose mode

Boot Mac OS X without caches

Boot Mac OS X without injected kexts

Boot Mac OS X without caches and without injected kexts

Tentei ligar o laptop e na tela do clover digitar  –s,

UEFI Interactive Shell v2.2

EDK II

UEFI v2.31

Mapping table

(o conteudo  é grande  - por isso não vou digitar, RS)

Press ESC in 5 seconds to skip startup.nsh por any other key to continue.

Shell>_

Mas nenhum comando roda, diz:

Is  not  recognized as an internal or external command, operable program, or script file.

Digito exit e volta pra tela do clover

Tentei  o boot pelo pendrive de instalação, mas quando chega no 2 estagio aparece o logo distorcido e a rodinha colorida fica girando ... girando e nada.

Alguma luz no fim deste túnel ?

Pode subir com um Penboot, e abrir a partição EFI e deletar o driver.

Algo que acabei de recomendar para um user no Forum internacional, que sempre foi útil pra mim é:

Ter 2 partições do OS X, pode ser da mesma versão ou diferente, não importa.

Pois sempre que der problema em uma partição, você pode subir o outro OS X, e modificar o defeituoso.

Consegui subir o sistema.

Fica a dica para quem estiver com esse erro.

Fiz o boot utilizando um liveusb do ubuntu, fui até DISKS e montei a partição EFI.

Removi a OsxAptioFixDrv.efi e Inseri OsxAptioFix2Drv.efi na pasta drivers64UEFI de EFI/CLOVER

• Like 1

E esse novo driver OsxAptioFix2Drv.efi, ele é muito util em Hardware novos. Ele possibilita usarmos o Sleep/Hibernar sem nenhuma dificuldade.

Alan sleep esta funcionando, mas quando volta do sleep (clicando botão power) ele volta sem audio e sem bluetooth.

Audio: Estou usando essa kext sugerida pelo Mirone, apenas fiz o download e instalei -  http://www.insanelymac.com/forum/topic/305591-configuração-yosemite-haswell-i5-4210u/?p=2130200

Obs.O codec de áudio é o ALC3234 e  o codecDump codecDump.zip

Bluetooth: Estou usando esta kext sugerida pelo arthur-pt - http://www.insanelymac.com/forum/topic/306029-ssdt-com-erros/?p=2136360

Editei dessa forma: http://www.insanelymac.com/forum/topic/306029-ssdt-com-erros/?p=2136729

• Create New...