Jump to content
335 posts in this topic

Recommended Posts

Perfeito.

Delete o SSDT e use o config.plist que te enviei.

Allan, deleto apenas SSDT-1.aml ou os 2 (SSDT-1.aml e DSDT.aml)?

Tenho + uma pergunta: Por acaso essas alterações que vc esta fazendo no config.plist poderiam ser feitas la no bootloader (clover) na hora do boot para serem testadas? Digo sem alterar o config.plist logo de cara?

PimentelX86, obrigado pela dica

Apenas o SSDT, pois é nele que está o patch para audio e video.

Deixa o DSDT.

Allan me diga uma coisa lembra quando estavamos tentando extrair as tabelas e vc me mandou apertar F4 na gui do clover para gerar uma pasta chamada origin em clover/acpi . A pasta origin ainda esta lá removo ou posso deixar?

Tenho + uma pergunta: Por acaso essas alterações que vc esta fazendo no config.plist poderiam ser feitas la no bootloader (clover) na hora do boot para serem testadas? Digo sem alterar o config.plist logo de cara?

Olá

Cara acho que sim, pois já faz um tempo que eu não instalo nem mexo em hack, acerca de uns 4 meses e eu não me lembro de haver esse tipo de configuração para habilitar, mas essa configuração da pra fazer tanto manual quanto pelo app Hackintosh Vietnam, mas isso é só um detalhe, pois já está tudo configurado agora e pronto pra usar... Mas tenta ver isso nas versões mais atuais do Clover.

Lembrando que em Haswell não se usa SSDT, pois o gerenciamento já é nativo com o Clover e ele mesmo já fornece através de uma chave a capacidade de patchear o kernel que é necessário para CPUs Haswell, ou seja, o Clover já faz tudo.

Allan me diga uma coisa lembra quando estavamos tentando extrair as tabelas e vc me mandou apertar F4 na gui do clover para gerar uma pasta chamada origin em clover/acpi . A pasta origin ainda esta lá removo ou posso deixar?

Pode deixar lá, isso não afeta no desempenho ou outra coisa em seu Hack.

Sim. Se você conseguir encontrar o caminho faça isso por lá.

Mas não terá todas as opções, apenas as mais básicas.

O interessante é que se tiver algum erro, poderá apagar o valor, e subir o hack.

• Like 1

Mesmo com o SSDT do Mirone a AppleIntelHD5000 não é carregada certo?

Tenta agora usando SSDT, pois tem o controle de brilho dentro dela.

Poderá dar conflito, mas verá que no Hackintosh muitas coisas funcionam loucamente... :P 

Dai, se der problemas, volte com o config.plist do Mirone.

Allan tb não rolo neste segundo teste não carregaram as kexts de video famebufferazul e hd5000.

O metodo do Mirone ainda esta surtindo melhor resultado faltando apenas o carregamento da HD5000, será que a minha esta corrompida?

Tem como eu remove-la do pendrive de instalação do Yosemite e recolocar no meu sistema?

Tambem estive lendo sobre essa solução, oque acha?

Olha eu não diria corrompida, pois acredito que você não fez alterações nela certo? 

Acho que o Mirone ia te recomendar usar a HD5000 do seu Pen de instalação, seria um Rollback. Se fizer isso, faça backup da atual.

Essa dica se eu não me engano eu te passei, mas seria interessante você tentar. Muitos users tiveram bons resultados...

Allan o que vc considera mais sensato?

Ainda não tenho conhecimento suficiente para tomar uma decisão sobre de que maneira agir.

ancorado no que pude aprender até agora: esta configuração que estou usando/ aprimorando (trabalhando bastante com a ajuda de vcs) ja esta bem proxima de ser bem sucedida, pois falta apenas a ativação de um kext para vencer essa etapa do video.É + um desafio e muitas batalhas ja foram vencidas nesta luta para configurar meu sistema. Não gosto de desistir enquanto ainda existe a possibilidade.

por outro lado tem muitas pessoas falando muito bem desta outra solução, mas não sei como aplica-la nem mesmo para testar. Tenho que desfazer algo que já fizemos? Ou consiste em apenas instalar um kext !?

Bom é isso ai,

notei uma coisa os valores referentes ao video do config.plist que vc me passou lá atrás com o qual eu subia o sistema são difrentes dos valores desse config.plist atual, isso influenciaria de alguma forma?

Depende do que está se referindo.

Se for fazer Rollback é algo improvável, mas usar o método do RehabMan é algo maduro.

Bem, me mostre os valores que notou, pois aqui no meu trabalho minhas "habilidades" ficam restritas.  :P

Não tem que remover os patchs, mas sim modificar eles:

Normally, a fake device-id of 8086:0412 will be injected for Yosemite, as Yosemite does not natively recognize 8086:0416.  8086:0412 is the native device-id for HD4600 desktop. By injecting 0412AppleIntelFramebufferAzul and AppleIntelHD5000Graphics will load.

Veja, pelo que o RehabMan falou, temos que mudar o valor no patch para que as 2 kexts citadas sejam carregadas.

Allan a alteração não é apenas para usar a FakePCIID_Intel_HDMI_Audio.kext?

Devo instalar as kexts:

FakePCIID_HD4600_HD4400.kext + FakePCIID.kext

Terei que instalar também a FakePCIID_Intel_HDMI_Audio.kext?

Vi essas recomendações: Instalação FakePCIID
Remova todos os patches existentes para AppleIntelHD5000Graphics e libCLVMIGILPlugin.dylib, incluindo correções kext através Clover.

Como faço isso? Removo todos os patches relacionados que estão no config.plist? Que mais?

post-1518724-0-28007900-1429999334_thumb.png

Não man...o que eu mencionei está no inicio do artigo: FakePCIID_HD4600_HD4400.kext

Olha como hoje está um pouco tarde, confesso que não analisei 100% esse artigo, mas é fácil e funcional, ainda mais sendo do RehabMan.

Amanha eu te dou melhor atenção ok?

Abraços  ;)

• Like 1

Não man...o que eu mencionei está no inicio do artigo: FakePCIID_HD4600_HD4400.kext

Olha como hoje está um pouco tarde, confesso que não analisei 100% esse artigo, mas é fácil e funcional, ainda mais sendo do RehabMan.

Amanha eu te dou melhor atenção ok?

Abraços  ;)

Ok! Obrigadão cara.

Algumas perguntas :)

Para usar FakePCIID.kext e FakePCIID_HD4600_HD4400.kext

Partindo da minha configuração atual meus_arquivos.zip

1. Devo remover os patches relacionados ao vídeo do config.plist?

2. Quais as alterações que devo fazer no config.plist?

3. Devo proceder alguma(s) alteração no DSDT.aml e/ou SSDT-1.aml?

4. Caso SIM na pergunta anterior: Qual(s)? Como?

5. Devo inserir as 2 kexts apenas em S/L/E ou em alguma outra pasta?

6. Existe algum app que possa me mostrar o que esta carregado no sistema?

Obrigado

Calma ai que estou fazendo algumas edições.

Há, seria possível você me enviar uma imagem da seção PCIList do DPCIManager?

EDIT: Usa a config.plist que te dei, e deleta a SSDT.

E instala essa kext: FakePCIID e FakePCIID_HD4600_HD4400.kext

Calma ai que estou fazendo algumas edições.

Ok

Há, seria possível você me enviar uma imagem da seção PCIList do DPCIManager?

Aqui tem uma

EDIT: Usa a config.plist que te dei, e deleta a SSDT.

Noconfig.plis eu mantenho aqueles patches ou deixamos para inserir depois (ajuda a evitar conflito ou não?)

E os comandos de controle de brilho que estão na SSDT-1.aml?

E instala essa kext: FakePCIID e FakePCIID_HD4600_HD4400.kext

ok

Usa a que te enviei acima.

ok. troquei o config.plist, removi o SSDT-1.aml, instalei as kext e subi o sistema.

Subiu o sistema

Mandei um kextstat no terminal

Veja os resultados das kexts que estão sendo carregadas

log_kextstat.zip

• Create New...