Jump to content

Como instalar o OS X usando Fusion Drive


mendietinha
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Esse pequeno guia serve para orientar quem quiser instalar seu sistema usando o fusion drive, usando um hd híbrido ou 1 hd e 1 ssd.

 

 

Começando:

0 - Configure sua bios para UEFI

1 - Prepare seu instalador num pendrive usando Clover como bootloader

2 - Acesse a instalação e formate primeiro seu SSD e depois seu HDD, usando o sistema de arquivos hfs+ num esquema de partição GUID

3 - Após ter formatado os dois, certifique-se de que o ssd é o disk0 e o hdd o disk1 no terminal utilizando o comando "diskutil list"

4 - No terminal, rode o seguinte comando para criar o Fusion Drive:  

 

diskutil cs create "Fusion Drive" disk0 disk1

 

5 - Crie a partição para poder instalar o sistema rodando o seguinte comando: 

 

diskutil cs createVolume "número do Core Storage LVG UUID" jhfs+ "Nome que você quer dar a sua partição ex: Macintosh\ HD" 100%(ou o número de gb que queira que a partição tenha ex: 500g)

 

6 - Agora feche o terminal, entre e instale seu sistema no Fusion Drive

 

 

Pós instalação:

 

1 - Faça boot no sistema recém instalado e copie a pasta EFI de seu instalador para as duas pastas EFI ocultas do HD. Fazendo o seguinte:

 

Digite no terminal: mkdir /Volumes/{EFI,ESP1,ESP2}

 

depois digite isso para poder montar as partições ocultas no utilitário de disco: 

 

defaults write com.apple.DiskUtility DUDebugMenuEnabled 1

 

Agora abra o utilitário de disco e monte as 2 partições EFI do hd e a EFI de seu instalador.

 

Copie a pasta BOOT e CLOVER da partição EFI de seu pendrive e cole nas duas partições EFI do seu HD.

 

2 - Reinicie o computador e nas opções do clover, adicione o clover como opção de boot.

3 - Selecione na bios como primeira opção de boot o clover.

 

Após esses passos, você terá seu sistema instalado com fusion drive e fazendo boot diretamente pelo HD, sem necessidade do pendrive.

 

OBS: Ajustes de sistema como áudio, internet, Gerenciamento de energia e todo resto você encontra aqui no fórum ou no fórum olarila.

 

post-564601-0-35955400-1423393892_thumb.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

independente de como eu crie o windows não reconhece. mesmo fazendo o fusion com o ssd e repartindo o hd em 2 partições e usando uma só pro fusion. 

 

estou tentando instalar num hd externo e depois restaurar pra partição com o carbon copy. vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

Que zica man!

 

Bem não sei você, mas futuramente pretendo aposentar meu drive de DVD, e colocar um case adaptando um SSD ou HDD. Dai já pra usar cada SO em seu lugar.

Apesar que aqui eu usaria somente OS X, voltaria ao Windows se o Windows 10 for muito bom, hehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...