Jump to content
50 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos!

Fiz um hackintosh com meu laptop, um LG A410-K.BE47P1 (5300) abaixo suas principais configurações:

Intel® Core™ i5 - 480M (2,66GHz, Cache 3MB) Primeira Geração
8GB (2X4GB) DDR3 1333MHz
Mobile Intel® HM55
14" LCD HD (1366x768) iluminado por LED
NVIDIA® GeForce® G310M (512MB de memória dedicada)
HD 500GB Sata2

Eu possuo instalado o OS X Yosemite 10.10 e uso o chameleon r2510 v2.3 svn para boot. Tudo funciona aparentemente bem, apenas alguns problemas que tenho tentado corrigir. Eles são:

Bluetooth - não está funcionando
Webcam - não está funcionando
Backlight - não está funcionando (Já segui alguns tutoriais, mas eu ainda não tive sucesso. Já tentei usar o kext do RehabMan e hotKoffy.)
Bateria - Ele está funcionando de forma estranha. (Estou usando o VoodooBattery)

Já li vários posts e continuo sem conseguir corrigir os itens acima, vocês poderiam me ajudar em algum dos itens acima?

Estou adicionando o DSDT que estou utilizando atualmente.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

vifilho

DSDT.aml.zip

https://www.insanelymac.com/forum/topic/304163-ajuda-com-notebook-lg-a410/

Olá Allan,

Utilizei as opções que você passou, a USB continua fucionando, porém ao abrir o Photo Booth ou o Image Capture ele exibe a imagem "There is no connected camera", preciso  adicionar mais alguma kext? No bluetooth estou fazendo algo de errado? Obrigado

Certo, entendi... Sobre o backlight do notebook você poderia me dar umas dicas do que devo fazer, li posts aqui do forum que abordam o problema porém e ainda não consegui entender o que estou fazendo de errado. Uma outra dúvida como sei que a minha placa de video está com a configuração correta?

Obrigado novamente pela atenção Allan

Oi Allan,

Meu  boot.plist possui as seguintes flags:

GraphicsEnabler = Yes

kext-dev-mode=1

dart=0

fora aquelas flags pro USB que vc me passou.

Acredito que tenho o QE/CI habilitado, consigo abrir o DVD Player, o Chess está funcionando e minha barra superior está translúcida.

Obrigado

oi. 

bluetooth é para funcionar nativo. cam é pelo usb, faça boot com -f que resolve.

backlight e bateria é dsdt.

ambas tem no repositório do rehabman. bateria terá que escolher uma das da lista e testar. fiz no meu arrandale e não lembro qual, mas uma delas serve para o modelo.

Olá  mendietinha,

Coloquei -f e o bluetooth e a webcam funcionaram. Porém a opção para desligar o bluetooth não está habilitada, ele fica só ligado é isso mesmo?

A bateria ainda estou aplicando os patchs e efetuando os testes.

Pros patchs pro backlight apliquei os abaixo:

graphics_PNLF_haswell
graphics_PNLF_ivy_sandy
graphics_PNLF-ACPI100
graphics_PNLF-Lenovo-Ux10
graphics_PNLF-Lenovo-Ux10b

graphics_PNLF

porém nenhum resolveu, seriam esses mesmos? Tenho que aplicar algum outro antes?

Obrigado

Vilmar

Sim Allan, aplicava o patch resetava o sistema e tentava alterar o brilho pelo sistema e pelas teclas, porém não funcionou. 

Não sei se tem alguma coisa a ver, mais estou desconfiado do caminho da minha placa no DSDT, estou anexando uma imagem do IOreg para dar uma olhada se tem algum problema.

Screen_Shot_2015_01_28_at_11_47_16_AM.pn

Uma outra dúvida, como o icone da bateria deve se comportar dando ela estiver cheia? Continuar exibindo o raio ou mudar ele pro desenho da tomada?

Obrigado cara. vlw

Se desejar anexa aqui seu DSDT editado e IOReg. Vou conseguir dar uma olhada em casa.

Com relação a bateria, quando está cheia e não conectado a tomada, ela fica verde. Se está com o "raio", é por que esta na tomada, e não tem corrente sendo consumido, ou 100% da capacidade.

• Create New...