Jump to content

Visage PC Mobilité (cr420 ms-1454) MSI


wdanielw
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Salve pessoal!

 

Primeiramente gostaria de agradecer todos do fórum pois foi com as informações e tutoriais que consegui fazer meu primeiro hack, e já parti direto para um notebook, foi suado complicado demorado mais o resultado final estou muito satisfeito.

 

Bom meu note esta 99% funcional, não tenho o que reclamar, a maquina esta perfeita, mais agente sempre quer fuçar aprender e melhorar.

 

Segue meu system info

vUe5Rs.png

 

 

Estou usando o Niresh não consegui criar um penboot para ele, baixei o mavericks da apple store porem não consegui criar o pendrive.

Infelizmente estou usando o niresh gostaria muito de usar o osx original.

 

Erros apresentados:

1-) Tem hora que da Panic no boot engraçado que é só desligar a maquina e ligar novamente que o mac sobe sem apresentar erros.

2-) Tentei de tudo para fazer funcionar o wifi AR9285 ela só conecta em rede sem senha, resolvi isso criando uma rede convidado no meu roteador e liberando apenas o acesso para o mac do meu wifi.

3-) bluetooth não funciona, não sei porque mais não consegui fazer funcionar, tenho um adaptador que comprei na DX o mais barato de la , consegui fazer funcionar porem ele não não acha meu ipad nem meu ipad ele.

4-) Facetime e messager , o Facetime abre normal minha webcam integrada funciona porem não sai do conectando.

5-) Se faço a atualização de software meu note trava a tela fica inteira vermelha depois verde , azul branca , e depois disso só consegui voltar refazendo a instalação da versão 10.9.0 niresh do meu pendrive.

 

Funcionando:

Quase tudo mesmo , sleep , acentuação trackpad (só pega 2 dedos) , temperatura de cpu , consigo ajustar brilho usando a tecla FN iCloud App Store (video audio lan wan webcam) o bichinho tá quase 100% mesmo.

 

Duvidas:

Na realidade quase nenhuma só agradecimentos pelo fórum super organizado, não postei uma pergunta para conseguir fazer meu hack funcionar.

 

Quando finalizei toda a instalação e consegui fazer tudo funcionar comecei a ler sobre DSDT fiz a extração da minha e tentei fazer as edições porem apresenta alguns erros que não achei em lugar nenhum. se alguém puder me ajudar a respeito disso acredito que meu hack vai ficar mais estável rápido e quem sabe consigo instalar a versão do mavericks original.

 

Hospedei minha dsdt no meu google drive

 

dsdt.aml

https://drive.google.com/file/d/0B3SA3GqrrRUBMEhOM0pjZG54MlE/edit?usp=sharing

 

dsdt.dsl (mendietinha Obrigado pela dica)

https://drive.google.com/file/d/0B3SA3GqrrRUBV1FoX1haSEY3bnc/edit?usp=sharing

 

 

Usei o comando 

 

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

 

(Importante) Esqueci de comentar estou usando o Chamaleon.

Engraçado novamente: Tenho um HD Sata que eu tá com clover Windows 7 e OSX e o boot ele dá em widescreen (Maça e spinner)

Já no Chamaleon tentei de tudo e o boot não dá em wide. Consegui resolver a Maça mais o spinner esta achatado.

 

Não tentei colocar o Clover no meu HD atual pois apresenta tanto erro que meu hack já ta legal assim tenho medo de estragar (erro bootaf, boot0) 

 

 

Obrigado novamente a todos.

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente muito obrigado pelo retorno e atenção.

 

se tem erros tem que hospedar o .dsl tb.


Realmente amigo tenho muito que aprender, vou me aventurar no fórum e vou hospedar também o .dsl obrigado pela dica.

 

Editei o post principal e coloquei também o arquivo dsl Valeu!

 

Olá, seja bem vindo.
 
Aparetemente, parece que usa a 1ª geração dos Intel Core, veja esse guia: %5BGUIDE%5D 1st Generation Intel HD Graphics QE/CI


Obrigado pelas boas vindas.

Sim uso a primeira geração dos intel core, segui esse guia e consegui colocar minha vga para rodar, apanhei muito mais no final consegui fazer ela funcionar, aparentemente está perfeita.

8ZzPNe.png

 

O que estou achando que falta eu configurar é o seguinte:

 

1-) Descobrir o porque tem hora que da panic. (tem hora que eu ligo a maquina sobe normal , e tem hora que da panic.)

2-) fazer funcionar o FaceTime e minha wifi que so conecta em rede sem senha, porem ja comprei no ebay uma wifi nova BCM94321MC pelo que eu li é própria para mac.

3-) Tentar instalar um osx original pois hoje uso o niresh e pelo que eu li não é legal .

4-) Tentar atualizar o sistema sem dar erros.

 

Foram 6 meses , isso mesmo 6 meses batendo cabeça até conseguir fazer essa maquina dar boot com video som lan wan, mais valeu a investida,  aprendi bastante coisa e vejo que não sei nada e tenho muito que estudar.

 

Novamente obrigado a todos e bora pesquisar mais.

Link to comment
Share on other sites

Pra saber o por que dos KPs, dá boot com -v, e verá aonde trava. Ou abra o app Console e veja os ultimos .logs do OS X.

 

E essa WiFi que tinha (ou tem) AR9285, aqui eu uso ela normalmente, apenas adicionei um plugin no Kext, e roda de boa.

 

Para usar uma imagen Retaill, você pode criar a sua, baixa o Mavericks da AppStore, e cria um Penboot: Instalando o Mavericks usando Chameleon (Legacy BIOS)

 

E para atualizar o OS X, sempre recomendo o download dos updates no site da Apple. Pode baixar a versão normal, como a Combo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pra saber o por que dos KPs, dá boot com -v, e verá aonde trava. Ou abra o app Console e veja os ultimos .logs do OS X.

 

E essa WiFi que tinha (ou tem) AR9285, aqui eu uso ela normalmente, apenas adicionei um plugin no Kext, e roda de boa.

 

Para usar uma imagen Retaill, você pode criar a sua, baixa o Mavericks da AppStore, e cria um Penboot: Instalando o Mavericks usando Chameleon (Legacy BIOS)

 

E para atualizar o OS X, sempre recomendo o download dos updates no site da Apple. Pode baixar a versão normal, como a Combo.

Então amigo até consegui chegar no passo 8 da instalação do chamaleon so que quando chegar la fala assim:

Baixe está pasta Extra, extraia e copie a pasta para a partição do Penboot.

e não tem essa pasta para download.

Vou comecar iniciar ele sempre com  -v porque não é toda hora que ele da panic, só quando ele quer rsrsrs

 

estamos lidando com mais um caso de fitinha no pin 20 será?

 

http://icelord.net/HP/pin20.2.jpg

Já tentei isso , mais não custa tentar novamente né =) valeu a dica vou tentar assim que consegur finalizar o penboot com meu mavericks retil Valeu!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...