Jump to content

M Lion c/ Clover

Go to solution Solved by cumpadi,
27 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal… Estou tentando aprender a utilizar o Clover e resolvi reinstalar o M Lion. 

Instalei o Clover na raiz do HD e deixei assim:

ggDcwBQ.png

Atualizei para 10.8.5 via Apple Store e está funcionando de boa.
O problema é que tentei baixar o XCode Free na apple Store e apareceu esta mensagem: [Your device or computer could not be verified. Contact support for assistance.]
Alguma sugestão?

Essa instalação foi feita na MOBO EP45T-DS3R

Olá

Muita das vezes isso é problema com SMbios e configuração do próprio config.plist…

Coloca ai o teu config.plist para ser editado…

Perguntas:
* Usa SSDT para gerenciamento de energia?
* Tem alguma outra coisa não funcionando? como grafica e etc…

• Like 1

Olá

Isso é verdade, pois eu até achei estranho que ele baixou numa boa a atualização e depois já deu error

É ir testando e fazendo as coisas e ver qual funciona de fato :)

• Like 1

Não estou conseguindo enviar o config.plist. Aparece a mensagem (You aren't permitted to upload this kind of file).

Karacas tava esquecendo do SMBios. Foi mal. No chameleon ele vai na pasta extra e agora no clover?

Olá

O config.plist engloba o SMbios dento dele…

Config.plist é um arquivo com muitos poderes kkkkk

Faz o seguinte…

Comprime o config.plist e ai depois, tu faz o upload do arquivo comprimido ;)

• Like 1

Olá

Ajustei a tua config.plist:
Usa ela pondo na pasta EFI/Clover, dê boot e vê se ela funciona...

Ela estava muito bagunçada e também adicionei o SMBios Mac Pro 3,1 que é para teu modelo CPU

Acerca de SSDT não é preciso pra ti, deixei que o Clover gerasse o P e o C States... Eu pensei que você tinha algum CPU Core i, mas você tem um Intel C2Q

SSDT é para gerenciamento de energia

DSDT já é mais para configuração propria da placa-mãe... atualmente ela é dispensável, só em casos especias como para habilitar AppleHDA ou desabilitar gráfikas optimus...

• Like 1

Obrigado Allan. Vou experimentar agora e depois reporto o que aconteceu.

Obrigado PimentelX86 e Allan.  :lol:  O M Lion está rolando de boa. Estou conseguindo acessar a Apple Store graças ao SMBios que foi adicionado na config.plist do CLOVER. :thumbsup_anim:  VLW

Só um lembrete, se um dia achar necessário mudar seu SMBios, tente usar o mesmo serial.

Aqui estou com o mesmo desde que comecei, e não me dá problemas.

Fui fazer um teste com outros, e atrapalha muito.

• Like 1

Pode deixar eu já copiei para um outro HD, aliás, todos os OS instalados eu usei a mesma SMBios, mas era pelo Chameleon. Que tbm salvei em outro HD.

Agora, sobre a atualização do M Lion para Mavericks via update é possível, né? O que está faltando para que eu possa fazer esse tipo de atualização? Fiquei curioso pra aprender!

Se puder me dar uma explicação...

Então, atualizar o OS X (Mountain para Mavericks) só é possível usando o Clover.

Há um guia que eu criei que explica como fazer isso, dá uma pesquisada com o busca do forum.

• Solution

O Allan meu Rei :smoke: E não é que deu certo!!! :hysterical:  Parece piada mas não é!!  :jester:  A atualização do M Lion p/ Mavericks foi show e aproveitando, agora tenho do Snow ao Mavericks instalados e rodando com o CLOVER, conforme minha assinatura. E montei um Pendrive (4 em 1) c/ Snow/Lion/M Lion e Mavericks para a instalação. Aparentemente está tudo rolando de boa. Fiz todas as atualizações via Apple Store (e lógico antes disso fiz os backups das kexts). :thumbsup_anim:  Agora só falta o 10.10 Yosemite que ainda está com o Chameleon. Devagar chego lá B)  VLW galera :thanks_speechbubble:  SO MUCH!!!!

• Like 1

Allan só para constar, a atualização do M Lion p/ Mavericks c/ Clover deu certo e com uma ressalva: (não precisei do pen drive) executei o instalador do Mavericks que baixei da apple store e terminada a operação reiniciei o M Lion e na tela do Clover eu escolhi o OS X Install do M Lion e aí o processo é o de sempre. E eis que o Mavericks foi instalado. Depois é só ver as kexts necessárias. O Clover do HD do M Lion é como se fosse a partição EFI. É por ele que eu acesso ao restante dos OSs instalados. Ah, o CLOVER que uso no M Lion é o v2k r2774 EFI bootloader e está instalado na raiz do HD do M Lion.

Show de bola!

Relatório completo e bem explicado.

Estou ansioso para fazer isso com o Yosemite.

Na verdade neste exato momento estou [brincando] criando o usb installer do yosemite beta. Estou seguindo este guia que achei + maneiro e também é ilustrado de facílima compreensão, apesar do meu péssimo inglês.  http://www.hackintoshosx.com/topic/21313-guide-yosemite-1010-usb-bootable-installerupdated-beta-1/  Vamos ver se rola.

• Create New...