Jump to content
21 posts in this topic

Recommended Posts

Configure seu BIOS:

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

E se persistir, veja isso:

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=36

Ou como notei, você tem entradas USB 3.0, leia isso:

Still waiting for root device:

This happens because:

• Using a 3.0 USB port to boot into the installer without having GenericUSBXHCI.kext in /Extra/Extensions or /EFI/Clover/kexts of the USB
  • Sata Mode isn’t set to AHCI in BIOS or is in RAID Mode that Apple doesn’t support

To fix this:

• Add GenericUSBXHCI.kext to /Extra Extensions or /EFI/Clover/kexts of the USB
  • Add AHCIInjector.kext for systems using RAID Mode
  • Set Sata Mode to AHCI
  • If using Clover, you can try creating a config.plist with “still waiting for root device“ patch and use it

Só que tem um detalhe, minha bios é uefi, porém não existe opção de edição nenhuma, as unicas opções que tem são pra habilitar e desabilitar a virtualização e mudar a ordem do boot. 

Obrigado pela ajuda eu consegui iniciar usando o clover efi desativando o protected boot, porém minha gráfica não iniciou ficou uma tela preta, procurando eu conseguir arrumar com o as dicas do Allan nesse post, meu problema agora é em relação ao teclado e o mouse que não estão funcionando somente se conectar um USB, como faço pra arrumar?

Então, na minha BIOS não existem muitas opções de edição, a unica coisa que fiz foi desabilitar o protected boot pra poder dar boot com o clover, e mudei o bios de legacy para uefi, fora essas opções, a única que eu tenho é mudar a ordem de boot. Eu instalar o Voodoo PS2 mas não deu certo. Como faria pra aplicar arrumar essa dsdt?

Pronto Allan, consegui resolver o problema usando uma versão do voodoops2, extrair o dsdt e corrigir os erros, aproveitei e extrair um ssdt também, instalei o charmeleon e as kexts essenciais, porém após dar o boot a tela ficava travada em DSMOS HAS ARRIVED com minha intel hd 4000, só consegui iniciar depois de muita luta usando GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3 -v dart=0. 

Agora eu estou com dois problemas, o primeiro não é necessariamente um problema é que o boot está demorando uns 3 minutos, outro é em relação ao wifi, meu chip é um AR5B95 ele reconhece, porém ele não encontra rede wifi nenhuma. Como proceder? Outra duvida que eu tenho, apliquei o patch na appleintelpowermanagements.ketx agora eu posso remover a Null? Obrigado desde já pela ajuda.

Então corrigir os erros da DSDT e colocar no diretório não adianta nada, pois nenhum patch foi aplicado, então não vai fazer diferença. E alguns erros/warnings, nem sempre são erros mesmo.

Com relação ao boot isso vai sendo arrumado com o tempo.

E WiFi tem que pesquisar e ver se mais alguem tem esse problemas.

Já aplicou o patch na AICPM, delete a Null.

OLÁ

O que eu recomendo de fato cara é que instale FakeSMC e NullCPUPM só pra deixar o sistema rodando, pois SSDT+Clover sequer um pouco de paciencia e não é tão pra agora...

Edição DSDT tem esse guia aqui do artur que é só pra aplicar patch e pronto:  http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

Bem, simples pra quem começa ;)

Seria legal se você listasse o problemas que está tendo com esse hack, só pra organizar as coisas ;)

Então, eu refiz o hack. O clover estava me dando uns problemas e prefiro ir com charmeleon pq foi mais tranquilo. Meu único problema atualmente é o WIFI, ele funciona, mostra que está funcionando, porém ele não encontra rede nenhuma, ele é o AR9285

Olá, gente eu estava atolado de trabalho mas, agora voltei a mexer no Mac. Eu vou tentar usar a kext que o Allan falou, se n conseguir tomara que o que o mendietinha mostrou resolva hahahaha, se não vocês indicam alguma wifi card que funcione estou disposto a trocar! Desde já agradeço a ajuda de vocês. 

Então pessoal a novela é o seguinte, no windows o wifi card era reconhecido como AR9285, porém resolvi tirar a placa pra olhar mais atentamente, e se tratava de AR5B95, usei a kext do Allan e não funcionou, restaurei a original e resolvi tentar tentar isolar o pino 20 dos dois lados (por sinal, que parada complicada o contato é muitooo pequeno), feito isso ao ligar o wifi funcionou bem. Obrigado Allan e mendietinha. Eu tenho um problema agora, que é o controle de brilho da tela, a tecla fn e o botão que aumenta, abaixa e deixa mudo funcionam tranqüilo, porem o de brilho não, alguém saberia se existe alguma forma dele funcionar? Eu dei uma pesquisada aqui no fórum e achei algumas coisas mas nada muito claro! Agradeço a atenção.

Então os botões nativos que usamos do Windows não funcionam no OS X.

Você pode aplicar um patch na DSDT, ou tente combinar essas teclas.

Fn+ Home Pause (Aumenta o brilho)

Fn+ PgUp ScrLk (Diminui o brilho)

• Create New...