Jump to content
6 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, este é o meu primeiro post. Instalei o Niresh 10.9 em meu ultrabook Asus UX31E, consegui fazer quase tudo funcionar, mas o que mais preciso no momento é ativar a placa gráfica HD3000.

Após o primeiro boot com o NIresh, entrei no modo single user e fix backup das kext, ai consegui ligar normalmente o sistema. Mudei o SMBios para Macbook Pro 8,1, extrai o DSDT do sistema e apliquei o patch dual link nele, asism consegui. reinstalei as Kext da pasta Backup, fiz o repair permissions usando o Kext Wizard e reiniciei.

Agora nao consigo mais acessar o OSX a menos que eu remova as kext que instalei. Quando faço o boot com -v tenho os seguintes erros:

Super IODevice: [Fatal] found unsuported chip! ITE sequence ID=0xffff, Winbond sequence ID=0xffff

e a ultima linha sempre é Still Waiting for root device

O que posso fazer para que minha HD3000 funcione?

Desde já agradeço.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/299215-asus-ux31e-hackintosh/

Olá raimilson, seja bem vindo.

Esse erro aparentemente não tem a ver com a HD 3000, esse erro acontece, quando se instala um dos plugins do HWMonitor, tenta instalar somente a FakeSMC, com o plugin CPUSensor, dai, repare as permissões e recarregue o cache, com o Kext Wizard.

E tenta usar essa flag:

-f -v GraphicsEnabler=Yes EnableDualLink=Yes
  • Like 1

Vou testar, mas é estranho só aparecer depois que eu instalei os kext da placa de video.

Mais uma pergunta, quais são os kext que eu preciso instalar para ativar o HD3000, eu removi todos da pasta Extension, acho que posso estar instalando os arquivos errados.

Aconselho usar uma imagem Retaill, sem modificações, uma boa opção é as imagens do forum Olarila.

Falo isso porque essas imagens, Niresh por exemplo podem vir com kext modificadas, e isso pode atrapalhar muito, como é o seu caso.

• Like 1