Jump to content
Welcome to InsanelyMac Forum

Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to contribute to this site by submitting your own content or replying to existing content. You'll be able to customize your profile, receive reputation points as a reward for submitting content, while also communicating with other members via your own private inbox, plus much more! This message will be removed once you have signed in.

• Announcements

• Allan

Forum Rules   04/13/2018

Hello folks! As some things are being fixed, we'll keep you updated. Per hour the Forum Rules don't have a dedicated "Tab", so here is the place that we have our Rules back. New Users Lounge > [READ] - InsanelyMac Forum Rules - The InsanelyMac Staff Team. 

3 posts in this topic

Recommended Posts

E aê moçada,

Li diversos posts, fiz vários procedimentos daqui do fórum e de outros, consegui muitos progressos, porém, travei em alguns. Será que alguém pode me ajudar nesses detalhes finais?

Segue meu hardware:

Processador: Intel Core i7 3630QM (2.40 GHz, 6 MB L3 Cache)

Video: NVIDIA GeForce GT 630M

Segue o modelo no site do fabricante: Samsung 550P5C

Eu instalei seguindo o arquivo de USB inicializável do Olaria (aquele do link do chat). Bootloader o Chameleon mais atual (seguindo a dica do boot1h).

É um Mavericks 10.9.2

Segui algumas dicas desse link: GUIDE: Mountain Lion installation on to Samsung NP550P5C (EU NÃO USEI MÉTODOS iATKOS ou TONYMACX)

Através desse link eu consegui instalar o teclado, mouse, fazer as portas USB funcionar, instalei (eu acho) do DSDT.aml que ele recomendou e todos os passos pós instalação e o video.

FakeSMC.kext foi instalado

NullCPUPowerManagement.kext foi instalado

Meus problemas:

1. Wireless não funciona: Eu acho que o dispositivo desse notebook não é compatível. Existe algum workaround?

2. Interface Rede: Eu não consegui identificar se o dispositivo está instalado, mas acho que não está. Vou tentar ligar um cabo e verificar.

2. DSDT: Como verifico se ele estásendo usado? Ele está copiado para a pasta /Extras (No Chameleon Wizard o DSDT.aml está marcado)

3. Placa de Audio: Não funciona. Eu instalei o AppleHDA.kext do link que segui, mas é só isso? Necessita alguma configuração? Existe algum outro kext desse para testar?

4. Teste no Audio: Eu habilitei a opção HDA e HDMI Audio no Chameleon Wizard, mas antes da tela de login travou.

5. Video: O video está em alta resolução, porém, testando, abri o jogo de xadrez e ao mover as peças, ocorre erro nos movimentos (quadrados brancos)

6. Hibernar: O hibernar não desliga o video.

Tentei seguir os passos da thread "Gerenciamento de energia para Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell CPU" do PimentelX86, porém, o procedimento pede internet para alguns downloads, portanto, não consegui concluir a operação.

Abaixo segue um print do System Utility que rodei na máquina, ainda com windows:

0wjsYgz.png

Desde já, obrigado

1. Tenho duvidas tb … mas acho que não tem suporte.

2. Não sou o melhor a falar sobre DDST pq não sei muito. Precisa ver se os patches foram aplicados. Leia sobre DSDT aqui.

3. Sobre o audio o Mirone do fórum pode ajudar melhor. Leia aqui.

4. Idem item 3.

5. Talvez seja o caso de ter o Flash Player instalado. Mas precisa de acesso a internet antes. Instale essa rede pra ver se funciona via cabo … 

6. Precisa deixar o gerenciamento de energia funcionando antes. 

No caso da Nvidia, não há suporte por causa da tecnologia Optimus. Vai usar a HD 4000 mesmo.

E no caso de começar uma install, aconselho começar com a versão 10.9.0. dai depois de instalada e devidamente configurado, dai faz o upgrade.

O Wifi já vi funcionar até o Snow Leopard, nos OS X acima, muitos tiveram que substituir por outro compatível.

Se quiser vamos te orientar a como proceguir com a install.