Jump to content

Compaq Presario CQ40-611BR


Zapiando
 Share

33 posts in this topic

Recommended Posts

Aqui o note;

 

[http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01924545&tmp_task=prodinfoCategory&cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=4042847]

 

Instalei o Lion 10.7.2

 

Algumas coisas funcionaram outras não;

 

O som coloquei o Vodoo

 

Rede :(

 

Broadcom BCM4312 802.11b/g LP-PHY VEN ID 14e4 / DEV ID 4315

 

REALTEK RTL 8101E/RTL8102E VEN ID 10ec DEV ID 8136

 

VÍDEO :(

 

VGA Mobile 4 Series Chipset IGC VEN ID 8086 e dois DEV ID 2a43 e 2a42

 

 

O problema é baixar uma kext errada e aparecer o tal kernel panic. Pois já instalei e reinstalei uma dezena de vezes.

 

Acho que a Broadcom vai ser difícil mas será que a REALTEK vai da certo?

 

Agradeço quem puder ajudar.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Cara, seu video não tem como ativar no OS X, a Apple não dá suporte.

 

Mas se quiser tenta isso: GMA 4500M

 

Sobre a kext de rede, só testando, veja se no site da Realteck tem o driver para OS X, na maioria das vezes tem.

Link to comment
Share on other sites

Pelo jeito terei q usar uma outra placa wifi nele. Essa está difícil. :(

 

Estou com o Lion nesse note caso eu queira instalar o ML é possível através de uma imagem que está numa partição? ou somente através de um DVD ou Pendrive?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Broadcom BCM4312 tá dificil?

 

Bem se quer usar o ML você pode atualizar, mas tem que usar o Clover.

Mas recomendo criar um Penboot com o ML e instalar do zero, o problema ai é esse video.

 

Está com QE/CI?

Link to comment
Share on other sites

Estava pesquisando aqui, e essa placa vai até o Snow... :(.
Procure nessa lista: Wireless Card e veja qual é a melhor pra você.
 
Tem essas aqui:
Atheros AR9280
http://www.amazon.com/dp/B009HN63QQ

Broadcom BCM94322HM8L
http://www.amazon.com/dp/B002OB0FPI
 
QE/CI significa aceleração, tipo: se os efeitos 3D estão funcionando, videos no Youtube, apps como Pixelmator, Jogos...

Link to comment
Share on other sites

Mudando um pouco o tópico; nessa placa mãe Gigabyte GA-H55M-S2HP vou ter algum problema para reconhecer o hardware? Lembro que eu estava instalando uma versao acho que a Lion e em certo ponto travou, algo relacionado ao pci configuration begin, o que pode ser isso ??

 

:)

 
Link to comment
Share on other sites

Opa, desculpa ae, não percebi que ela era atual.

 

O Mavericks vai ai de boa.

Sobre a tela que trava, use teclado e mouse USB é mais garantia que funcione. Se travar denovo, suba com -v, e tire uma foto, e mostre para nós.

Link to comment
Share on other sites

O mouse e o teclado são USB, funcionam tanto no windows quanto no linux. Vou usar o comando -v e postar uma foto. Estou usando um pendrive gravado no ImageWriter. Testei com o Mavericks 10.9.2 foi quando deu o travamento do USB, vou tentar com o Mac OS X 10.8.5 Install USB.raw e com o OS X 10.9 Install USB.raw. Vamos ver se vai. :(

Link to comment
Share on other sites

Esse OS X 10.9 Install USB.raw, é a imagem do Olarila? Se for tenta com ele.

 

Olha recomendo sempre criar uma install com a 1º imagem 10.9.0, na maioria da vezes é mais compatível, imagens mais atualizadas dão mais estresse.

Link to comment
Share on other sites

O mouse funciona sozinho na tela do Clover, ou você habilitou algo?

 

Se o Clover está sendo um problema pra você, essa imagem tem 2 bootloaders Clover e Chameleon, use o Chameleon, pressionando 1 antes de aparecer alguma tela.

Link to comment
Share on other sites

oi All@n ... acabei trocando a placa por uma GA b75m-d3h. Desisti da outra. Consegui instalar a maioria das kexts graças a uma DSDT de um colega de outro forum. Vi que minha placa de video foi reconhecida. Mas acho que não ativou o QE/QI,. como ativo isso?

É uma XFX Radeon HD 5570 Redwood Pro

 

Valeu pela ajuda.

 

 

:)


Só gostaria de um help para instalar o w7 e o mavericks num hd.

Link to comment
Share on other sites

Coloca sua assinatura. 

 

Olha pra saber se está com QE/CI, é coisa básica, veja se sua barra de menu está transparente. Outra coisa, tenta abrir um video no Youtube.

 

Pra ativar essa placa, leia aqui: HD 5570

 

E sobre dualboot, a regra é básica, crie 2 partições, instale o OS X, depois de configurado, instale o Windows, depois sobe o OS X com o pendrive e instala o Bootloader (Clover ou Chameleon).

Link to comment
Share on other sites

A barra de menus fica transparente e consigo ver videos no youtube. :)

 

Com relação ao Bootloader, sempre que instalo um outro ( clover ou chameleon) da erro no boot. Pelo menos era assim com a antiga mobo. Vou testar com essa. Instalei o chimera mas ele não reconheceu o dualboot. Preciso colocar algum parâmetro a mais no clover ou chameleon ?

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar só um, se ficar instalando os dois pode dar erros sérios no seu Hack (formatar outra vez). 

Qual erro no boot aparece? Se for "boot0?error" leia isso: "boot0: error" em HDs com setores de 4 K

 

Todas as ferramentas do Tonymac não damos suporte: Importante: Sobre Tonymac e iAtkos

Use o Chameleon.

 

Pra saber o que fazer, leia aqui: Instalação e Configuração do Chameleon bootloader

 

Pra dualboot não tem segredo, é fazer o que te falei acima.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...