Jump to content

Problema com Kexts não assinadas


Bugfix
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Baixei o Mavericks direto da App store e fiz um instalador usb usando o MyHack. Instalou tudo perfeito até a hora de usar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] pra instalar as kexts de rede e o VoodooHDA pro som. 

O sistema não carrega nenhuma das kexts extras e mostra mensagens dizendo que não carregou porque não estão assinadas ou são de desenvolvedores desconhecidos.

A única forma que consegui pra fazer funcionar é dando boot com -f

 

Alguém sabe como resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Estou usando o chameleon. Agora pouco percebi que não tinha removido a kext AppleKextExcludeList. Depois que removi e reiniciei os alertas pararam de me incomodar e a kext de rede carregou normalmente.

Agora só o VoodooHDA que não carrega sem o -f no boot. Será que é algo com o vodoohda ou é algo no sistema? 

Link to comment
Share on other sites

Retiraste o AppleHDA?

Verdade! Tinha me esquecido dele! Removido.

 

Já tentou reconstruir os caches? 

 

Instale o Kext Wizard e mande reparar as permissões junto com o refazimento de caches e reinicie:

 

5g6i.jpg

Fantástico :)

Eu imaginava que só o -f já recriava o cache! O kext wizard resolveu o problema do VoodooHDA.

Valeu mesmo!

 

Obrigado a todos pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Não precisa mais remover a kext "AppleKextExcludeList"! Para instalar uma kext. A nova versão do Kext Utility (v.2.5.5), adiciona automaticamente  as informações do desenvolvedor da kext na "AppleKextExcludeList".

Link to comment
Share on other sites

olá

 

nunca foi preciso excluir a kext a que te referes.. podes sempre editar a info.plist e acrescentares as kext que lá faltem..

 

mas sim é um bom util.. para fazer isso auto..

 

de qualquer das maneiras nenhum util repara as permissões totalmente a kext k são da apple e fazem parte do sistema..

 

meu conselho é passar disk util e reparar permissões no volume.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...