Jump to content

Instalação Mountain Lion 10.8


Pimentel
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Olá camarada

Consegui instalar o Mountain Lion, mas no utilitário de disco não particionei para GUID deixei MBR, somente apaguei a partição como Mac OX Cronologicamente...

Mas o arranque só dá com -x já instalei o Chameleon com o Chameleon Wizard, criei minha SMBios e o org.apple. Vou gerenciar a energia mais tarde, no momento deixei a NCPM trabalhando e coloquei a Fake também.

Tive o problema do "Waiting for DSMOS" e "DSMOS has Arrived", mas já sei como resolver. E o momento só arranco com o pendrive.

Somente quero saber porque meu Modem Dial-up não funciona? se a interne funcionar ficará mais fácil fazer a pós-instalação.
 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a rede geralmente funciona pelas placas de rede.. depois de serem reconhecidas ...

 

quanto ao modem.. se utilizas algum utilitário para te ligar em windows.. tens de ver se tem alguma coisa para mac...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

No momento só uso Modem por isso não me preocupo com a rede. No Windows eu instalo o software e após isso ele inicia, reconhece a operadora e o chip e já posso me conectar.

No mac instalo o software, mas quando o programa inicia ele não reconhece nem o chip, nem operadora.

O software é necessário para a conexão. No modem já vem instaladores para Windows,Linux e Mac.

Tem ideia do que possa ser o problema?

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

Como não houve respostas pra minha pergunta notei que o ML é 64bits e o drive pro modem é 32bits, não á atualizações de drive infelizmente para 64bits infelizmente, mas é só colocar no org.apple.boot.plis a chave arch=i386 e está resolvido.

Mas o problema é que instalei os arquivos binários do Chameleon pelo Chameleon Wizard e fiz minha org.apple.. e SMBios.plist, mas não consigo arrancar pelo HD, mesmo tendo instalado o Chameleon, só dá com o USB e tenho que digitar ainda -x.

Tens ideia do porque de não conseguir iniciar com pelo HD? Escolhi Bootmd(acho que se escreve assim) na instalação devido ter o OS X em um HD e Windows em outro.

Link to comment
Share on other sites

olá 

 

posta foto do erro do boot por hd... assim fica dificil tá a dar alguma opinião

 

o hd de mac os x é o primeiro ?

 

tenta desligar o hd de windows..

 

-x

 

deve ser grafica...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Não há como postar foto devido nem sequer o erro aparecer. E o seguinte, inicio pelo HD que tem mac, e lá aparece os discos de inicialização e escolho iniciar pelo HD que tem mac, mas ele não inicia. Acho que nem sequer carrega nada. Aperto "Enter" e volta para tela de escolha de disco.

Anteriormente quando instalei pela primeira vez, instalei também o Chameleon em pkg e o sistema até iniciava, mas tava dando muito problema, agora que instalei novamente o sistema e instalei o Chameleon binários, nem sequer inicia.

HD de mac não é o primeiro. Como deve ser gráfica? Eu olhei na HCL do fórum e vi que ela era compatível e poderia ter QE/CI. Me explica melhor isso camarada. Pois só arranca o sistema até agora pelo USB de instalação e como lhe disse tem que digitar: -x

Sabes que problemas posso estar a enfrentar?

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Parece que ninguém deu um palpite sequer, mas isso agora não importa, pois já rê-instalei o ML e coloquei o Chameleon dessa vez sem problemas, agora posso iniciar pelo HD, mas não consigo iniciar sem digitar: -x

A mensagem de erro é: Waiting for DSMOS e DMOS has arrived.
Tentei essa solução:  http://www.insanelymac.com/forum/topic/278692-i-am-getting-stuck-at-waiting-for-dsmos-or-dsmos-has-arrived/
Mas nada. Nada no google também até agora.

Será que isso está relacionado com minha gráfica?

Palpitem uma resposta ai por favor camaradas.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

OK, vou fazer o tuto que me passou, mas na HCL do fórum diziam que minha gráfica funcionaria com GraphicsEnabler=No e a tuto pede pra colcar GraphicsEnabler=Yes.
Me confundi nisto, pois agora não sei qual colocar.

DSMOS has arrived se resolve com isso certo? Mas e o Wainting for DSMOS? tenho FakeSMC instalado e nada, deveria corrigir o problema certo?

Volto pra trazer noticias, mas lhe peço que me responda o porque da Wainting vim se eu já instalei a Fake.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

Aqui esta a foto do erro: http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9322611178/

Para complementar, aqui está a foto do org.Chameleon: http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9322612046/

Foto da SMBios: http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9319818937/

Esse SystemID no org.chameleon é algo que encontrei para resolver a wainting for dsmos, mas não funcionou.

Fiz o boot com somente o HD do mac ligado e sem pedrives adicionais.
Basicamente estou tendo esses erros: Wainting for DSMOS e DSMOS has Arrived.

Espero que saiba me dar uma boa noticia camarada.

OBS: Em breve vou mudar de nick.

 

Uma coisa a mais. Sabe como postar foto aqui no fórum, pois postar em links externos é mais dificil.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

os erros são da placa de video...

 

tens restartfix=no para k ?

 

por default já é

 

mas tem todo o interesse k esteja =Yes

 

deve ser como img.. para usares as fotos  .. já experimentaste como attachement ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Trago boas noticias. Testei hoje um arquivo GeforceGF100Hal.kext modificado pra minha placa de vídeo e o sistema subiu.

Creio que não era falta de FakeSMC, pois eu já havia instalado e vi que estava carregada. Somente faltava o vídeo. Reconheceu minha gráfica com tudo tive até barra translucida.

Somente falta resolver alguns problemas da VoodoHDA e o Gerenciamento de Energia.

Depois de duas semanas lendo, consegui.

Obrigado camarada artur pela assistencia.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

 

Camarada artur, sei que o que vou perguntar não tem nada haver, mas uma vez me disse como fazer upload no fórum.

 

Poderia me explicar dessa vez mais detalhado, pois não encontro o botão attachment.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...