Jump to content

Sem imagem em um monitor Full HD ao iniciar o sistema.


madeira31
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos do fórum.

Mais uma vez recorro ao nível de conhecimento superior ao meu das pessoas aqui deste fórum para ajudar-me a solucionar mais esse problema.

Tenho um sistema OS x Mountain Lion aqui no meu pc com uma placa de vídeo gforce 9800 gt e nunca encontrei problemas de imagem no meu antigo monitor 22 polegadas LCD conectado ao pc por cabo DVI.

Comprei um Monitor da Sansung de 22 polegadas LED Full HD com conexão HDMI, e junto com ele veio um cabo conversor DVI/HDMI.

No Windows Funciona numa boa, mas ao iniciar o Mountain Lion, ao passar da tela de BOOT a imagem desaparece e aparece apenas uma mensagem do monitor dizendo " Sem conexão - O monitor não conseguiu identificar o sistema, verifique se o cabo esta conectado ao PC ".

 

Será que existe solução para isso ou na próxima vez que eu for usar o Mac terei q plugar outro monitor??

 

Obrigado a todos e aguardo ajuda a solucionar minhas dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se n tiveres hipótese de ligar o monitor noutra porta, duvido muito k funcione

 

tem muitos report desse tipo de nvidia a n funcionar em ML.

 

o sinal está a ir para outra porta, ou n funciona mesmo.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Mas quando vc diz " ligar o monitor noutra porta", está querendo dizer ligar na porta HDMI da placa de video, pois o monitor tem uma saida HDMI mas veio com um cabo adaptado de HDMI para DVI, ou seja, ligar um cabo hdmi/hdmi. Pois antes, no antigo monitor, tinha uma saida DVI, dai eu ligava na entrada DVI da placa de video e funcionava numa boa.

Ou vc está querendo me dizer que conexões HDMI não funcionam de jeito algum no moutain Lion?

 

 

Obs. existe alguma placa de video em que funcione numa boa a conexão HDMI no mountain Lion?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens de esgotar as hipotses de ligação do monitor à vga.

 

o k te estou a tentar dizer é k isso é um problema conhecido na série 9xxx da nvidia

 

depois tens de pesquisar e talvez procurar uma fermi

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Meu monitor tem entrada de vídeo componente, será que se eu comprar um adaptador/ conversor DVI / Vídeo componente e liga-lo ao monitor será que o Mountain Lion irá reconhecer esta conexão e voltar a funcionar o vídeo?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...