Jump to content
21 posts in this topic

Recommended Posts

olá bom dia

pelo k vi no teu outro post

tens 10.6.3 retail + nawcom modcd

utiliza isso pois é dos k tem mais sucesso com cpu amd, não suportados pelo mac os x

a imagem do post n tem qualquer erro, somente diz para primires qualquer tecla para continuar

bom hack

olá bom dia

tens de tentar com varias flags de boot

-v GraphicsEnabler=No

-f GraphicsEnabler=No

-v GraphicsEnabler=No cpus=1

GraphicsEnabler=No

tem de ser sempre, porque essa grafica se trabalhar será em 10.6.8, e com algumas duvidas....

bom hack

tenho uma config no mesmo estilo: fx8120+m5a97evo+gts250 to no mesmo problema, até essa parte tudo certo. depois de pressionar uma tecla, a maquina reseta, tentei essas combinações que o artur-pt postou aí... algumas até carregam varias linhas, mas todas acabam resetando no mesmo lugar.. :(

arthur-pt

ja tinha conseguido aqui e realmente era o busratio! valeu mesmo assim pela atencao.

a unica coisa que eu nao tenho certeza que esta OK, sao os drivers ahci.

ela reconheceu obviamente meu ssd e meu gravador. porem o ssd ta identificando que nao suporta o trim e ele suporta sim.

como faco pra checkar isso? chipset da minha mobo eh o amd 970.

Olá pessoal. Hoje vou tentar novamente instalar o MAC OS.

felipeunix você conseguiu? Utilizou o modCD? Utilizou outro kernel? Você pode me dar umas dicas?

artur-pt, procurei mas não achei. Como faço para verificar o busratio da MOBO?

Obrigado pessoal!!

Pessoal,

Eu tenho também uma placa de vídeo 9500 GT. Será que é mais fácil instalar com ela?

Outra coisa. Existe a versão 10.6.8 retail? No site da apple só consegui ver a versão 10.6.3. Esta versão é retail?

To tentando juntar todas as informações possíveis, pois cansei já... To tentando há muito tempo e nada... To quase desistindo :(, pois provavelmente meu hardware não é compatível.

Pessoal,

Consegui instalar somente com o Hackboot Cd e o Retail 10.6.3, mas ao reiniciar pelo disco de boot e tentar iniciar o MAC OS pelo HD da erro de "still waiting for root device". Me parece que está querendo inicializar o usb, pois isso aparece logo após a linha: USBF: 6.91 AppleUSB etc etc etc.

Alguém sabe o que pode ser? Ou o que posso fazer para entrar no MAC OS? Obrigado!

Ok pessoal. Consegui rodar!!! O problema era: o modo SATA estava como IDE, pois minha BIOS não reconhecia os HDs quando eu os colocava como AHCPI (ou algo assim). Eu tive que abrir meu comp e colocar o HD com o MAC OS no primeiro slot SATA (ele estava no último) e então----- Reconheceu!!! :)

Agora vou me divertir configurando, pois estou sem som e sem rede rs.

Mas muito obrigado!!

Pessoal,

Consegui fazer o update do Snow Leopard até a versão 10.6.8, utilizando o cd HACK OS X BOOT CD, foi o único que funcionou comigo, o da nawcom não funcionou. Este CD utiliza o Modbin Snow Leopard modfied kernel for AMD (10.0.0)... Nas versões 10.6.7 e 10.6.8 eu tive que instalar os kexts IOUSBFamily.kext e IOUSBMassstorageclass.kext da versão 10.6.3, pois o computador parou de reconhecer qq periférico USB. Isso pode ser feito dando boot pelo CD de instalação do Snow Leopard ou então dentro do Snow Leopard mesmo, mas sem utilizar o Mouse, caso ele seja USB. Eu tive que pesquisar e aprender os shortcuts do teclado, mas foi bem tranquilo.

Eu consegui também acesso a internet utilizando o meu iphone, configurando o acesso pessoal do Iphone e conectando-o via USB. MAs para funcionar tive que colocar o atherosfix.kext, se não me engano. Consegui fazer uma atualização pela ferramenta do MAC OS, onde foi atualizado o SAfari, o JAVA e outras coisinhas. Consegui também acessar a APPStore, ou seja, acho que o sistema está bem estável.

Espero que essas informações ajudem alguém!

Agora, não consegui ainda bootar pelo HD, somente pelo CD de boot, e o cd de boot tem uma configuração bem conservadora, acredito que para manter compatibilidade - 1 núcleo, 1 GB de ram e 1024x768 de resolução de vídeo. Instalei o chameleon v2 rc4 e não consegui fazer o SL bootar pelo HD. Eu copiei o apple.com.boot.plist, o kernel e o smbios.plist para a pasta /Extra, alterei no arquivo apple.com.boot.plist o local do kernel e do arquivo smbios.plist, mas mesmo assim não consigo bootar. Depois de carregar tudo a tela fica preta e congela. Onde pego esse log?

Por favor, gostaria também da ajuda de vocês para configurar corretamente minha placa de vídeo, memória, processador e placa de rede - USB TP LINK TL-wn821n. Terei que usar uma DST? Eu gostaria de manter o máximo possível o meu sistema "parecido" com o original, com exceção do kernel e das kexts que sei que são imprescindíveis.

Obrigado!!!

olá

se estás em 10.6.8 deves utilizar legacy_kernel para 10.6.8

http://blog.nawcom.com/?tag=kernel

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=265181

quanto ao chameleon

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227833

deves usar o smbios do cd de boot e entretanto procura um mac k tenha um cpu intel parecido com o k tens

e o boot.plist

quanto á gráfica

se estás em 10.6.8 deves atualizar os drivers fermi

fazer boot com GraphicsEnabler=Yes

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

bom hack

quanto ao dsdt , isso é um amd ...

• Create New...