Jump to content

Asus P8H61+Nvidia GTX460+Snow Leopard+i5 SandyBridge


Pericles Silva
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde caros amigos!

No cenário do Hackintosh, venho há algum tempo brincando com o Hazard e instalando em máquinas com processadores AMD. Leopard funcionando perfeitamente no meu antigo Phenom.

Vem que troquei o meu rig, de AMD para Intel. Sou proprietário de um Macbook Pro e agora me deu a vontade de ver o OSX rodando no meu Intel. Sempre havia lido que com Intel era mais fácil, mas estou me deparando com alguns problemas.

Spec:

intel i5 2.9 Sandy Bridge

8gb memoria

160gb Sata HD

DVD-Rom Sata

Mobo: P8H61

Samsung LCD 22

NVidia GTX 460

 

Consegui dar boot na máquina usando o AndyCD. Após update para o 10.6.7, consigo através de um package que o próprio AndyCD fez para a P67 dar boot pelo HD. Consegui fazer a placa de rede funcionar com o L2nxtoMac (driver Realtek) mas o meu video continua apenas em 1280x1024, sendo que a resolução nativa do meu monitor é 1680x1050.

Consegui com o Lizard fazer a injection da VGA. Nas specs do hardware, ele reconhece a VGA, como GTX 460, mas a resolução fica travada em 1280. Em Espelho, mosta como Não.

Alguem tem alguma luz no tocante a isso?

Forte abraço!

Link to comment
Share on other sites

Grande OuVerRos! Então, deixei no 10.6.7 para ver a estabilidade da máquina. Está ligada desde ontem, quando refiz todos os passos novamente e deixei tudo funcionando e atualizado. Atualizei tudo, menos o 10.6.8 (rodei todos os updates direto do Atualização de Software).

Antes de atualizar para o 10.6.8. vou tirar uma imagem do disco rigido devido a eventuais problemas que possam aparecer.

Quanto a atualização, o meu processador é com soquete 1155LGA. Preciso rodar aquele UpdateHelper, disponibilizado pelo Tonymac. Devo reiniciar após instalar o Updatehelper e ai aplicar o Combo ou instalo o Updatehelper e rodo o Comboupdate em seguida?

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

em snow leopard 10.6.8 funciona bem , mas tens de atualizar os drivers da nvidia fermi

 

http://www.nvidia.com/object/quadro-macosx-256.02.25f01-driver.html

 

mas meu conslho com esse hardware é usares lion , mais o video em lion é nativo, as kext já tem a atualização.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Grande Artur!

Então, meu irmão, tenho o Lion comprado na App Store, tanto que ele aparece nas minhas compras com o botão Atualizar. Fico um pouco receoso de atualizar com a mobo Asus. Será que iria sem problemas? Vi nas specs do pessoal que o melhor seria ter comprado uma Gigabyte, mas essa Asus estava a pronta entrega e acabei comprando ela, visando em Windows, mas agora bateu a vontade de ver o OSX em um i5.

Vou dar uma fuçada se acho algum tuto sobre o Lion em Asus.

Obrigado pela dica!

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

para instalares lion

 

3 metodos

 

dvd bootavel google Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs

 

usb pen com a imagem preparada para boot

 

partição em hd 5 gb para boot da imagem

 

mesmo método da pen

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Grande Artur!

Então, atualizado para o 10.6.8, utilizando-se do Combo Update, Updatehelper e Tonymac Graphic Driver installer. Esqueci de copiar a IOUSBFAMILY.kext, precisei logar através do Comaprtilhamento de Tela, apaguei e copiei novamente.

Tudo estavel e certo por enquanto. Vou dar uma curtida no Snow, tirar uma imagem do HD e então vou partir para o Lion.

Acredito que até amanha devo ter feito update de todos os arquivos necessários para realizar o Tutorial.

Dúvida: Posso postar o tutorial nesse tópico mesmo? Tipo, editando o primeiro post?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Grande Artur, bom dia!

Meu irmão, apenas uma dúvida. Existe algum problema em aplicar o securityupdate 2011-006? Pergunto pois o mesmo se apresentou via Software Update. O restante dos outros updates todos realizei sem problemas.

Apenas questionando pq antes de cada atualização meio tenebrosa (perigosa) faço uma imagem do disco.

Estou finalizando o tutorial!

Forte abraço e obrigado!

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

os updates, k há k ter algum cuidado são os de mudança de versão, ke mudam kernel e kext de sistema.

 

de qualquer das maneiras é bom em hack ter sempre backup do sistema, eu mesmo uso um clone bootavel, para testes , basta ter espaço em disco e fazr o clone, uso isto.

 

http://www.bombich.com/

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Grande Xbot!

Então, ele deu KP logo de arrancada, após dar boot.

Isso aconteceu durante o meio-dia. Seguindo os conselhod o Artur, havia usado o Carboon, e restaurei a partição. Vou aplicar novamente o Security Update e fotografar o KP para acharmos a causa e talvez isolarmos esse problema antes do reboot!

Assim que chegar em casa, vejo isso!

Obrigado pela força!

Vou atualizar agora o primeiro post com as infos do que fiz até agora para instalar nessa mobo com o Sandy Bridge!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...