Jump to content

Configuração Suportada CCE One Black ?


Xbot MG BR
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera do fórum, hoje fiz uma aquisição de um notebook CCE One Black, e olhei bem a configuração e ao que parece é toda suportada, http://www.cceinfo.com.br/produtos/notebook/intel-core-2-duo/ONE%20BLACK , só a wireless que está em estado beta pelo que vi. gostaria da opnião de outros também :D será que vai rolar um Hack 100% ?

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

Geralmente os problemas com hacks, nomeadamente notebook prende-se com a gráfica, geralmente tudo o resto funciona.

 

existem também alguns relatos nomeadamente de problemas com wireless e lan, tenta saber dev id destes três pormenores e pesquisar sobre eles .

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

Geralmente os problemas com hacks, nomeadamente notebook prende-se com a gráfica, geralmente tudo o resto funciona.

 

existem também alguns relatos nomeadamente de problemas com wireless e lan, tenta saber dev id destes três pormenores e pesquisar sobre eles .

 

bom hack

 

a gráfica é uma x3100 que foi usada pela própria Apple no Macbook 4,1 , pelo que andei lendo é só colocar o kernel em 32bits e bootar com a arg "GraphicsEnabler=Yes" , só a wireless que tá em fase beta, tem kexts pra SL logo deve funcionar no lion.

Link to comment
Share on other sites

Essa wireless é um problema, nunca vai sair da "fase beta", não conte com isso, o desenvolvimento está parado a mais de um ano. Ela funciona precariamente, só em redes abertas (sem criptografia WEP ou WPA).

 

Poisé oldnapalm... acabei de olhar isso, mas no caso eu sei que meu roteador tem uma função de "esconder" o SSID, daí eu poderia fazer isso e usar ela aberta, pra não ter que correr atrás de um outro adaptador Mini PCIe. e ao que parece tem até um pró nesse adaptador, não precisa de softwares terceiros, ele reconhece com um AirPort normal.

Link to comment
Share on other sites

A decisão é sua, só dei minha opinião. Já tive uma dessas e troquei por uma BCM4311.

 

Show, a BCM4311 é top mesmo... mas agora old, o que você acha da 2200 Intel ?, é que vou explicar o que rolou. Ontem no ponto frio teve uma promoção de vários notebooks por 499, e eu comprei 2, um pra mim fazer um hackintosh e outro pra revender, aí eu tava olhando as especificações do outro, e vi que ele tem um Intel 2200, eu olhei naquele mesmo site do "Project Camphor" e ao que parece a 2200 suporta encriptação WEP, será que vira de trocar as mini PCIe ? e outra você já viu alguém com a 2200 ?

Link to comment
Share on other sites

Vi que a 2200 tem suporte um pouco melhor, mas nunca vi uma em funcionamento.

 

O problema das wireless Intel é que a Apple não usa, não existe driver oficial para Mac. Tentaram criar drivers baseados nos para Linux e BSD, mas não evoluiu muito, acho que todos desistiram, visto que uma placa compatível (Atheros ou Broadcom) se encontra por menos de 10 dólares no eBay (tem por 20 reais no Mercado Livre).

Link to comment
Share on other sites

Vi que a 2200 tem suporte um pouco melhor, mas nunca vi uma em funcionamento.

 

O problema das wireless Intel é que a Apple não usa, não existe driver oficial para Mac. Tentaram criar drivers baseados nos para Linux e BSD, mas não evoluiu muito, acho que todos desistiram, visto que uma placa compatível (Atheros ou Broadcom) se encontra por menos de 10 dólares no eBay (tem por 20 reais no Mercado Livre).

 

então, poderia me citar uma dessas bem "budget" mesmo ? que se for esse preço mesmo compensa comprar e não ter dor de cabeça :D, só mais uma coisinha, o vídeo X3100, deve ir tranquilo no Lion né ? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Procure no Mercado Livre, tem vários anúncios, por exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208840849-placa-de-rede-sem-fio-broadcomm-minipcie-notebook-_JM

 

O vídeo X3100 funciona no Lion, mas só em 32 bit (como no Snow) e precisei usar a kext framebuffer do Snow para corrigir um lag no mouse

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208055&view=findpost&p=1766324

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Procure no Mercado Livre, tem vários anúncios, por exemplo

http://produto.merca...ie-notebook-_JM

 

O vídeo X3100 funciona no Lion, mas só em 32 bit (como no Snow) e precisei usar a kext framebuffer do Snow para corrigir um lag no mouse

http://www.insanelym...dpost&p=1766324

 

Obrigado oldnapalm, vou comprar essa BCM94312MCG assim que o notebook chegar :D, e sobre a placa gráfica, vou usar em 32bits mesmo... acho que não vai ter perda significativa de performance, já que vou usar o computador só pra navegar na web e sincronizar meu iPod.

Link to comment
Share on other sites

A minha é a 11

http://produto.merca...bcm94311mcg-_JM

 

mas a 12 também deve funcionar

								<string>pci14e4,4311</string>
							<string>pci14e4,4312</string>
							<string>pci14e4,4313</string>
							<string>pci14e4,4318</string>
							<string>pci14e4,4319</string>

 

então em ordem ambas devem funcionar OOB, já que tá no info.plist(correto?), e se for isso mesmo qual das duas pego hehe ?

Link to comment
Share on other sites

Bom, o notebook chegou, instalei o snow primeiro, consegui fazer tudo funcionar perfeitamente (só o wireless com o detalhe da chave). só que às vezes eu desligo o computador e quando vou ligar novamente quando ele injeta o vídeo fica um tela preta, acesa, mas preta e pra eu eu voltar com a tela normal eu tenho que entrar com -x -v e depois bootar normal... será que seria melhor eu voltar com o windows, extrair um DSDT e voltar pra OSX ?

Link to comment
Share on other sites

Extrair a DSDT pelo Windows não vai ajudar. Tem que tentar descobrir qual o problema, procure por algo relevante nos logs (console). Nunca vi nada perecido.

bom old aparentemente o problema da tela foi resolvido com uma reinstalação limpa e com uma extra preparadinha :D tá até com sleep enabled :D, agora 2 coisas se você puder me dar uma ajudinha, achei aquela BCM4312 de um cara aqui de BH mesmo, cara me entrega em mãos pelo preço de 15 reais, vale a pena pegar ? e outro favor é o áudio ALC883, eu tô usando VoodooHDA mas tá muito ruim, tá dando microfonia e toda vez tem que ficar indo lá no prefpane trocando os settings... nem voodoohdahelper adiantou, será que tem uma solução melhor ?

Link to comment
Share on other sites

Como eu já falei, já testei a 4311, funciona perfeito. A 4312 também está no plist da kext original, logo acredito que funcione, mas nunca usei.

 

Sobre o som você pode editar os valores em MixerValues no plist da kext ou usar o VoodooHdaSettingsLoader.app (tópico oficial da VoodooHDA).

Link to comment
Share on other sites

valeu novamente oldnapalm !, é o problema da tela preta voltou... vou continuar a pesquisar na internet uma solução :D

 

e também reparei que aparece essa linha quando eu coloco pra bootar em verbose "invalid mac firmware backlight setting" acho que pode ser isso...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...