Jump to content
16 posts in this topic

Recommended Posts

Ola.. estou com o Leopard instalado, tudo rodando normal.. instalei ele pelo Ideneb v1.5 e ja atualizei para o 10.8.

Vi no youtube um video que o autor atualizava o Mac do 10.5.8 para o 10.6, ele simplesmente colocava o dvd retail na gravadora e colocava para instalar com o mac em funcionamento.

Tentei "imitalo" coloquei o dvd retail na gravadora, a instalação começou em determinado tempo a instalação reinicia o pc para que possa continuar depois, porem tem um pequeno problema ja que o dvd é retail eu precisaria do cd de boot para iniciar, em teoria eu pensei "po eu coloco o cd de boot, dpeois tiro e coloco o dvd da retail espero um tempo e depois aperto f5 e inicio o dvd", porem em vez dele continuar com a instalação que estava fazendo, o dvd inicia como se tivesse instalando uma nova instalação do mac..

existe alguma outra forma para que faça essa atualização, ja li alguns topicos que os moderadores falam para nao é recomendado fazer tal atualização pq apaga as kexts instaladas ou tenha que atualizadas, quanto a isso nao me preocupo..

eu ja tentei instalar o retail, porem quando eu inicio ele com o dvd de boot tudo certinho, ele inicia e logo assim que sai da tela do charmeleon e inicia o dvd fica preso na tela da maçã..

Se puderem me ajudar seria hiper grato..

Nossa!!!! Vc ta querendo fazer uma mistureba daquelas. Imagina, instalar um Distro e depois atualizar com um Retail. Não é que não dá, mais fica uma droga. Por isso a gente aconselha fazer uma instalação limpa.

O cd boot vai justament preparar o sistema pra receber o dvd de instalação. No seu caso vc teria que antes de reiniciar fazer a reinstalação do boot no raiz do hd.

Uma coisa importantíssima que vc deixou de postar é o seu hardware.

Outra coisa que vc já deve conhecer a opção -v no boot pra ver a tela de erro. Faça isso e poste a foto do erro.

Por fim o tipo de atualização que vc quer fazer quando muda a versão é recomendada somente em Macs, pq em PCs tem justo o problema do boot que não reconhece a nova instalação pq o Bios chega antes e diz: Epa!!!! Perai!!! ... e nos Macs não tem Bios por esse e outros motivos a atualização segue normal, afinal é um Mac real.

Ola OuverRos, muito obrigado pela a sua ajuda.. eu tenho um Positivo Unique 60, com essas configurações, Intel Atom (to usando [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para dar boot), 1 GB de Ram, Intel GMA 3150, RTL8191SevA Wireless (nao consigo de jeito nenhum instalar essa kext), JMC 260 Ethernet (n estou conseguindo encontrar essa kext). eu estava usando a DST que o Mald0n posto nesse topico, porem sempre que eu instalar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e ia la substituir a dst, ai tinha que reinicia o note.. ai sempre que reiniciava tb parava na tela da maçã. estou usando o Leopard 10.5.8, e o que ele posto acho que so funciona no Snow Leopard ja que o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] pelo que eu li so dava suporte para a 10.6.. O problema de tudo que quando eu tento instalar o retail com o cd de boot normal, ele nao da erro nenhum, coloca la o comando para entrar em modo verbose ele carrega algumas coisas depois fica uma tela preta, e nao sai disso :S. nao quero instalar outra distro, pq pelo que parece todas as distros tem mais chances de dar erro do que a retail :S

o que posso fazer? eu baixei a atualização para colocar o Leopard direto para o lion vcs acham essa parte mais recomendavel?

olá bom dia

com o teu hardware, o k te aconselho é tentares 10.6.0 retail e ficar por ai . Quanto ao lion nem vale a pena pensares nisso, lion é 64 bit nativo, e teu cpu é 32 bit, não te metas nisso.

para o snow tenta com este cd de boot nawcom modcd

http://www.osx86.net/view/2073-nawcom_cd.html

bom hack

• Like 1

Obrigado a vcs meus amigos me ajudaram tanto.. instalei o mac 10.6.. :)

agora estou tendo dificuldades é de instalar os kexts, ja tenho eles no hd mas eu instalo e tento nao acontece nada, ja tentei instalar o de Wireless e o da Ethernet, nenhum dos dois funciona.. to instalando o do wireless pelo instalador normal e o da ethernet pelo kext help..

estoou usando a versão 10.6 do snow leopard, vcs me aconselham a atualizar? ou nao tem difereneça nenhuma nas atualizações?

se puderem me ajudar :)

OuVerRos assim que estava rodando o sistema baixei o combo update e atualizei a retail da versçao 10.6 para a 10.6.8 e dei boot pelo modo verbose para ver se iria dar algum erro. e a tela fica parada nessa imagem ae, ja pesquisei sobre o tema mas nao achei nada relevantes se puder me ajudar.. :wacko:

imagem

img20111118213350.jpg

olá boa noite

teu cpu não é suportado, sendo assim tens de usar legacy_kernel, portanto não sei o k estás a usar, e quanto aos kext, não é com updates que vais resolver teu problema, são kext que não são de sistema, por isso não vão sofrer updates, por isso meu conselho é ficares onde estás, ou se 10.6.0 trabalha bem para ti, ficares por ai.

bom hack

artur-pt, estou com um pequeno problema, nao consigo instalar de jeito nenhum as kexts de rede, wireless e VGA.. ja instalei o retail ta na versão 10.6..

Rede: JCM260 Pci Express Fast Ethernet

Wireless: RTL8191 SEvA Wirelesskext

VGA: GMA 3150

se puder me ajudar..

olá boa noite

mas essas kext funcionavam em leopard ?

se funcionavam tenta com arch=i386

para obrigar o snow a fazer o boot em 32 bit

agora se não funcionavam em leopard, dificilmente funcionaram em snow

de qualquer maneira a informação k postaste não me ajuda em nada

corre system info aki no forum e posta dev id e vendor id desse hardware

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

bom hack

artur, eu ja dei uma pesquisada na net, tem ate aqui no forum nesse topico um cara pedindo as kexts, nao sei se ele conseguiu instalar, o maldon ate posto uma dst com as kexts, eu ja coloquei na pasta Extra/Extension, reinicie o note e nada..

aqui estão as fotos do system info ( desculpe nao consegui tirar print da tela, tibe que tirar foto..)

Imagem 1

Imagem 2

olá bom dia

Não percebo tua associação desse post, com o teu notebook

lan é uma realtek

gráfica é uma ati

quanto ao som, sim podes usar esse.

o dsdt muito sinceramente acho k não serve para o teu note.

bom hack

artur-pt muito obrigado pela ajuda meu amigo

estou com o audio funionando 100% obrigado

a vga qeu vc falou é uma ati? pensei que fosse a Inter Graphics Media Aceleration (GMA) v 3150

o maior problema que eu tenho ate o momento é a internet..

ja baixei algumas kexts da RTL 8191, porem nenhuma me deu sucesso, por isso nao consigo "ativar" o wireless de meu notebook..

se puder me ajudar meu amigo..

• Create New...