Jump to content
5 posts in this topic

Recommended Posts

Oi, como vai você? Eu gostaria de pedir ajuda na minha aventura de instalar o Mac OSX Lion Retail, que atualize sem problemas e que funcione o turbo boost do i5.

Bom, vamos as especs.:

Modelo: ASUS A43E

Print no System Info:

ruuscz.png

O que vocês me recomendam? Qual "distro"? Kexts? Fica tudo 100%? Posso gravar o lion no pen usando windows? Posso instalar direto do hd sem mídia? ou por um DVD normal? Se precisar eu posto meu Aida64.

olá boa noite

isso é um note ?

mac os x é desenvolvido para macs, não é genérico, e é 99% de persistência e 1% de sorte.

o k te posso dizer é k corre na tua máquina.

para teres 100% sem muitos problemas, compra 1 mac.

outra coisa, não aconselho distro a ninguém, aconselho a usar o original .

bom hack

olá boa noite

isso é um note ?

mac os x é desenvolvido para macs, não é genérico, e é 99% de persistência e 1% de sorte.

o k te posso dizer é k corre na tua máquina.

para teres 100% sem muitos problemas, compra 1 mac.

outra coisa, não aconselho distro a ninguém, aconselho a usar o original .

bom hack

Bom dia

Sim

Eu sei, já pesquisei bastante sobre isso e na época que eu estava com um Samsung R430 não achava kext para nada, apenas tinha um doce som agudo ao dar boot pela 1ª vez e mais nada.

O problema é que eu já gastei 3 dvds (sim sou mão de vaca) na época do R430 e nada de conseguir um hackintosh de gente.

O meu 100% é rodar liso usando todos os recursos do meu core i5, dos 6GB da minha memória RAM, da minha gpu (só sei que é intel e roda bem ts3 no full usando windows), som, teclas, bateria etc. não precisa ser aqueeeeeeela coisa (rede com fio por exemplo, não me importo de não ter) mas que funcione funcionando e não pelas metades.

Eu não me importo de me esforçar, só não quero gastar mídia a toa...

Então se eu instalar o retail vou poder atualizar normalmente?

Edit: estou em dúvida se esse note usa bios, efi, uefi ou é híbrido. Ele veio com cd de drivers mas no setup tem algo relacionado a EFI SHELL e o boot é rápido (tem até animação e música ^^ e a opção de modificar estes 2).

Como faço para tirar essa dúvida também?

Oi, se conseguir instalar o OS X em seu note ,vai poder fazer atualizações dos programas nele instalados, mas sempre ocorre o risco de aparecer vários bugs.

Primeiro seria bom você conhecer bem o seu hardware, nomes, versões, fabricante e etc, para instalar o OS X.

Segundo, usar sempre versões originais do OS X, dá menos problemas na hora de instalar, versões distro as vezes funcionam bem, mas se der problema na instalação ou pós instalação fica mais complicado resolver.

Terceiro, ter persistência , paciência e ler muito os tópicos e post daqui, se tiver sorte terá alguém que já conseguiu instalar alguma versão do OS X em um pc parecido ou igual ao seu.

Boa sorte!

• Create New...