Jump to content

Macbook White A1181 - Configuração


janainachiara
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

Bom, acabo de fazer o cadastro e, provavelmente meu questionamento seja fácil para muitos, mas como, ainda, sou bem leiga no quesito Apple, pesquisei muito, inclusive aqui no fórum e não encontrei a resposta, assim espero que me ajudem :angel:

 

Ganhei um macbook a1181, usado e com alguns (muitos) probleminhas e estou tentando (aos poucos) colocá-lo para funcionar.

 

Ocorre que, o HD já estava corrompido. Troquei o HD (específico para mac), mas não consigo fazer o backup a partir do Time Machine e, para "formatá-lo" tenho apenas o DVD de instalação do Mac OS X 10.6 (um cinza que peguei emprestado) e ao tentar instalar, recebo a mensagem:"O MAC OS X não pode ser instalado neste computador", creio que seja por não ser a versão compatível, ou seja, a que estava instalada naquele MAC anteriormente.

 

Por não ter a versão compatível para a instalação correta, que inclusive é esta a minha dúvida. Pesquisei muito na internet e encontrei o que seria a possível solução. Ou seja, o cd Retail para MAC, porém se entendi bem, ainda assim preciso saber qual era a versão que estava instalada anteriormente para comprá-la.

 

No "mercado livre" encontrei a versão Retail do Leopard e o Tiger... porém, não faço idéia qual seria a compatível.

 

Bom, na verdade, me desculpem... mas sempre fui usuária da Microsoft e agora estou com inúmeras dúvidas com a Apple, pois ainda não conheço os sistemas, as versões e etc.

 

Portanto, já me falaram várias coisas, ou seja, que posso comprar qualquer versão Retail que irá instalar corretamente e outros dizem que só com a versão correspondente a última instalação. Bom, o cd cinza (OS X 10.6) esta dentro do Mac, pois se retiro começa a aparecer aquele ícone com a interrogação dentro e nada consigo fazer. Porém, com o cd inserido, fico apenas naquela tela de escolha do idioma e do início do backupe através do time machine, se peço para reiniciar utilizando o cd do OS X 10.6, ele inicializa com a mesma tela e começa tudo de novo.

 

Por fim, espero ter conseguido explicar direitinho... e se, por favor, puderem me ajudar... agradecerei demais!

 

Ahhh... última dúvida (risos)... Fui informada que não há nenhuma versão original retail do Tiger e Leopard para vender, apenas em downloads ou alguém que venda pela internet. Isso é verdade ?

 

É isso, novamente, muito obrigada!!! :P

 

Muito obrigada!!

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

esse mac saiu originalmente com tiger , mas pode correr leopard ou snow leopard em 32bit .

 

mas provavelmente a versão aconselhada para ele será leopard .

 

pois é um cpu de 32 bit

Link to comment
Share on other sites

Bem vinda ao fórum Janaína.

 

Esse cd cinza que vc pegou só funciona no Mac que veio com ele. É um disco restore. Vc precisa mesmo é do dvd retail. Versão de usuário final. Ai vc vai conseguir instalar o sistema.

 

Vc pode ter mais detalhes sobre como instalar aqui ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218357

 

 

Aqui vc tem um review sobre seu Macbook ... http://www.everymac.com/systems/apple/macb...cbook_1.83.html

 

Siga um pouco abaixo pra ver a tabela. Se vc notar bem a tabela mostra os requisitos pre instalados e do lado o máximo que pode fazer usado.

 

No seu caso veio pré-instalado Mac OS X 10.4.6 e pode instalar até n máximo Mac OS X 10.6.8 ... mas como artur disse ali só vai rodar em 32 bits. Mas já esta ótimo.

 

Faz um upgrade de memória e vai bem com Snow.

 

Versão Retail do Tiger e Leopard vc só vai conseguir na internet ou com alguém que tenha o dvd e queira lhe ceder uma cópia ou vender.

 

Mas o Snow acho que ainda consegue comprar pela Apple Store.

 

Se não conseguir nada manda MP.

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

sim podes utilizar snow leopard 10.6.3 retail, mas sempre em modo 32 bit, snow é hibrido 32/64 bit, mas no teu caso terá de correr sempre em 32 bit, dai te ter dito que provavelmente o sistema operativo recomendado seria leopard 32 bit nativo, mas de qualquer maneira snow leopard será um os mais atual, antecessor de lion.

 

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Se vc tem ai o dvd que veio no Macbook com certeza seria somente trocar o hd e instalar. Mas somente o dvd que veio nele vai funcionar pra ele. Nenhum outro disco desses cinzas vai funcionar. Cada disco é especifico pro Mac que vem junto dele.

 

Já o Retail é pra usuario final e pode ser instalado em qualquer Mac.

 

Outro detalhe é que no caso do Mac não tem e nem precisa de cd bootavél. Cd Boot é pra Hackintosh. Os Macs basta colocar o dvd e iniciar o Mac com ele pra dar inicio na instalação.

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha de fórum... :) o melhor...

 

Vocês tiraram todas as minhas dúvidas, muito, muito e muito obrigada!

 

Hoje liguei lá no 0800 (suporte apple) e passando o número de serie, eles enviam o cd retail de graça (e eu nem sabia! rsrs). Fiquei muito feliz !!

 

Muito bom o fórum... adorei :)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...