Jump to content

surra num notebook cce RL225 M com snow leopard


asqueroso
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos, entrei recentemente para o mundo hackintosh, antes utilizava o ubuntu como SO preferido, mas como adquiri um Iphone tive que optar ou voltar para o ruindows ou tentar rodar o MAC.... Claro que optei pelo MAC...

 

Fiz minha primeira incursão com o OS Leopard e tudo deu certo com meu notebook, (itunes deu trabalhinho pra tirar umas mensagens de erro, mas agora tá tinindo) e aplaca de rede ethernet sis 191, que não conecta nem a pau, e a placa de vídeo sis mirage 3 tendo que rodar nativa com 1024 x 768 (no mais tudo funciona: Web Cam, WIFI rtl 8187l, som e o teclado e mouse do notebook, menos o tracpad, mas nem tentei muito consertá-lo, pois o que queria mesmo era rodar o SNOW LEOPARD.

 

No Leopard usei a versão IATKOS 10.5.6 e em seguida atualizei pelo atualizador do sistema sem crise...

 

Já no SNOW na hora da instalação começa o buxo, não reconhece o teclado e o mouse e tenho que espetar teclado e mouse usb externo (e hora não reconhece e tenho que ficar trocando de slot's usb até ele achar), seguindo faço a instalação seleciono o teclado e mouse voodoo ps2 e talz, mas não reconhece, entra no sistema e tal mas nada de teclado e mouse funcionarem, tentei tudo que foi kext e nada... Tentei a instalação do SNOW com a distro 10.6.6ihazard.

 

Estou baixando outras versões para tentar aqui, mas se alguém tiver alguma luz, eu agradeço...

 

Vlw :D

 

Conf. Core 2 duo hd 250 gb 2 gb de ram

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

como deves saber não tens das máquinas + compativeis para instalar mac os x.

 

quanto ao problema de teclado vê aki

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556

 

 

bom hack

 

 

Olá, o pessoal aqui é rápido :P

 

Já tentei com as configurações dadas naquele post e nada... O chato é que no Leopard funciona e no Snow não, (no caso quando se lança uma versão mais nova deveria ser compatíveis com os drivers (kexts) das versões antigas pelo menos numa coisa tão básica como é o teclado e mouse.... já que os demais dispositivos reconhece (som, web cam e wi-fi)...

 

Fico no aguardo de mais alguma sugestão

 

um abraço

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

básicamente existem duas kext para teclado e mouse

 

voodoops2controller

appleps2controller

 

o que te posso dizer é que existem várias versões das duas, por isso só testando as várias versões e ver se alguma resolve o teu problema .

 

podes tentar daqui

 

http://www.osx86.net/

 

e tenta ver pelo terminal com kextstat se as kext são carregadas

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, entrei recentemente para o mundo hackintosh, antes utilizava o ubuntu como SO preferido, mas como adquiri um Iphone tive que optar ou voltar para o ruindows ou tentar rodar o MAC.... Claro que optei pelo MAC...

 

Fiz minha primeira incursão com o OS Leopard e tudo deu certo com meu notebook, (itunes deu trabalhinho pra tirar umas mensagens de erro, mas agora tá tinindo) e aplaca de rede ethernet sis 191, que não conecta nem a pau, e a placa de vídeo sis mirage 3 tendo que rodar nativa com 1024 x 768 (no mais tudo funciona: Web Cam, WIFI rtl 8187l, som e o teclado e mouse do notebook, menos o tracpad, mas nem tentei muito consertá-lo, pois o que queria mesmo era rodar o SNOW LEOPARD.

 

No Leopard usei a versão IATKOS 10.5.6 e em seguida atualizei pelo atualizador do sistema sem crise...

 

Já no SNOW na hora da instalação começa o buxo, não reconhece o teclado e o mouse e tenho que espetar teclado e mouse usb externo (e hora não reconhece e tenho que ficar trocando de slot's usb até ele achar), seguindo faço a instalação seleciono o teclado e mouse voodoo ps2 e talz, mas não reconhece, entra no sistema e tal mas nada de teclado e mouse funcionarem, tentei tudo que foi kext e nada... Tentei a instalação do SNOW com a distro 10.6.6ihazard.

 

Estou baixando outras versões para tentar aqui, mas se alguém tiver alguma luz, eu agradeço...

 

Vlw :D

 

Conf. Core 2 duo hd 250 gb 2 gb de ram

 

continuando a saga, baixei uma versão retail do snow leopard, dei boot pelo cd de boot HMBT, particionei guid, instalei, blz... )com teclado e mouse USB (pense num troço chato ficar trocando de slotś usb até o sistema reconhecer os dispositivos...)mas conclui a instalação...Reiniciei, Dei boot por um cd x86 (do tomatin vermelho) e em seguida iniciei, configurei nome, conta, etc.... Rodei o Multbeast de um pen drive já no sistema, para instalar o boot loader e demais kext, marquei o som voodoo 261 e voodoo ps2 (embora o audio tenha reconhecido automaticamente, mas ao marcar o voodoo ps2 ele dá pau no audio então tive que marcar o audio voodoo tbm) instalei retirei o cd de boot e reinicie....

 

boot loader instalado e carregando o SO ... :D:thumbsup_anim: (é tão bom quando isso funciona !!!)

 

audio voltou normalmente.... :)

 

e o teclado e mouse ps2......................... :D

 

PQP @#$@#%$$#%$$#%#$#$ :censored2: Essa !@#%#@$%$%i não vai reconhecer esse teclado e esse mouse não :censored2:

 

Que raiva.............. :dev: Cão malditoooooooooo, note imundo "$#!%$#**&(&%*(78 :censored2:

 

Quero rodar o snow... :(:blink::(:wacko: buáááááááá

Link to comment
Share on other sites

Sou brasileiro e nao desisto nunca, formatei e refiz todo o processo, e dessa vez finalmente reconheceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :D:hysterical::P

 

Já pedi uma pizza pra comemorar.....

 

Vou agora fazer um backup de imagem e continuar a instalação das kext:

 

Web cam;

Wifi 8187l

e o dvd ide

configurar o abnt 2 esse é molin

 

Tá quase.....

 

Daqui a pouco poderei dizer bye bye Leopard.... e Welcome Snow Leopard....

Link to comment
Share on other sites

continuando a saga, se alguem puder me dar uma luz, eu agradeço e depois crio um post com um passo a passo, pra quem tiver problems com este modelo do cce...

 

Estava com pendência no DVD pois o mesmo é IDE e não foi reconhecido, procurei várias kexts e instalei uma chamada: LegacyJMicronATASATAIDEmode.kext, deu certo o mesmo passou a ser reconhecido e lê dvdś e cd's, mas o boot ficou beeeeemmmm lento, e não aparece o ícone perto do relogio de ejetar o cd e a tecla F12 não tem a função de ejetar. Havia tentado alguns Jmicrons mas não tinha funcionado, este funcionou mas não ficou 100 %.

 

O resto já tá todo ok, falta só isso. E aproveitando a ocasião a atualização pode ser feita pelo atualizador da apple ou tem alguma diferença como as distros da hazard ???

 

 

Grato

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 years later...

Concordo! C/ base nesse notebook seria melhor um Dell D420/430/620 ou até mesmo D 630. Com exceção do D420, os demais vc pode encontrar c/ gráfica Nvidia. O que precisa é trocar o Wi-Fi. Do resto rola de boa. D420 só roda o até Snow 10.6.8, D620 até Lion 10.7.5, D430 e D630 c/Nvidia se não me engano dá pra instalar até o 10.10.5 Yosemite, se não me engano.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...