Jump to content
30 posts in this topic

Recommended Posts

preciso DE ajuda para resolver um problema do meu hackintosh. Instalei uma versao do lion e atualizei para 10.7.2. Tudo funciona, rede, video, audio, teclado, mouse, memória, processador... mas como trabalho com vídeo nao consigo trabalhar mto tempo com o programa pq dá kernel panic e tenho que reiniciar todo o sistema. Estou tentando usar o Hackintosh justamente pq me disseram que para trabalho de video ele é melhor que o Win. Acredito que o erro ocorre por causa de memoria. Por que fiz uns testes de abrir varios programas e ele trava sempre que tem 4 ou5 abertos.

Minha maquina:

Mobo ECS H55H-M

i7 870

8gb memoria Corsair xms3 dual

3 hd sata

https://www.insanelymac.com/forum/topic/271546-lion-1072-kernel-panic/

OBRIGADO POR AJUDAR.

O KERNEL PANIC DA COM O BOOT DADO, RODANDO O PROGRAMA DE VIDEO.

PARA USAR O VERBOSE APENAS DIGITO DURANDO O BOOT, COM A TELA CINZA, "-V"?

DEIXA EU EXPLICAR MELHOR. INSTALEI O LION, ATUALIZEI... TUDO FUNCIONA..

O GRANDE PROBLEMA É TRABALHAR COM ELE.QNDO EXECUTO 2 PROGRMAS QUE USO PARA TRABALHAR, AFTER EFFECTS E CINEMA 4D, DEPOIS DE UM TEMPO DA KP.

ISSO É NORMAL DE UM MAC EM PC? OU TEM QUE RODAR NORMAL....

COMO CONFIGURO O GERENCIAMENTO DE ENERGIA E RESOLVO A QUESTAO DE AQUECIMENTO?

preciso DE ajuda para resolver um problema do meu hackintosh. Instalei uma versao do lion e atualizei para 10.7.2. Tudo funciona, rede, video, audio, teclado, mouse, memória, processador... mas como trabalho com vídeo nao consigo trabalhar mto tempo com o programa pq dá kernel panic e tenho que reiniciar todo o sistema. Estou tentando usar o Hackintosh justamente pq me disseram que para trabalho de video ele é melhor que o Win. Acredito que o erro ocorre por causa de memoria. Por que fiz uns testes de abrir varios programas e ele trava sempre que tem 4 ou5 abertos.

Minha maquina:

Mobo ECS H55H-M

i7 870

8gb memoria Corsair xms3 dual

3 hd sata

Ola..

A maquina chegou a rodar com 10.7.0 sem travar?

Qual a placa de video...

Ela estava funcionando em outro OS x ? (SL)

Tente rodar so com 4GB..

Esta plataforma eh nova? e se..a memoria eh compativel com a pl mae( muitas vezes ha uma lista de memos compativeis, nao que outras nao funcionem...).

e por favor ,nao escreva com "caixa alta"

c.frio

perdao por escrever com maiusculas, mas escrevi enquanto o programa de video renderizava, por isso da caixa alta.

vamos la entao:

-rodou igual com 10.7, ou seja dando kernel panic, com 4 gb de memo ou 8.

-memoria roda normal no win, nunca deu problema, na verdade até melhorou um pouco a performace.

-placa de video nvidia geforce 9500 GT, kext instalado e reconhecido pelo OS X normal(eu acredito).

a maquina foi comprada em janeiro deste ano, entao nao pode ser considerada mto velha.

De certo modo o OS x Lion roda numa boa, para internet e aplicações mais simples, texto e coisa assim... mas o que noto é que qndo roda o programa que exige mais, processamento ou memoria, ela da KP. não consigo fazer um projeto completo nela.

olá bom dia

tens dsdt ?

e posta aki que chameleon estás a usar ?

teu org.chameleon.boot.plist

teu smbios.plist

e foto do kp

porque senão pouco ou nada te vamos conseguir ajudar com as informações que estás a fornecer ?

o lion como instalaste ? método de instalação .

Bom Hack

Estou com o mesmo problema.

estou usando a máquina normalmente e dá KP, tenho um i7 placa GA-X58A-UD7 dsdt feito pelo mald0n. existe algum log para eu descobri o motivo do KP?

segue meu dados

chameleon últma versão.

org.boot.info.plist

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>Yes</string>

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string></string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string>

<key>Timeout</key>

<string>2</string>

</dict>

</plist>

Kext E/E

AHCIPortInjector.kext

FakeSMC.kext

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

placa de vídeo ATI 4850 instalada pelo muiltbest for lion.

obrigado

.a versão do meu chameleon é a última tambem.

org.chameleon.boot.plist

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">'>http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>Yes</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>arch=i386 npci=0x2000</string>

<key>Legacy Logo</key>

<string>Yes</string>

<key>Timeout</key>

<string>2</string>

</dict>

</plist>

smbios.plist

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>SMbiosversion</key>

<string>[url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url].tonymacx86.com</string>

<key>SMboardproduct</key>

<string>Mac-F42C88C8</string>

<key>SMfamily</key>

<string>Mac Pro</string>

<key>SMproductname</key>

<string>MacPro3,1</string>

<key>SMserial</key>

<string>G88451235J4</string>

</dict>

</plist>

como verifico a DSDT?

sou muito, mas muito novo no mac mesmo..

muito obrigado pela atenção de todos.

o MSRDumper v1.0 me ajuda a resolver de algum modo o meu problema?

estava lendo esse tuto SpeedStepper v1.2 for Lion 10.7.2 mas nao entendi muito bom para que serve.

artur-pt nao se pq tow usando 32bits, apenas segui um tutorial para colocar 64bits... se fiz erra me ajuda a corrigir por favor.

como uso o comando "-v"? ja tentei fazer no boot qndo escolho o disco de boot e tbm qndo ele esta carregando, na tela cinza, e nada de diferente... o boot sai normal.

outra coisa, só consigo o boot com o dvd da instlação no drive de dvd, o chameleon nao instalou nada, ou seja, ele nao da a opção de escolher o sistema. a maquina ta rodando em single boot, só com o win direto e pra rodar o mac tenho qeu colocar todas as vezes o dvd de instalação dele e escolher o mac osx instalado.

a intalação que to usando é a niresh 12495, baseado no lion.

olá boa tarde

no org.chameleon.boot.plist

tens isto

arch=i386 npci=0x2000

e para 64 bit

npci=0x2000

tens de retirar o arch=i386 k força o boot em 32 bit

quanto ao boot em verbose mode

na tela do chameleon antes de escolheres a partição de arranque digitas

-v

pelo que percebi tens dual boot no mesmo hd com windows 7 ?

portanto deduzo que tenhas lion instalado em mbr?

niresh 12495 nunca ouvi ou li alguma coisa, não sei do k se trata, vê se postas alguma coisa sobre.

bom hack

ok artur-pt, ja retirei o i386 do arquivo.

niresh 12495 é o torrent que baixei para instalar aqui na minha maquina. na verdade o único que deu certo, ja que tentei instalar com um dvd original a partir do [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] e nada!

tenho um hd com win e outro hd com mac. instalei o mac com guid nao sei o que, nao me lembro. mas o chameleon não aparece na inicialização, sem o dvd de boot(que é o dvd de instalação, ja que até mesmo com o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] o hd com o mac nao da o boot completo, fica em tela cinza), e até mesmo o hd que esta o mac instalado nao aparece no setup da placa mae(mobo)

vou entrar em modo verbose mas fico esperando o que na verdade?

post-905781-1320952221_thumb.jpg bom, na minha tela de boot nao fazia com o comando "-v". era apenas dar seta para baixo e escolher a opção verbose.

entao agora, depois de deletar o arch=i386 o mac nao da mais o boot

segue a foto da tela qndo o verbose parou.

ams agora nao da mais o boot no mac =(

continuando a saga...kkkk

tenho um hd ide na maquina, com um adaptador pci para raid ide, e mais 2 hds sata.

um dos hj sata esta o win, particionado para dados, e outro hd para o mac apenas.

no win a controladora funciona numa boa, ou seja vejo o hd ide normal, no0 mac nao aparece este hd. o AHCI ta ativado na bios.

vou desligar esse ide e ver o que acontece. mas se nao for isso sera que consigo dar o boot novamente no meu hackin? consigo instalar o chameleon para ter a opção de boot sem o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] ou hackboot rodando no drive?

olá boa noite

sim tudo se vai resolver, mas vamos por partes , meter o sistema a trabalhar primeiro

e instalar chameleon

para fazer o boot

o hd onde está o o os x mete como primeiro para o chameleon fazer a gestão do boot

e desliga todos os outros , por agora

olá boa noite

como instalaste o lion ? método de instalação

este boot é feito a partir do chameleon no hd ?

ou através de cd de boot ?

existem no boot algumas kext estranhas, que não são de sistema, como um disabler que aparece no boot...

ke gráfica tens ?

entretanto tenta o boot

-f -v

e mostra aki foto do k dá.

bom hack

• 3 weeks later...

olá, minha máquina volta e meia da KP,

eu fiz o que me pediram para dar boot com -v. Como passa muita coisa eu filmei. depois que o sistema entrou ele deu KP novamente e printou isso na tela. vê se ajuda.

Oi, essa tela também aparece pra mim, geralmente quando faço testes de desempenho da CPU ,aumentando o clock e quando a CPU superaquece.

O cooler da CPU esta bem fixo?

• Create New...