uran0s Posted October 24, 2011 Share Posted October 24, 2011 Boa noite, Não sei que se passa com o meu hack. Quando estou a arrancar o mac, no chameleon aparecem-me 2 partições com nome LION, faço tab e vi o endereço de cada 1. o 1º lion está em hd(0,2) e o 2º aparece como hd(8,2) Acontece que só tenho uma partição com o nome Lion, e só uma instalação do lion, e se escolher 1 ou outra vão arrancar pelo mesmo disco, pois só há 1 com o lion instalado. Como modifico o boot para aparecer correcto? o porque de aparecerem 2 quando só há 1? Já tentei hide partition no chameleon boot.plist etc... não consigo remover de maneira nenhuma. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 24, 2011 Share Posted October 24, 2011 olá usa utilitário de disco e vê o hd e partições, e repara o hd tenta novamente instalar o chameleon ou deixa assim se está a funcionar, pois alguma ai correu mal com o hd, pois pelo k estás a reportar o segundo lion tá no oitavo hd partição 2, por acaso não andaste a mexer na EFI ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
uran0s Posted October 25, 2011 Author Share Posted October 25, 2011 Ola, Sim por acaso lembrei-me de moutar o EFI do Lion e instalar lá o chamaleon, mas depois disso já eliminei o disco todo e criei nova partição de raiz. O lion de facto só está mesmo instalado num disco, embora apareça a dizer que está no 0,1 e 8,2. quanto a reparar permissoes ou até mm apagar todo a drive e criar nova partiçao nesse tal disco 8, como é que eu sei qual é o disco 8? ou seja, no boot indica-me que é o 8, mas depois de entrar no mac, as drives ficam com o mesmo endereço ou mudam? eu acho que mudam, porque onde tenho o lion (0) depois de arrancar no diskutil diz que está no 1. grande abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts