Jump to content

GA-H55M-S2HP Audio alc88b como instalar


DSDOSX
 Share

127 posts in this topic

Recommended Posts

Vou dar uma olhada nisso, mas acho que já tem o ID vendor e Id da placa

 

Cara, vi um video de um rapaz no Youtube que ele usa a mesma placa de video que a minha, inclusive a marca, eu vi que ele usa um injector de framebuffer, inclusive o Uakari mas nao consigo entrar em contato com ele.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Veja se tem como ajudar ae!Não consiguir colocar minha placa wifi 8185 para funcionar.Já editei o info.plist da kext mais nd. Vou postar a info original e vejam se vcs tem alguma sugestão. Device 8185 e Vendor 10ec.

 

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

 

<plist version="1.0">

 

<dict>

 

<key>CFBundleDevelopmentRegion</key>

 

<string>English</string>

 

<key>CFBundleExecutable</key>

 

<string>rtl8185</string>

 

<key>CFBundleIdentifier</key>

 

<string>com.realtek.driver.rtl8185</string>

 

<key>CFBundleInfoDictionaryVersion</key>

 

<string>6.0</string>

 

<key>CFBundlePackageType</key>

 

<string>KEXT</string>

 

<key>CFBundleSignature</key>

 

<string>realtek</string>

 

<key>CFBundleVersion</key>

 

<string>1.4.0</string>

 

<key>IOKitPersonalities</key>

 

<dict>

 

<key>F5D7000</key>

 

<dict>

 

<key>CFBundleIdentifier</key>

 

<string>com.realtek.driver.rtl8185</string>

 

<key>IOClass</key>

 

<string>rtl8185</string>

 

<key>IODefaultMedium</key>

 

<string>00000020</string>

 

<key>IOPCIPrimaryMatch</key>

 

<string>0x700F1799</string>

 

<key>IOPCISecondaryMatch</key>

 

<string>0x700F1799</string>

 

<key>IOProviderClass</key>

 

<string>IOPCIDevice</string>

 

</dict>

 

<key>F5D7010</key>

 

<dict>

 

<key>CFBundleIdentifier</key>

 

<string>com.realtek.driver.rtl8185</string>

 

<key>IOClass</key>

 

<string>rtl8185</string>

 

<key>IODefaultMedium</key>

 

<string>00000020</string>

 

<key>IOPCIPrimaryMatch</key>

 

<string>0x701F1799</string>

 

<key>IOPCISecondaryMatch</key>

 

<string>0x701F1799</string>

 

<key>IOProviderClass</key>

 

<string>IOPCIDevice</string>

 

</dict>

 

<key>RTL8180</key>

 

<dict>

 

<key>CFBundleIdentifier</key>

 

<string>com.realtek.driver.rtl8185</string>

 

<key>IOClass</key>

 

<string>rtl8185</string>

 

<key>IODefaultMedium</key>

 

<string>00000020</string>

 

<key>IOPCIMatch</key>

 

<string>0x818510ec</string>

 

<key>IOProviderClass</key>

 

<string>IOPCIDevice</string>

 

</dict>

 

</dict>

 

<key>OSBundleLibraries</key>

 

<dict>

 

<key>com.apple.iokit.IONetworkingFamily</key>

 

<string>1.1</string>

 

<key>com.apple.iokit.IOPCIFamily</key>

 

<string>1.1</string>

 

<key>com.apple.kernel.bsd</key>

 

<string>1.1</string>

 

<key>com.apple.kernel.iokit</key>

 

<string>1.1</string>

 

<key>com.apple.kernel.libkern</key>

 

<string>1.1</string>

 

<key>com.apple.kernel.mach</key>

 

<string>1.1</string>

 

<key>com.apple.kpi.bsd</key>

 

<string>8.0.0b2</string>

 

<key>com.apple.kpi.iokit</key>

 

<string>8.0.0b2</string>

 

<key>com.apple.kpi.libkern</key>

 

<string>8.0.0b2</string>

 

</dict>

 

</dict>

 

</plist>

 

 

 

 

P.S:Acho que este tópico esta ajudando muito a galera desta placa.A moderação deveria mudar o titulo especificando apenas a placa.

Link to comment
Share on other sites

Eu não pude colocar ela no tópico de guias por não ter permissão por isso eu criei o tutorial aqui fica a disposição dos Moderadores caso queiram colocar ele na parte de guias.

Movido para guias e tutoriais

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=267890

 

Quando forem postar um guia, criem um novo tópico, se postarem no meio de um tópico já existente pode passar despercebido, principalmente se for um tópico movimentado.

 

Obrigado pela contribuição.

Link to comment
Share on other sites

Para todos que me ajudaram, obrigado. A saga da placa de video está resolvida!

 

Depois de tentar tantos métodos, resolvi por conta flashar uma ROM de outra placa de video do mesmo modelo, mesma memoria e também clocks, porém, com perfil de conectores VGA, DVI e HDMI. Eu sei que as Sapphires trabalham OOB no Snow Leopard após atualização do Combo 10.6.8.

Criei um disco bootavel USB win98, joguei o ATIflash e a rom necessária, forcei o flash, visto que são marcas diferentes e rebootei a máquina. Bingo! DVI e HDMI funcionando, com aceleração.

Agora estou com um probleminha e se alguém puder me ajudar:

 

Se eu uso o FakeSMC Plug-ins , de cara tenho um KP, é necessário remover para subir o sistema, alguém já teve este problema?

O audio eu to apanhando também, não sei se minha DSDT é patcheada para Audio.

Link to comment
Share on other sites

quais os plugins vc ta tentando subir coloca uma lista derrepente tem um que ta dando erro agora se e so o fakesmc.kext pode ser a versão dela você pode tentar outra, teu video agora ta com todas as saida ok?

 

 

Plus ainda não achei nada da tua placa wifi, qual a marca e modelo dela? ela e usb? e em qua OS ela não sobe?, tome cuidado com a kext das placas de rede wifi, pois no lion ela e bem diferente falo isso porque tb uso uma e tive problemas ontem quando migrei para o lion, ela não queria funcionar de forma nenhuma dai usei a kext do snow que estava usando e ela começou a ser reconhecida so que não navegava e bloqueou a wired tb voltei a original do lion e apena coloquei a minha ID em um dos arquivo dentro da kext e ela subiu normal com as 2 rede funcionando e apple store tb que muitas das vezes fica fora reclamando do id da maquina depois que v altera as informações das placas de rede, agora to de LION 10.7.1 com toda a minha maquina funcionando (ainda em fase de teste, ontem usei ate 23:00 instalei quase tudo que vou usar e correu tudo bem vamos ver hoje).

 

Achei essa materia muito interressante PLUS pena que e dificil achar isso aqui no Brasil

 

(http://x86wifi.blogspot.com/2010/04/how-to-build-your-own-real-airport-card.html)

Link to comment
Share on other sites

Agora tá funcionando todas as conexões na placa de video, sem problemas.

 

To tendo problema com Sleep, Audio e o fakeSMC plug-in, tentei aplicar patche para audio mas nao to conseguindo nao.

Link to comment
Share on other sites

essa placa não era pra dar tanto ero de fake e sleep fiz essa da config e subiu tudo de boa ta ate melhor do que a minha atual a da assinatura, que to lutando para acertar a temperatura com os fakes, agora falata so o ambience e a ponte norte que com as atais fakes ta marcando 200 240 coisa de loco e a fa do cpu ta marcando na da gpu e a gpu mesmo ta 0 tirando isso a minha ta perfeita com o lion tudo rodando liso.

Link to comment
Share on other sites

Cara, o sleep e Wake eu to conseguindo através de Kext, agora o audio nem com reza braba!

 

Ja tentei HDA no S/L/E e vodooo, tentei pela [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] e nada.

 

O FakeSMC eu consegui com o novo [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] 4.0 , agora só faltando o som mesmo, DSDOSX

 

O Maldon disse uma coisinha esses dias que eu devo concordar: As gigabytes parecem que foram construidas para rodar no OSX, impressionante! É claro que eu estou apanhando devido a inexperiência.

Link to comment
Share on other sites

pois e cara eu montei nessa ai e so mudei a gpu e a quantidade de ram e o cpu mais a MB e igual e cara foi de boa de cara depois que fiz o que ta no tutorial, a e graças aos pedidos de vocês o meu 1º guide foi postado la, agora tem um post dessa placa fixo la no guides, muito obrigado pela força pessoal, e rumo ao proximo passo, mais voltando, qual voodoo voce usou caso tenha sido a ultima tenta uma versão anterior, lembre- se de rremover qualquer outra kext de audio que tenha instalado - alguma kext com o numero 888 88b 887 8xx. e intala so a voodoo e ve se funciona...

Link to comment
Share on other sites

pois e cara eu montei nessa ai e so mudei a gpu e a quantidade de ram e o cpu mais a MB e igual e cara foi de boa de cara depois que fiz o que ta no tutorial, a e graças aos pedidos de vocês o meu 1º guide foi postado la, agora tem um post dessa placa fixo la no guides, muito obrigado pela força pessoal, e rumo ao proximo passo, mais voltando, qual voodoo voce usou caso tenha sido a ultima tenta uma versão anterior, lembre- se de rremover qualquer outra kext de audio que tenha instalado - alguma kext com o numero 888 88b 887 8xx. e intala so a voodoo e ve se funciona...

 

Que isso rapaz, eu quem devo agradecer você e à todos pela ajuda!

 

 

 

Bem, eu usou o 2.72 mas usei com HDAenabler, depois HDAdisabler, testei com todos e nao funcionou.

 

 

 

Ah, outra coisa, o Fake SMC plug-in está funcionando sem KP, porém, só consigo a temp da GPU, com vc funcionou todas as temps?

Link to comment
Share on other sites

Eu tb tava assim na minha placa mesmo a da assinatura, so tinha a fan da gpu e tava marcando tudo errado, o que funcionou comigo: removi todas as kext que tinha a ver com a fakesmc da pasta extra/extensions e da pasta s / l / e e instalei peço multibest marcando somente as opções fakesmc - fakesmc plugins todas menos a nvidia - NO SEU CASO - e marquei as opções de reparar caches e permições no proprio multibest ao terminar para ter certeza que não ia da caca rodei o kext utility para reparar as permições denovo por fora do multibest dai foi reiniciar e pronto ate o istas 2 que nao tava funcionando voltou a funcionar perfeito.... teu som mesmo com a voodoo nao funcionou?

 

olha so remove todas as enabler de hda que você tiver deixa so a do proprio sistema que essa a voodoo ja tira e colocar em uma pasta backup, e instala a voodoo, casso queira fazer tudo a intalação da fake e da voodo o multibest tb tem a instalação da voodoo, pessoal mais entendido tem alguma ideia do que pode ser com o audio do colega ai o ta acabando minhas ideias do que fazer, so alta isso para ele, a mulher do cara deve ta querendo matar um e ele por o cara nao sair da frente do pc vamos ajudar ele ai a ficar de bem com a patroa......kkk

Link to comment
Share on other sites

Eu tb tava assim na minha placa mesmo a da assinatura, so tinha a fan da gpu e tava marcando tudo errado, o que funcionou comigo: removi todas as kext que tinha a ver com a fakesmc da pasta extra/extensions e da pasta s / l / e e instalei peço multibest marcando somente as opções fakesmc - fakesmc plugins todas menos a nvidia - NO SEU CASO - e marquei as opções de reparar caches e permições no proprio multibest ao terminar para ter certeza que não ia da caca rodei o kext utility para reparar as permições denovo por fora do multibest dai foi reiniciar e pronto ate o istas 2 que nao tava funcionando voltou a funcionar perfeito.... teu som mesmo com a voodoo nao funcionou?

 

olha so remove todas as enabler de hda que você tiver deixa so a do proprio sistema que essa a voodoo ja tira e colocar em uma pasta backup, e instala a voodoo, casso queira fazer tudo a intalação da fake e da voodo o multibest tb tem a instalação da voodoo, pessoal mais entendido tem alguma ideia do que pode ser com o audio do colega ai o ta acabando minhas ideias do que fazer, so alta isso para ele, a mulher do cara deve ta querendo matar um e ele por o cara nao sair da frente do pc vamos ajudar ele ai a ficar de bem com a patroa......kkk

 

Cara, tu mandou muito bem agora, vou fazer isso, quem sabe resolve?

 

A placa de som to pensando em usar minha Audigy 2 mesmo, vamos ver, caso não consiga isso.

 

 

 

Deixa eu te perguntar mais uma coisinha:

 

O Sleep funciona ai sem Kext? Digo, no Lion.

 

Vc já testou se o Speedstep funciona beleza no seu sistema?

 

 

 

 

Cara, usar o Lion no meu monitor IPS da LG tá o bixo, animei até em pegar um processador Core i5 760 daqui uns meses. depois que eu comprar minha placa de som Externa para gravação.

Link to comment
Share on other sites

funcionou sim mais, so depois que o madlon acertou o dsdt não usei kext não, se você for usar mesmo placa externa, te aconselho a usar uma m-audio ou m-box, pois você não perde fidelidade, e também não da leg de atraso nas gravações, eu uso uma m-audio fast track usb a antiga ainda da 1ª safra e mano nunca me desapontou, gravo meus violões guitas e baixos sem problema, teclado uso um controlador midi radium 61 tb da m-audio, são muito bons e não tenho do que reclamar, estou usando o logic9 pois o prootools não consegui ainda funfar no lion so o 8 o 9 ainda não e não tenho mais o 8 :)

Link to comment
Share on other sites

funcionou sim mais, so depois que o madlon acertou o dsdt não usei kext não, se você for usar mesmo placa externa, te aconselho a usar uma m-audio ou m-box, pois você não perde fidelidade, e também não da leg de atraso nas gravações, eu uso uma m-audio fast track usb a antiga ainda da 1ª safra e mano nunca me desapontou, gravo meus violões guitas e baixos sem problema, teclado uso um controlador midi radium 61 tb da m-audio, são muito bons e não tenho do que reclamar, estou usando o logic9 pois o prootools não consegui ainda funfar no lion so o 8 o 9 ainda não e não tenho mais o 8 :)

 

Eu tambem pretendo usar para gravar violões, aliás, o proposito do OSX é este mesmo, cara. Puxa, que legal que vc é musico também!

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe o que contem no patch da nossa placa: http://olarila.com/Packs/Gigabyte/GA%20H55M-S2HP.txt.

 

E para que serve as configurações?

 

PATCH GA-H55M-S2HP

by MaLd0n

 

DTGP

HDEF

HID/CID

EHCI

UHCI

HPET

RTC

IRQs

RENAMED DEVICES

SMBUS

SHUTDOWN

REMOVED DEVICES

LPC

FIX WARNINGS

FIX REBOOT AFTER WAKE

Link to comment
Share on other sites

quais os plugins vc ta tentando subir coloca uma lista derrepente tem um que ta dando erro agora se e so o fakesmc.kext pode ser a versão dela você pode tentar outra, teu video agora ta com todas as saida ok?

 

 

Plus ainda não achei nada da tua placa wifi, qual a marca e modelo dela? ela e usb? e em qua OS ela não sobe?, tome cuidado com a kext das placas de rede wifi, pois no lion ela e bem diferente falo isso porque tb uso uma e tive problemas ontem quando migrei para o lion, ela não queria funcionar de forma nenhuma dai usei a kext do snow que estava usando e ela começou a ser reconhecida so que não navegava e bloqueou a wired tb voltei a original do lion e apena coloquei a minha ID em um dos arquivo dentro da kext e ela subiu normal com as 2 rede funcionando e apple store tb que muitas das vezes fica fora reclamando do id da maquina depois que v altera as informações das placas de rede, agora to de LION 10.7.1 com toda a minha maquina funcionando (ainda em fase de teste, ontem usei ate 23:00 instalei quase tudo que vou usar e correu tudo bem vamos ver hoje).

 

Achei essa materia muito interressante PLUS pena que e dificil achar isso aqui no Brasil

 

(http://x86wifi.blogspot.com/2010/04/how-to-build-your-own-real-airport-card.html)

 

Muito obrigado pela ajuda meu velho!Achei o post muito interessante,iria resolver o problema de todos.Mas infelizmente, já pesquisei e muito, e não tem solução.Entrei em contato com os caras da Realtek e não tem kext.Foi descontinuado. Acabei comprando uma outra e estou esperando para postra os resultados.

 

 

Eu tb tava assim na minha placa mesmo a da assinatura, so tinha a fan da gpu e tava marcando tudo errado, o que funcionou comigo: removi todas as kext que tinha a ver com a fakesmc da pasta extra/extensions e da pasta s / l / e e instalei peço multibest marcando somente as opções fakesmc - fakesmc plugins todas menos a nvidia - NO SEU CASO - e marquei as opções de reparar caches e permições no proprio multibest ao terminar para ter certeza que não ia da caca rodei o kext utility para reparar as permições denovo por fora do multibest dai foi reiniciar e pronto ate o istas 2 que nao tava funcionando voltou a funcionar perfeito.... teu som mesmo com a voodoo nao funcionou?

 

olha so remove todas as enabler de hda que você tiver deixa so a do proprio sistema que essa a voodoo ja tira e colocar em uma pasta backup, e instala a voodoo, casso queira fazer tudo a intalação da fake e da voodo o multibest tb tem a instalação da voodoo, pessoal mais entendido tem alguma ideia do que pode ser com o audio do colega ai o ta acabando minhas ideias do que fazer, so alta isso para ele, a mulher do cara deve ta querendo matar um e ele por o cara nao sair da frente do pc vamos ajudar ele ai a ficar de bem com a patroa......kkk

 

Qd disse que este tópico tem que ser fixo, pois esta ajudando muito.Tava com o mesmo problema e resolvido pela dica do colega DSDOSX. Dava KP toda hora qd colocava a RadeonMonitor. Agora td belz.Abs.

 

P.S: O TjMax da kext IntelCPUMonitor, vcs colocaram que valor?

Link to comment
Share on other sites

Acho que foi o padrão 100

 

cara essa minha WI-FI: Trendnet TEW-443PI A1.1R funciona como air port apenas colocando o id na plist, no lion inclusive se quem quiser mando o arquivo ja editado do lion para ela basta colocar rodar o kext utility e reiniciar.

 

para mim agora so falta uma webcam que funcione nativa e uma placa firewire

 

Edit: web cam agora esta ok arrumei uma UVC ta la na area de hardware

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Mas uma vez preciso da ajuda de vcs. Comprei uma Tp-link Tl-wn951n que reconhece nativamente com Airport Extreme,mas ae vem os problemas. Qd conecta na rede tanto no Lion como SL trava. Depois de muito pesquisar na net, acabei descobrindo que pode ser uma incompatibilidade com as CPU i3/5/7. Depois de ver várias dicas, a única até o momento que consigue fazer funcionar foi desativar o Hyper-Threading e usar apenas um núcleo.Funciona de boa sem dar um problema(inclusive este post é pelo Lion). Alguém sabe de alguma solução?

 

P.S:Estou usando a DSDT extraida qd não tinha a placa, feita pelo Mald0n. Td vez que altera algum hardware tem que fazer uma nova?

Link to comment
Share on other sites

Mas uma vez preciso da ajuda de vcs. Comprei uma Tp-link Tl-wn951n que reconhece nativamente com Airport Extreme,mas ae vem os problemas. Qd conecta na rede tanto no Lion como SL trava. Depois de muito pesquisar na net, acabei descobrindo que pode ser uma incompatibilidade com as CPU i3/5/7. Depois de ver várias dicas, a única até o momento que consigue fazer funcionar foi desativar o Hyper-Threading e usar apenas um núcleo.Funciona de boa sem dar um problema(inclusive este post é pelo Lion). Alguém sabe de alguma solução?

 

P.S:Estou usando a DSDT extraida qd não tinha a placa, feita pelo Mald0n. Td vez que altera algum hardware tem que fazer uma nova?

 

Ola... tem uma discussao aqui...(desculpe esta em ingles)

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=201024

 

acho q seria interessante vc colocar este topico na seçao de Hardware...este nao me parece o adequado..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...