Jump to content
7 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, sou n00b fazendo instalando o Mac OS X em PC's mas uma parte consegui resolver em 1 semana após muita pesquisa.

Desde a semana passada estou tentando fazer funcionar o Snow Leopard 10.6 no meu notebook Dell Vostro 1510. Consegui fazer a instalação e está 100%. Porém eu gostaria de instalar o iLife '11 e ele obriga que eu tenha no mínimo a versão 10.6.3, e é aí que empaquei.

Estou tentando instalar o combo update da 10.6.8 seguindo o tutorial que há neste fórum e em outros também, mas nenhum funciona. Após o reboot ocorre um "Panic" com o erro "version mis-match between kernel and CPU". Mais abaixo está escrito algo sobre o "SleepEnabler". Conforme o tutorial eu havia removido esta kext da pasta /Extra.

Alguma dica que alguém possa me dar?

Abraço!

https://www.insanelymac.com/forum/topic/263670-problema-no-update-1068/

Bom, instalei o MacDrive 8 no meu windows e dei um find na particao do mac os. O SleepEnabler so existe na pasta trash e na pasta que eu usava para configurar o Snow Leopard. Em nenhum outro lugar ha este kext.

Alguma outra dica? Tentei apagar destas pastas mas pelo visto o MacDrive nao deixa eu excluir arquivos da particao.

CONSEGUI!!!

Segue o que fiz:

1) Instalei o MacDrive 8 na partição Windows. Após a instalação a máquina foi reiniciada, mas não sei pq eu não estava conseguindo modificar a partição do Mac. Reiniciei novamente e funcionou, conseguia alterar, excluir ou copiar arquivos na partição Mac.

2) Baixei um "SleepEnabler.kext" que encontrei na net que dizia que era para a versão 10.6.8 e copiei na pasta /System/library/Extensions.

3) Reiniciei dando boot para a partição Mac com o seguinte comando: arch=i386 pmVersion=23 (vi isto em algum site, não me lembro onde)

Após isto tudo funcionou perfeitamente. Somente o wi-fi deixou de funcionar, mas peguei uma kext daqui do FAQ e voltou a funcionar após copiá-lo para a pasta /System/library/Extensions.

Não sei se somente com o passo 3 já funcionaria, mas como antes eu havia feito o passo 2 aqui coloquei também.

Valeu pela ajuda! Pretendo postar aqui tudo que fiz e utilizei para funcionar o Snow Leopard 10.6.8 no Vostro 1510.

• Create New...