Jump to content

Oshiro

Members
  • Content count

    12
  • Joined

  • Last visited

About Oshiro

  • Rank
    InsanelyMac Protégé
  • Birthday 04/06/1981

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Mountain Lion 10.8.2

    Valeu mtek, sua dica me ajudou. Estava com o mesmo problema que vc mencionou, meu hackintosh estava travando no logo da Apple após atualização para a versão 10.8.2 (acontecia metade das vezes que ligava ele). Troquei a kext AppleACPIPlatform.kext e deu certo (fiz isso a partir do safe boot).
  2. Configuração do Lion

    Na verdade esse boot.plist peguei de um guia para instalação do OSX em Notebook do mesmo modelo que o meu (Dell Vostro 1510). Mesmo retirando ele não funcionou... EDIT: Consegui novamente, usei o método [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] 3.8 para reconhecer o vídeo.
  3. Configuração do Lion

    Eu já fiz isso, coloquei no meu com.apple.Boot.plist <key>arch</key> <string>i386</string> Veja todas as entradas <key>Kernel Flags</key> <key>arch</key> <string>i386</string> <key>GraphicsEnabler</key> <string>Yes</string> <key>PciRoot</key> <string>1</string>
  4. Configuração do Lion

    Maldon, reinstalei o sistema inteiro (Mac OSX Lion) com tudo que eu havia feito e anotado. Porém novamente tive problema com o reconhecimento da minha placa de vídeo, a 8400M GS de 256MB. Estranho que fiz exatamente a mesma coisa e agora não funcionou... de resto está perfeito, só este problema mesmo. Tem idéia do que possa estar faltando? Testei vários métodos que encontrei no Google mas nenhum funcionou (driver, kext...). Valeu!
  5. Configuração do Lion

    CONSEGUI!!! Instalei as mesmas kext que utilizei no Snow Leopard e agora QUASE tudo está funcionando. Quase porque não consegui fazer o wi-fi funcionar... estou fazendo uns testes e pesquisando. Se alguém souber como solucionar, agradeço. Como faço pra saber se o meu Lion está rodando em 32 bits? Eu não mexi nada aqui, nem selecionei nada em relação a isso. Abraço! EDIT - Agora está funcionando tudo! Copiei a kext IO80211Family.kext do meu Snow Leopard que estava funcionando, rodei o Kext Utility, depois um repair permission e depois o script que habilita o wi-fi (bcm43xx_enabler.sh) e está perfeito agora!!!
  6. Configuração do Lion

    Opa, valeu. Vou ter que instalar novamente o Lion já que mexi tanto que ele tá dando pau agora. A placa de vídeo é a nVidia 8400M GS de 256MB.
  7. Olá pessoal, instalei o chameleon 2.0 RC 5 para que eu não precisasse do CD do [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] para utilizar o SL, porém percebi que ficou o OSX ficou muito lento desta forma. Se volto a dar boot via CD volta a ficar normal. Falta alguma configuração após a instalação do Chameleon? Procurei algo a respeito porém só encontrei um tópico falando que era video onboard, mas no meu caso é um vídeo off-board Nvidia 8400M GS de 256MB.
  8. Configuração do Lion

    Bom dia pessoal. Instalei o Lion ontem a noite e foi numa boa, sem nenhum problema. Porém estou com os seguintes problemas - A raiz não aparece no Finder. Me aparecem as partições do Windows e do Snow Leopard, mas a do próprio Lion não aparecem. Dei um reparar permissões mas não adiantou; - Posso utilizar as kext que utilizei no Snow Leopard? - Não consegui habilitar/reconhecer minha placa de vídeo. No SL está perfeito, mas no Lion não. - Tentei utilizar o DSDT Autopatcher para tentar resolver os problemas acima, mas não existe o modelo do meu notebook (Dell Vostro 1510). Há algum problema se eu utilizar por exemplo o Dell Vostro 1300?
  9. Problema no update 10.6.8

    Talvez alguém possa ajudar, mas até onde sei atualização rodada não tem como "desfazer"...
  10. Problema no update 10.6.8

    CONSEGUI!!! Segue o que fiz: 1) Instalei o MacDrive 8 na partição Windows. Após a instalação a máquina foi reiniciada, mas não sei pq eu não estava conseguindo modificar a partição do Mac. Reiniciei novamente e funcionou, conseguia alterar, excluir ou copiar arquivos na partição Mac. 2) Baixei um "SleepEnabler.kext" que encontrei na net que dizia que era para a versão 10.6.8 e copiei na pasta /System/library/Extensions. 3) Reiniciei dando boot para a partição Mac com o seguinte comando: arch=i386 pmVersion=23 (vi isto em algum site, não me lembro onde) Após isto tudo funcionou perfeitamente. Somente o wi-fi deixou de funcionar, mas peguei uma kext daqui do FAQ e voltou a funcionar após copiá-lo para a pasta /System/library/Extensions. Não sei se somente com o passo 3 já funcionaria, mas como antes eu havia feito o passo 2 aqui coloquei também. Valeu pela ajuda! Pretendo postar aqui tudo que fiz e utilizei para funcionar o Snow Leopard 10.6.8 no Vostro 1510.
  11. Problema no update 10.6.8

    Bom, instalei o MacDrive 8 no meu windows e dei um find na particao do mac os. O SleepEnabler so existe na pasta trash e na pasta que eu usava para configurar o Snow Leopard. Em nenhum outro lugar ha este kext. Alguma outra dica? Tentei apagar destas pastas mas pelo visto o MacDrive nao deixa eu excluir arquivos da particao.
  12. Olá pessoal, sou n00b fazendo instalando o Mac OS X em PC's mas uma parte consegui resolver em 1 semana após muita pesquisa. Desde a semana passada estou tentando fazer funcionar o Snow Leopard 10.6 no meu notebook Dell Vostro 1510. Consegui fazer a instalação e está 100%. Porém eu gostaria de instalar o iLife '11 e ele obriga que eu tenha no mínimo a versão 10.6.3, e é aí que empaquei. Estou tentando instalar o combo update da 10.6.8 seguindo o tutorial que há neste fórum e em outros também, mas nenhum funciona. Após o reboot ocorre um "Panic" com o erro "version mis-match between kernel and CPU". Mais abaixo está escrito algo sobre o "SleepEnabler". Conforme o tutorial eu havia removido esta kext da pasta /Extra. Alguma dica que alguém possa me dar? Abraço!
×