Jump to content

Qual hackintosh ideal para o note Lenovo ideapad z460?


rafinhascott
 Share

63 posts in this topic

Recommended Posts

Faz seguinte, compra um mouse usb bem barato, depois na instalação seleciona o appleps2, pronto ao iniciar o sistema deve funcionar.

Se após selecionar o appleps2 e iniciar o sistema do hd e não funcionar o touch, me informa que te mando uma kext voodoops2 modificada (a voodoops2 normal e um lixo, tanto é que a kext ps2 usada no dvd do iatkos e ela, e algumas voodoops2 não tem suporte para touchpad).

Link to comment
Share on other sites

Faz seguinte, compra um mouse usb bem barato, depois na instalação seleciona o appleps2, pronto ao iniciar o sistema deve funcionar.

Se após selecionar o appleps2 e iniciar o sistema do hd e não funcionar o touch, me informa que te mando uma kext voodoops2 modificada (a voodoops2 normal e um lixo, tanto é que a kext ps2 usada no dvd do iatkos e ela, e algumas voodoops2 não tem suporte para touchpad).

isso depende mt do hardware

a VoodooPs2 funciona 100% pra mts, caso não funcione use a ApplePs2

nesse tópico vc encontra as duas pra Download

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

Link to comment
Share on other sites

Blz MaLd0n e Mac Sofrido, amanhã vou ver se compro um mouse vagabundo só pra instalar, tava precisando pra jogar Call of Duty mesmo haha. Vlw mesmo pela dica!

 

Mas outra coisa, dessa vez estou meio animado. Estava lendo sobre o que o Old me disse da tabela de partições.

Fui ver e estava cometendo um erro MUITO noob, colocando uma partição primaria no meio das estendidas, reparticionei o HD aqui e agora consegui criar uma partição primaria de boa e instalar o Hazard belezinha.

Agora apareceu a tela do Chameleon tudo certinho, nem o boot do windows precisei arrumar.

 

O problema é o seguinte: quando seleciono o Mac, o pc reinicia :s

Aparece uma tela branca com a maçazinha, coisa de 0,5 segundos, muito rapido mesmo!

Já tentei usando os parametros : -f -x -v busratio, arch, slá de tudo, mas sempre reinicia e nunca aparece aquela tela preta do modo verbose pra eu ver o que está dando conflito :/

 

Será que dessa vez estou no caminho certo??????

 

:P

Link to comment
Share on other sites

Você selecionou algum kernel?

 

Deveria entrar com "busratio=18".

Não não, eu selecionei apenas o que estava dizendo no tutorial do MaLd0n, o kernel eu não selecionei nada, pois meu note é intel, aí já vem com o kernel compativel estou errado? será que foi isso?

Também estou achando que foi a controladora SATA que eu selecionei errado, pode ser tbm?

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu instalei aqui num laptop i7 e com o kernel vanilla do 10.6 não subia nem com busratio, tive que usar um mais recente.

 

Tenta com o HackBoot que tem o kernel do 10.6.5.

 

Você não consegue instalar o retail agora que criou partição primária?

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu instalei aqui num laptop i7 e com o kernel vanilla do 10.6 não subia nem com busratio, tive que usar um mais recente.

 

Tenta com o HackBoot que tem o kernel do 10.6.5.

 

Você não consegue instalar o retail agora que criou partição primária?

 

Não, mesmo assim o retail não reconhece meu HD :/

 

O Hazard está instalado, tem um jeito de subir ele usando o kernel do HackBoot?

Ontem eu instalei de novo dessa vez marcando um tipo de kernel no Hazard, dessa vez consegui rodar o modo verbose, segue as telas: post-782501-1305629265_thumb.jpg post-782501-1305629291_thumb.jpg post-782501-1305629318_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Faz assim, faz uma instalação sem o voodoomonitor e o kernel modificado, baixa o cd do nawcom, ao entrar na tela do nawcom vai ter escrito umas coisas, vai ter um que e assim rd(0,0)/Extra...

Com as setas seleciona o hd onde esta o mac digita -x -v -f arch=i386 rd(0,0)/Extra... e da enter ao entrar instale isso:

 

http://www.kexts.com/view/1206-mach_kernel...el__10.7.4.html

 

E um mach kernel para sandy bridge (seu caso).

Link to comment
Share on other sites

Faz assim, faz uma instalação sem o voodoomonitor e o kernel modificado, baixa o cd do nawcom, ao entrar na tela do nawcom vai ter escrito umas coisas, vai ter um que e assim rd(0,0)/Extra...

Com as setas seleciona o hd onde esta o mac digita -x -v -f arch=i386 rd(0,0)/Extra... e da enter ao entrar instale isso:

 

http://www.kexts.com/view/1206-mach_kernel...el__10.7.4.html

 

E um mach kernel para sandy bridge (seu caso).

Vlwww Mac Sofridooo!!! fiz o que você falou, instalei sem o voodoomonitor e o kernel modificado e ta rodando belezinha!! nem acredito haha, você deveria me vender esse seu nick, se encaixa certinho no meu caso haha um verdadeiro mac sofrido srsrs!

 

Como eu faço pro Snow iniciar sem eu ter que ficar passando o parâmetro "busratio=18" ???

 

Ultimas coisinhas, alguém pode me indicar um bom tutorial pra eu instalar as kexts, como se faz e tal?

E quais as mais recomendadas pro meu note? (se não for pedir muito claro)

 

Queria agradecer desde já pela puta ajuda aí do MaLd0n, Old e Mac Sofrido, vlw mesmo pela paciência aí! Vocês são fodas!!! :angel:

Link to comment
Share on other sites

Para rodar sem o busratio você precisa atualizar o sistema. Remova a SleepEnabler e atualize para 10.6.7.

 

Se o seu CPU for o do primeiro post (Core i3 370M) não é Sandy Bridge, funciona com o kernel normal mais recente.

Link to comment
Share on other sites

Para rodar sem o busratio você precisa atualizar o sistema. Remova a SleepEnabler e atualize para 10.6.7.

 

Se o seu CPU for o do primeiro post (Core i3 370M) não é Sandy Bridge, funciona com o kernel normal mais recente.

 

Entendi, como eu faço pra remover a SleepEnabler? Eu posso atualizar normalmente pelo assistente de atualizações da apple mesmo?

 

E pra instalar as kexts Old, to sem som nem nada ainda srs, grafico eu já sei que vai penar :s

Link to comment
Share on other sites

Para remover é só arrastar para a lixeira.

 

Veja os tópicos da seção perguntas frequentes (FAQ)

- Drivers para áudio HDA

- Como instalar kexts

 

Você já terá uma boa idéia.

 

Blz Old, vou ler esses tópicos então, só a minha ultima duvida que voce não viu acho, como é que eu atualizo o Hazard? é pelo atualizador normal do sistema mesmo, baixando pelo site da apple? não da problema nem nd?

 

Vlwzão pela ajuda Old!

Link to comment
Share on other sites

Tanto faz, baixando do site ou pela atualização de software.

 

Removendo a SleepEnabler não deve ter problema.

 

Entendi, vlw Old. Uma ultima duvida, estava lendo o post sobre "Monitoramento do hardware via FakeSMC" http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244959

 

E me surgiu uma duvida: - Tem perigo o processador superaquecer usando hackintosh?????

Link to comment
Share on other sites

AE OLD, so mandei o kernel 10.8, pois não to por dentro de quais processadores são sandy bridge, então achei melhor mandar logo esse, que funciona em qualquer processador intel tanto sandy quando core 2 e outrois intel.

Link to comment
Share on other sites

Tanto faz, baixando do site ou pela atualização de software.

 

Removendo a SleepEnabler não deve ter problema.

 

Old, atualizei pra ultima versão e como eu tinha esquecido de remover antes a kext Sleep Enabler, então removi depois pelo MacDrive do windows.

Mas mesmo assim meu MacOs não entra mais cara, dá esse erro:

Com parametros -f -v:

post-782501-1305824117_thumb.jpg post-782501-1305824077_thumb.jpg

 

Com parametro -v:

post-782501-1305825011_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tenta entrar com o DVD de instalação e reparar a partição pelo utilitário de disco.

 

Na boa, brother, faz uma instalação retail e pára de sofrer. Com distro nunca vai ficar bom. Ou deixa a instalação "padrão" da distro, sem atualizar, e adiciona o busratio no boot.plist para não precisar digitar sempre.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...