Jump to content

Qual hackintosh ideal para o note Lenovo ideapad z460?


rafinhascott
 Share

63 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, vim pedir ajuda porque estou quase desistindo de instalar um hackintosh na minha máquina, já tentei de várias formas, com o iatkos e hazard, mas sempre acontece algum problema, nas ultimas tentativas, o Os instala mas não inicia, nem mesmo com um cd de boot. Por favor me ajude, qual o melhor metodo pra mim instalar? quais configurações devo selecionar na personalização?

Abaixo a configuração do meu note:

 

Especificações técnicas de Notebook Lenovo IdeaPad Z460 0913HWP Core i3-370M 2.4GHz 3GB 320GB Intel

 

Processador Intel Core i3 370M 2.40GHz Cache 3MB

Tamanho da tela 14" HD LED (1366x768) widescreen

Unidade óptica Gravador de DVD/CD

Leitor de cartão 5 em 1

Webcam integrada 1,3 MP

Conexão sem fio (wireless) 802.11 b/g/n

Conexão Bluetooth

RAM 3GB PC3-8500 1066Mhz DDR3 UDIMM(1x1GB+1x2GB) DDR3 até 8GB de expansão

Disco rígido (HD) 320GB (5400RPM SATA)

Chipset Intel HM55 Express

2 Portas USB

Saída HDMI

Rede 10/100

conexão microfone,

conexão fone de ouvido,

conexão e-Sata,

conexão RJ45

Placa de vídeo Intel HD Graphics

Placa de som High Definition (HD) Audio, Conexant CX20671

2 Slot de expansão SODIMM 204 pinos

Teclado Português-BR

Mouse Touch pad de 2 botões com função de scroll

Marca : Lenovo

Linha : IdeaPad

Cor : Preto

Modelo : Z460-0913HWP

Tamanho da Tela : 14"

Resolução : 1366x768

Sistema Operacional : Windows 7 Home Basic

HD : 320GB

Velocidade do HD : 5400RPM

Placa de Vídeo : Intel Graphics Media Accelarator HD

Número de Portas USB : 2 Portas

Cartão de Memória : MMC,MS,MS-Pro,SD,xD-Picture Card

Biometria : Retina

Conexões : Bluetooth,HDMI,Rede 10/100 Integrada,USB,Wi-Fi

Funcionalidades : Grava CD,Grava DVD,Leitor de Blu-Ray,Leitor de Cartão 5 em 1,WebCam Integrada,Widescreen

Memória Cache : 3MB

Memória RAM : 3GB

Memória SSD : Não

Direcionamento da Memória de Vídeo : Compartilhada

Altura : 3.4cm

Largura : 34cm

Peso : 2.2Kg

Velocidade do Processador : 2.4GHz

Profundidade : 23.1cm

Modelo do Processador : 370M

Processador : Intel Core i3

Link to comment
Share on other sites

siga esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

leia esse tb, vc vai ter uma boa ideia do processo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=254184

 

Use Snow retail, vc precisa do 10.6.4 pelo menos

 

o seu vídeo não tem suporte ainda, vc não vai ter aceleração gráfica

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

MaLd0n, segui o tutorial que voce me passou cara, já tentei de várias formas mas quando chego no disk utility, ele não reconhece meu HD, já verifiquei na configuração da BIOS e tudo, o que eu faço?

 

Ps: quando tentava instalar com Distros, ele nunca deu esse problema :s

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, segui o tutorial que voce me passou cara, já tentei de várias formas mas quando chego no disk utility, ele não reconhece meu HD, já verifiquei na configuração da BIOS e tudo, o que eu faço?

 

Ps: quando tentava instalar com Distros, ele nunca deu esse problema :s

AHCI está ativado?

Link to comment
Share on other sites

AHCI está ativado?

 

Já sim, já tentei até no modo de compatibilidade lá da bios, será que tem algo a ver o fato de eu já ter o Ruindows 7 instalado?

 

Outra coisinha, quando tento instalar pelo modo Hazard, instala de boa, mas quando reinicia, fica aparecendo tipo: boot: done. e não sai disso :s

Link to comment
Share on other sites

Já sim, já tentei até no modo de compatibilidade lá da bios, será que tem algo a ver o fato de eu já ter o Ruindows 7 instalado?

 

Outra coisinha, quando tento instalar pelo modo Hazard, instala de boa, mas quando reinicia, fica aparecendo tipo: boot: done. e não sai disso :s

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220047

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, li o tópico inteiro mas não achei a resposta pro meu problema cara :/

O que eu devo fazer pra não ter que reinstalar o ruindows e conseguir instalar o Snow? retail tem como?

Por mim eu tirava o ruindows mas o problema são as suites e outros programas que uso na faculdade, muito trampo instalar tudo de novo cara :s

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, li o tópico inteiro mas não achei a resposta pro meu problema cara :/

O que eu devo fazer pra não ter que reinstalar o ruindows e conseguir instalar o Snow? retail tem como?

Por mim eu tirava o ruindows mas o problema são as suites e outros programas que uso na faculdade, muito trampo instalar tudo de novo cara :s

 

instala em MBR

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

mas é com a .DMG

Link to comment
Share on other sites

Sei que já devo estar te enchendo MaLd0n, desculpa haha.

Não entendi direito, é só eu aplicar o myhack na imagem .dmg (que por sorte eu não deletei ;D ), gravar de novo ela em .iso e boa???????

 

Sei que já devo estar te enchendo MaLd0n, desculpa haha.

Não entendi direito, é só eu aplicar o myhack na imagem .dmg (que por sorte eu não deletei ;D ), gravar de novo ela em .iso e boa???????

MaLd0n a verdade é que pela primeira vez eu não entendi nada em um tutorial cara :s

Link to comment
Share on other sites

Acho que não tem a ver com o CPU, ou nem iniciaria a instalação. O problema parece ser na controladora SATA. Se configurar como IDE ao invés de AHCI acontece o mesmo?

Sim, na minha BIOS, só tem duas opções AHCI e Compatible Mode, quando coloco AHCI ele dá esse problema aí de não reconhecer o HD, e no outro, o dvd nem inicia :s

 

O que eu acho engraçado é que quando eu tentava instalar uma Distro, sempre reconhecia o HD de boa!

 

Será que não vai ter jeito mesmo de eu instalar ?

Link to comment
Share on other sites

Tenta instalar a distro, então. Com o Mac OS rodando você pode ver qual kext é usada pela controladora SATA (usando o System Info) e partir para uma instalação retail com um CD de boot personalizado.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=230593

Blz então Old, vou fazer isso que você disse, só tem mais um probleminha então srsrs

Quando eu instalo a Distro, vai tudo bem, o problema é depois.

Ele ficava sempre com aquele erro "boot 0"

Depois disso eu faço o que manda nos tutoriais e ativo a partição do Mac.

Só que dai não sai de "boot: done" :s

 

Ps: Uso a Distro Hazard

Link to comment
Share on other sites

A partição que você criou pro Mac OS é primária? Se for estendida o boot não vai funcionar mesmo pelo HD.

Não, eu sempre criei a partição estendida, pois quando crio uma partição primária, o Disk Utility não consegue apagar ela, aparece o seguinte erro: O Apagamento do Volume falho com o erro: O MediaKit informa pedido ilógico.

 

:s

Link to comment
Share on other sites

A tabela de partição deve ter problema, senão funcionaria com partição primária. Deve ser também o motivo de não aparecer o HD no DU.

 

O Chameleon não funciona com partição estendida.

 

O ideal seria você reinstalar tudo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220047

É deve ser problema na tabela mesmo, acho que vou ter que esperar um pouco então pra te um hackintosh, não tenho como fazer backup da minha partição de arquivos, preciso comprar um HD externo primeiro :/

 

Mas brigadão aí pela ajuda cara !!

Link to comment
Share on other sites

tu tem que iniciar com -v -f -x arch=i386

Vlw brooother haha pela primeira vez o iAtkos rodou aqui no meu note, mas tava só testando, vou voltar no ruindows particionar em NTFS e depois tentar instalar (yn)

 

Vlw brooother haha pela primeira vez o iAtkos rodou aqui no meu note, mas tava só testando, vou voltar no ruindows particionar em NTFS e depois tentar instalar (yn)

Vou ter que deixar pra tentar depois, acho que esse meu dvd do iAtkos tá zoado, o mouse não funciona na instalação srsrs, em casa tenho outro, quando tentar eu posto aqui!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...