Jump to content

Asus P7H55-M/USB3 + core i5 650 + evga GTS 250 512mb + Snow Leopar Retail


alexandrecfb
 Share

56 posts in this topic

Recommended Posts

Instalei o Leopard Retail com ajuda do cd Hackboot

Fiz o combo update e [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], escolhendo NVEnabler, Audio RTL, Rede RTL

No fim o sistema iniciava sem o cd, mas sem reconhecer a placa de vídeo nem áudio.

 

Então instalei esta kext aqui (GTS 250 512mb)

http://aquamac.proboards.com/index.cgi?act...&thread=509

 

A partir daí ele não dava boot mais, parava na hora de iniciar o vídeo. O monitor perdia o sinal, mas não reiniciava a máquina.

E nem com o Hackboot, com -v -f -x ele iniciava.

 

Reintalei o SL sem formatar, e iniciando pelo Hackboot a placa de vídeo funciona. E rede também. Aundio ainda não.

 

O fato é que agora eu não consigo dar boot sem o cd. Sempre reinicia em "starting darwin x86".

Já tentei -x, mach_kernel, -f e nada.

Alguém sabe como resolver isso?

 

Eu rodei o system info e os resultados são estes

 

Devices:

8086;Intel Corporation;0040;Core Processor DRAM Controller;Bridge;Host bridge

8086;Intel Corporation;3b64;5 Series/3400 Series Chipset HECI Controller;Communication controller;Communication controller

8086;Intel Corporation;3b56;5 Series/3400 Series Chipset High Definition Audio;Multimedia controller;Audio device

8086;Intel Corporation;3a30;82801JI (ICH10 Family) SMBus Controller;Serial bus controller;SMBus

8086;Intel Corporation;3b22;5 Series/3400 Series Chipset 6 port SATA AHCI Controller;Mass storage controller;SATA controller

1033;NEC Corporation;0194;uPD720200 USB 3.0 Host Controller;Serial bus controller;USB Controller

8086;Intel Corporation;3b4c;5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 6;Bridge;PCI bridge

10ec;Realtek Semiconductor Co., Ltd.;8168;RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller;Network controller;Ethernet controller

8086;Intel Corporation;3b4a;5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 5;Bridge;PCI bridge

8086;Intel Corporation;3b42;5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 1;Bridge;PCI bridge

10de;nVidia Corporation;0615;G92 [GeForce GTS 250];Display controller;VGA compatible controller

8086;Intel Corporation;0041;Core Processor PCI Express x16 Root Port;Bridge;PCI bridge

91a0;Unknown device;1b4b;Unknown vendor;Mass storage controller;IDE interface

8086;Intel Corporation;3b44;5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 2;Bridge;PCI bridge

8086;Intel Corporation;3b3c;5 Series/3400 Series Chipset USB2 Enhanced Host Controller;Serial bus controller;USB Controller

8086;Intel Corporation;3b34;5 Series/3400 Series Chipset USB2 Enhanced Host Controller;Serial bus controller;USB Controller

8086;Intel Corporation;3a18;82801JIB (ICH10) LPC Interface Controller;Bridge;ISA bridge

8086;Intel Corporation;244e;82801 PCI Bridge;Bridge;PCI bridge

Link to comment
Share on other sites

 

 

Combo Udate Realizado. Iniciando do HD.

 

O vídeo não rolou.

Baixei a kext, coloquei na pasta library/extensions, rodei o kext utility

Reiniciei e continuo com a resolução ruim. Não reconhece a placa.

O que fazer?

 

Rede funcionando.

 

Audio ainda não encontrei a kext exata. Tealtek ALC8887. Vou procurar mais detalhadamente no tópico.

Link to comment
Share on other sites

a pasta é System/Library/Extensions

 

Ao rodar o Kext Utility deu erro:

 

A extensão do sistema não pode ser utilizada

 

A extensão do sistema "/System/Library/Extensions/NVEnabler 64.kext" foi instalada incorretamente e não pode ser usada. Tente instala-la novamente ou entre em contato com o fabricante do produto para obter uma atualização

 

E agora?

Link to comment
Share on other sites

é só rodar o kext utility novamente

 

Ja rodei.. ainda o mesmo erro.

Estou reiniciando pra ver.

 

Nada...

Reiniciei, rodei o Kext Utility novamente. Dessa vez nao teve erro. Reiniciei e continua sem reconhecer a placa.

Tentei arrastar a kext para o kext utility e nao funcionou...

 

Alguma outra forma?

Link to comment
Share on other sites

 

Tentei com o NVInject. Agora na hora de iniciar o vídeo a tela fica preta e o monitor perde o sinal.

Agora não dá mais boot pelo hd.

Vou subir pelo CD do hackboot.

É só retirar o NVinject.kext da pasta e rodar o kext utility que resolve?

 

 

 

_________________________

 

 

resolveu... mas ainda sem funcionar o video...

ê videozinho difícil...

Link to comment
Share on other sites

Tentei com o NVInject. Agora na hora de iniciar o vídeo a tela fica preta e o monitor perde o sinal.

Agora não dá mais boot pelo hd.

Vou subir pelo CD do hackboot.

É só retirar o NVinject.kext da pasta e rodar o kext utility que resolve?

 

use somente um método

se vc usar mais de um vai dar errado mesmo

remova o que vc já tentou

Link to comment
Share on other sites

Tentei com o NVInject. Agora na hora de iniciar o vídeo a tela fica preta e o monitor perde o sinal.

Agora não dá mais boot pelo hd.

Vou subir pelo CD do hackboot.

É só retirar o NVinject.kext da pasta e rodar o kext utility que resolve?

 

 

 

_________________________

 

 

resolveu... mas ainda sem funcionar o video...

ê videozinho difícil...

 

 

 

Coloquei o NVEnabler novamente e rodei Kext Utility. Mudei o pciroot=0 e ele não inicia nem a pau...

So iniciou com pelo CD com -x

vou voltar o pciroot=0 entao...

 

Coloquei o NVEnabler novamente e rodei Kext Utility. Mudei o pciroot=0 e ele não inicia nem a pau...

So iniciou com pelo CD com -x

vou voltar o pciroot=0 entao...

 

Tem alguma forma do boot gerar um log? Pra eu poder postar aqui?

Link to comment
Share on other sites

Agora fudeu tudo.

Acho que deve ter sobrado o NVInject na pasta junto com essa Kext que eu tentei instalar.

http://rapidshare.com/files/238220031/gfxu...rce_GTS_250.zip

 

Agora não sobe de jeito nenhum. Nem com -x, nem -f, nem graphicsenabler=no

Nem do CD nem do HD.

Eu consigo iniciar o DVD de instalação do SL, e lá tem um terminal. Mas não sei como alterar o apple.boot.plist nem apagar a kext de la.

Como faço?

Outra opção é formatar e instalar tudo de novo...

Link to comment
Share on other sites

Agora fudeu tudo.

Acho que deve ter sobrado o NVInject na pasta junto com essa Kext que eu tentei instalar.

http://rapidshare.com/files/238220031/gfxu...rce_GTS_250.zip

 

Agora não sobe de jeito nenhum. Nem com -x, nem -f, nem graphicsenabler=no

Nem do CD nem do HD.

Eu consigo iniciar o DVD de instalação do SL, e lá tem um terminal. Mas não sei como alterar o apple.boot.plist nem apagar a kext de la.

Como faço?

Outra opção é formatar e instalar tudo de novo...

 

Eu instalei sem formatar, e ele iniciou com o video funcionando! Mas sem dar boot pelo hd. FIcava dando kernel panic.

Imagino que a versão que eu instalei nao suporta meu processador.

Tirei o NVEnabler do apple.boot.plist e fiz o combo update agora do 10.6.5 e pronto, ele inicia, mas sem o vídeo...

O NVINjected.kext do link q informai aí em cima está no Extensions. Ja rodei o Kext Utility, e mesmo assim ele funciona o video corretamente.

 

Acho que o próximo passo é tentar o SL iAtkos, que li nesse topico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244818 que funiconou..

A placa mae é parecida e o processador tb. A placa de vídeo é bem diferente.

Mas já não sei mais o que tentar pra funcionar.

Link to comment
Share on other sites

@ alexandrecfb

 

em 2010 OuVerRos postou isto sobre a gts250 e segundo , a colega funcionou..como citado abaixo..

 

Cavallier:"OuVerRos, essta quase tudo certo aqui. A dica que vc me deu funcionou para o video, o NVEnabler. E o que tava faltando pro meu som funcionar eram o kexts corretos... agora eu instalei certinho!"

 

OuVerRos postou..

 

"Vc pode tentar com Snow Leopard NVEnabler usando Kext Utility x64

v2.3.2

 

Tem tb como fazer com Chameleon usando Graphics Enabler ... http://chameleon.osx...n-20-rc4-is-out"

 

e stervid postou--com esta outra

 

"Primeiro tente colocar o NVEnabler.kext 64 bits, se tiver instalado antes algum injector de video, vai ter que retirar.

 

Caso não resolva, aí vai ter que através do EfiStudio ou do OSX86tools editar a string com.apple.boot

http://www.kexts.com

 

Para saber mais sobre isso:

insanelymac

Aquamac - GFX Strings - How To"

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

@ alexandrecfb

 

em 2010 OuVerRos postou isto sobre a gts250 e segundo , a colega funcionou..como citado abaixo..

 

Cavallier:"OuVerRos, essta quase tudo certo aqui. A dica que vc me deu funcionou para o video, o NVEnabler. E o que tava faltando pro meu som funcionar eram o kexts corretos... agora eu instalei certinho!"

 

OuVerRos postou..

 

"Vc pode tentar com Snow Leopard NVEnabler usando Kext Utility x64

v2.3.2

 

Tem tb como fazer com Chameleon usando Graphics Enabler ... http://chameleon.osx...n-20-rc4-is-out"

 

e stervid postou--com esta outra

 

"Primeiro tente colocar o NVEnabler.kext 64 bits, se tiver instalado antes algum injector de video, vai ter que retirar.

 

Caso não resolva, aí vai ter que através do EfiStudio ou do OSX86tools editar a string com.apple.boot

http://www.kexts.com

 

Para saber mais sobre isso:

insanelymac

Aquamac - GFX Strings - How To"

 

c.frio

 

Então, segundo isso aí foi só colocar a NVEnabler.kext 64 na pasta /Extensions, rodar o Kext Utility, colocar o Graphics Enabler no apple.boot.plist e pronto. Certo?

Peguei a kext aqui

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/Graphic...tors/NVEnabler/

Fiz isso e deu tela preta qnd inicia. Tive que iniciar com o -x pra tirar a kext...

To quase desistindo...

Link to comment
Share on other sites

Então, segundo isso aí foi só colocar a NVEnabler.kext 64 na pasta /Extensions, rodar o Kext Utility, colocar o Graphics Enabler no apple.boot.plist e pronto. Certo?

Peguei a kext aqui

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/Graphic...tors/NVEnabler/

Fiz isso e deu tela preta qnd inicia. Tive que iniciar com o -x pra tirar a kext...

To quase desistindo...

 

 

OPA! Boa notícia.

instalei o bootloader myhack, coloquei o NVinject da GTS250.

Agora ele reconhece a placa. Como mostra a foto.

Mas a resolução ainda está ruim.. O que fazer agora?

post-730301-1301534412_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

OPA! Boa notícia.

instalei o bootloader myhack, coloquei o NVinject da GTS250.

Agora ele reconhece a placa. Como mostra a foto.

Mas a resolução ainda está ruim.. O que fazer agora?

 

Tente com Graphics Mode na boot.plist.

 

Ex:

 

<key>Graphics Mode<key>
<string>1900x1080x32@60</string>

 

Ponha a sua resolução.

Link to comment
Share on other sites

Tente com Graphics Mode na boot.plist.

 

Ex:

 

<key>Graphics Mode<key>
<string>1900x1080x32@60</string>

 

Ponha a sua resolução.

 

 

Funciona mais ou menos.

Tentei 1920x1080x32 mas ele fica 1900x1280.

E não aparece no Pref Panel>>Monitores diversas resoluções...

Link to comment
Share on other sites

Tente com Graphics Mode na boot.plist.

 

Ex:

 

<key>Graphics Mode<key>
<string>1900x1080x32@60</string>

 

Ponha a sua resolução.

 

Eu resolvi ir por outro caminho agora.

Formatei e Instalei o SL, iniciei pelo CD, instalei o combo update, instalei o NVinject.kext. Assim ele parou de iniciar. ENtão eu reinstalei o SL sem formatar. E pronto. Video funcionando. Mas sem dar boot pelo HD.

Depois do starting Darwin x86_64 a tela fica preta.

 

Ja tentei o chameleon e o myhack. E com nenhum consigo dar boot pelo hd.

Já pelo cd Hackboot inicia bem, sem nenhuma flag.

 

Pode ser que o kernel do DVD retail não suporte meu processador, e como eu não fiz o ComboUpdate não vou conseguir dar boot pelo hd?

Ou é só um problema de bootloader?

Link to comment
Share on other sites

Eu resolvi ir por outro caminho agora.

Formatei e Instalei o SL, iniciei pelo CD, instalei o combo update, instalei o NVinject.kext. Assim ele parou de iniciar. ENtão eu reinstalei o SL sem formatar. E pronto. Video funcionando. Mas sem dar boot pelo HD.

Depois do starting Darwin x86_64 a tela fica preta.

 

Ja tentei o chameleon e o myhack. E com nenhum consigo dar boot pelo hd.

Já pelo cd Hackboot inicia bem, sem nenhuma flag.

 

Pode ser que o kernel do DVD retail não suporte meu processador, e como eu não fiz o ComboUpdate não vou conseguir dar boot pelo hd?

Ou é só um problema de bootloader?

 

PS: Qual eh a versao do seu SL atualmente?

 

Atualize para a versao 10.6.5.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=236744

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...