Jump to content

SNOW LEOPARD 10.6.6 em GYGABYTE X58A-UD3R


rodinei.nunes
 Share

29 posts in this topic

Recommended Posts

Olá Pessoal

Um amigo meu instalou em meu micro o snow leopard 10.6.6 e possuo a seguinte configuração:

 

Gabinete Cooler Master HAF 932

Fonte Corsair 850W série gold

Placa mãe GIGABYTE X58A-UD3R

Placa de vídeo da NVIDIA GTX 460 com 1GB

06 pentes de memória de 2GB 1333 Kingston Total 12GB

01HD 400GB para o MAC

01HD 500GB Windows particionado Windows sistema e Dados Windows

01HD 1TB Dados MAC

 

Acontece que a máquina esta trabalhando normalmente só que tem hora que ele congela do nada.

E as vezes quando vou vou copiar arquivos de 50, 60 ou 80GB para outro HD e simplesmente congela.

 

Alguém já passou pro esse problema, podem me ajudar?

Já passei o MEMTEST86+ com 24 passadas ficando o computador em teste 52 horas e nada apareceu de errado nas memórias

 

Grato

 

Rodinei Nunes

Link to comment
Share on other sites

isso deve ser o velho problema das Nvidia da linha 4xx

elas travam mesmo, tente atualizar os drivers, na própria Nvidia tem a atualização

 

 

Entrei no site da NVIDIA mas não tem drive para MAC o que fazer?

 

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

 

isso deve ser o velho problema das Nvidia da linha 4xx

elas travam mesmo, tente atualizar os drivers, na própria Nvidia tem a atualização

 

Qual placa de vídeo desse porte vc indicaria? Pois estou usando ela porque está ativado o CUDA.

 

O que aconteceu agora a pouco foi que a cópia dos arquivos pararam mas a máquina continuou funcionando, e quando estava respondendo vc nesse forum a maquina travou.

Link to comment
Share on other sites

Entrei no site da NVIDIA mas não tem drive para MAC o que fazer?

 

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

 

 

 

Qual placa de vídeo desse porte vc indicaria? Pois estou usando ela porque está ativado o CUDA.

 

O que aconteceu agora a pouco foi que a cópia dos arquivos pararam mas a máquina continuou funcionando, e quando estava respondendo vc nesse forum a maquina travou.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1595491

Link to comment
Share on other sites

Aqui eu tenho o mesmo problema... Uso a mesma VGA e a mesma placa mãe... as vezes do nada, simplesmente trava o PC....

 

Outra coisa: Tem que se usar driver modificados, pois os originais mesmo com o GhaphicsEnabler não ativa o QE/CI e nem pega a resolução nativa...

Link to comment
Share on other sites

Aqui eu tenho o mesmo problema... Uso a mesma VGA e a mesma placa mãe... as vezes do nada, simplesmente trava o PC....

 

Outra coisa: Tem que se usar driver modificados, pois os originais mesmo com o GhaphicsEnabler não ativa o QE/CI e nem pega a resolução nativa...

 

 

estou a 2 dias sem congelamento, eu desativei a economia de energia dos monitores, foi a dica de um pessoal do site tonymac

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
estou a 2 dias sem congelamento, eu desativei a economia de energia dos monitores, foi a dica de um pessoal do site tonymac

Nossa ja estou um pouco aliviado de ver que não sou o unico com esse problema, ja estava ficando desanimado, pois ja montei 2 P55M-UD2 para amigos e quando vou montar meu com a X58a-UD3R que comprei so por causa do MacOS ela fica com esse travamento.. Ja perdi a conta de quantas vezes eu instalei ela e o mesmo problema persiste. Tenho a mesma placa de video tbm a Geforce 460

 

Confere que so fazer essa alteração de energia ja resolve ?

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Nossa ja estou um pouco aliviado de ver que não sou o unico com esse problema, ja estava ficando desanimado, pois ja montei 2 P55M-UD2 para amigos e quando vou montar meu com a X58a-UD3R que comprei so por causa do MacOS ela fica com esse travamento.. Ja perdi a conta de quantas vezes eu instalei ela e o mesmo problema persiste. Tenho a mesma placa de video tbm a Geforce 460

 

Confere que so fazer essa alteração de energia ja resolve ?

Valeu

 

Pra mim resolveu, mas tem aplicativos tipo adobe premiere e encore que fazem ele travar, esses dias estava usando o motion travou. mas d resto esta show de bola, estou pensando migrar para a radeon 5870

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá Pessoal, estou com me HACKINTOCH funcionando beleza com o OS 10.6.7 com essas configurações abaixo:

 

Gabinete Cooler Master HAF 932

Fonte Corsair 850W série gold

Placa mãe GIGABYTE X58A-UD3R

Placa de vídeo da NVIDIA GTX 460 com 1GB

06 pentes de memória de 2GB 1333 Kingston Total 12GB

01HD 400GB Sistema principal do MAC

01HD 500GB Backup do sistema principal do MAC

01HD 1TB Dados MAC

01HD 1,5TB dados Windows

01HD 1TB dados Windows

01HD 80GB Windows 7 Ultimate

 

Agora eu estou querendo atualizar meu sistema para o 10.6.8 e depois para o LION.

 

Gostaria de saber quais os programas a baixar para atualizar para o 10.6.8 quais os programas a baixar para atualizar para o LION e o passo a passo para realizar esse feito.

 

Grato

Rodinei Nunes

Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer a atualização seguindo as instruçoes de um outro site, se depois eu puder colocar aqui o link, está tudo funcionando menos a resolução máxima da placa de vídeo e um dos monitores, queria uma ajuda por favor não queria perder essa atualização que está 99,99% funcional

Link to comment
Share on other sites

Mais uma coisa, tentei usar o chameleon para ativar a placa de video, mas assim que ativo aparece uma mensagem assim:

 

ERROR SAVING BootConfig

Could not save com.apple.boot.plist

 

Resolvi olhar na pasta EXTRAS e esse arquivo ao está lá.

 

O MAC está bootando normalmente sem o uso do CD de boot.

 

A instalação está parecendo muito estável, A ÚNICA COISA QUE NÃO ESTÁ FUNCIONADO é a ativação da placa de vídeo em alta resolução e o funcionamento dos 2 monitores.

 

Na informações do sistema aparece a GX460

 

Estou no aguardo de uma ajuda, mas morrendo de medo de eu fazer algo aqui na tentativa e perder toda a atualização.

 

Grato

 

Rodinei Nunes

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para editares o apple.com.boot.plist tens de arrastá-lo para a mesa editar o k kiseres e depois voltar a copiar para extra

 

n sei k versão do chameleon estás a usar mas as mais recentes deixaram de utilizar apple.com.boot.plist e usam org.chameleon.boot.plist, basta renomeares o ficheiro

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para editares o apple.com.boot.plist tens de arrastá-lo para a mesa editar o k kiseres e depois voltar a copiar para extra

 

n sei k versão do chameleon estás a usar mas as mais recentes deixaram de utilizar apple.com.boot.plist e usam org.chameleon.boot.plist, basta renomeares o ficheiro

 

Instalei ele usando o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], é a versão 2.0.0 RC5.

 

O arquivo que está na pasta EXTRA é o org.chameleon.boot.plist

 

Preciso de qual versão do Chameleon? Onde acho? Pois eu achei uma mas está em TAR GZ mas quando descompacto tem varias pastas e não tem o instalador.

Link to comment
Share on other sites

 

Instalei Chameleon_v2.1svn_r1547.pkg, consegui fazer as configurações na placa de vídeo que ficou assim:

Graphic Mode - Ativado

1920x1200x32 Ghaphics Enaber - Ativado

Use ATI ROM - Desativado

Use Nvidia ROM - Desativado

VBIOS - Desativado

Legacy Logo - Ativado

Boot Banner - Ativado

 

A máxima resolução que estou consegindo é 1280x1024 e apenas um único monitor ativado

 

Olhei no org.chameleon.boot.plist e a string está assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

 

<plist version="1.0">

 

<dict>

 

<key>Default Partition</key>

 

<string>hd(1,2)</string>

 

<key>EthernetBuiltIn</key>

 

<string>Yes</string>

 

<key>Graphics Mode</key>

 

<string>1920x1200x32</string>

 

<key>GraphicsEnabler</key>

 

<string>Yes</string>

 

<key>Kernel</key>

 

<string>mach_kernel</string>

 

<key>Kernel Flags</key>

 

<string>arch=i386 npci=0x2000</string>

 

<key>Legacy Logo</key>

 

<string>Yes</string>

 

<key>Theme</key>

 

<string>Default</string>

 

<key>Timeout</key>

 

<string>2</string>

 

</dict>

 

</plist>

 

 

O que estou fazendo de errado?

 

Grato

Rodinei Nunes

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a tua placa de video está a ser reconhecida correctamente pelo sistema .

 

podes ver isso em maçã

sobre o meu mac

graficos

nesse quadro vê o k diz

 

principalmente sobre o device id

 

e outra coisa vê as kext k são carregadas para a tua gráfica

devem começar por nv

 

li qualquer que deves atualizar os drivers para essa gráfica

 

e tenta pesquisar aki nas gráficas algumas soluções

 

kexts.com

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a tua placa de video está a ser reconhecida correctamente pelo sistema .

 

podes ver isso em maçã

sobre o meu mac

graficos

nesse quadro vê o k diz

 

principalmente sobre o device id

 

e outra coisa vê as kext k são carregadas para a tua gráfica

devem começar por nv

 

li qualquer que deves atualizar os drivers para essa gráfica

 

e tenta pesquisar aki nas gráficas algumas soluções

 

kexts.com

 

 

Instalei essa Kexts http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=638

 

 

Perdi todo meu trabalho de Atualização... PUTZ que raiva

 

Tenho um backup do sistema 10.6.7 e consigo bootar por ele, tem como desinstalar algo no 10.6.8 para voltar a funcionar?

 

Porque senão vou ter que instalar tudo de novo :(

Link to comment
Share on other sites

Vc disse que queria ir para o lion, pq ja que deu ese erro vc nao tenta ir direto para o lion, acho que vc nao vai conseguir atualizar do 10.6.8 para o lion, vc tera de fazer a instalação limpa.

Link to comment
Share on other sites

Vc disse que queria ir para o lion, pq ja que deu ese erro vc nao tenta ir direto para o lion, acho que vc nao vai conseguir atualizar do 10.6.8 para o lion, vc tera de fazer a instalação limpa.

 

Meu DVD RETAIL é o 10.6.3 o lion vai permitir a atualização direta ou tenho que baixar o Lion primeiro e criar o DVD?

Link to comment
Share on other sites

Meu DVD RETAIL é o 10.6.3 o lion vai permitir a atualização direta ou tenho que baixar o Lion primeiro e criar o DVD?

 

 

Fiz a instalação do ZERO vamos ao pepinos

 

- Estou sem áudio

- Ainda o monitor principal não está em resolução máxima e o segundo monitor nem liga.

- Instalei o Chameleon v2.1svnr1547, estou tentando alterar mas aparece a mensagem que ele não pode salvar o arquivo org.chameleon.Boot.plist

 

Por favor HELLPPP

 

Consegui fazer funcionar os monitores, aplicando a DSDT_Auto_Patcher

 

Ainda náo funciona o audio

 

Existe alguém nesse forum??

 

O único anjo do cé é o DSDOSX e o artur-pt

Link to comment
Share on other sites

mais duas coisas:

o HD onde instalei o OS está com o ícone de HD externo

 

E Uma grande cagada fui alterar a opção de leitura dos arquivos KEXT para ler com o Kext Utility mas acabei mexendo em algo errado e agora os arquivos aparecem como se fossem pastas, tente recuperar mas não tem a opção, o que faço?

 

Por enquanto a estação está funcionando, mas infelizmente sem áudio o que faço tbm?

 

Obrigado

 

Rodinei Nunes

Link to comment
Share on other sites

mais duas coisas:

o HD onde instalei o OS está com o ícone de HD externo

 

E Uma grande cagada fui alterar a opção de leitura dos arquivos KEXT para ler com o Kext Utility mas acabei mexendo em algo errado e agora os arquivos aparecem como se fossem pastas, tente recuperar mas não tem a opção, o que faço?

 

Por enquanto a estação está funcionando, mas infelizmente sem áudio o que faço tbm?

 

Obrigado

 

Rodinei Nunes

 

 

Instalei os outros HDs todos eles aparecem como HDs externos, aquele icone Amarelo

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para resolveres o problema dos hd laranja

 

tens de instalar essa kext

 

IOAHCIBlockStorageInjector.kext - para os HDs SATA(AHCI) internos que aparecem como externos (ícone laranja)

 

essa kext tá na pasta extra deste guia

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

quanto ao outro problema tens de ser mais especifico sobre o k fizeste, mas entretanto corre disk utility e repara permissões do volume de instalação.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para resolveres o problema dos hd laranja

 

tens de instalar essa kext

 

IOAHCIBlockStorageInjector.kext - para os HDs SATA(AHCI) internos que aparecem como externos (ícone laranja)

 

essa kext tá na pasta extra deste guia

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

quanto ao outro problema tens de ser mais especifico sobre o k fizeste, mas entretanto corre disk utility e repara permissões do volume de instalação.

 

 

Os HDs estão seus icones certos agora.

Mas tem ainda duas coisas, o áudio que nem rezando está funcionando

e aquele meleca que fiz de alterar a leitura do arquivo clicando com o botão direito depois informações e depois abrim com...

 

Ao invés de aparecer o nome do arquivo.kext aparece a pasta com a extenção, está anexado.

 

Obrigado por enquanto

 

Rodinei Nunes

post-739498-1318770765_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...