Jump to content

Não reconhece HD sata


filipeleira
 Share

29 posts in this topic

Recommended Posts

E ae galera :wacko:

 

Não to conseguindo instalar o iAtkos S3 v2 no meu pc, por causa do tal de AHCI na bios... a minha não tem essa opção então nem encontra meu HD SATA de 160GB Samsung, ou seja nem instala. Já rodei esse e outros fóruns procurando a solução mas não acho ;s

 

Um amigo meu me falou que tem como instalar sem esse AHCI.. bom, eu tenho aqui o DVD retail do snow leopard aqui se alguém souber como fazer, eu agradeço.

 

Minha config:

 

ASUS P5VD2-VM (bios atualizado na última versão)

Core 2 Duo E6650 2.3GHz

Ram 2GB DDR2

HD 500GB SATA Samsung (Windows 7)

HD 160GB SATA Samsung (vazio, para o Mac)

XFX GeForce 9600GT 512MB

 

Outra coisa também, vou ter como fazer dual boot com o 7?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Vc precisa de um cd de boot que tenha o drive da sua controladora

se tivesse a opção AHCI seria bem mais fácil

vc pode tentar as opções "enhanced"/"compaitible"

Vc pode tentar encontrar um cd de boot pronto pelo fórum

use a busca

 

pro dual boot é fácil

basta definir o HD do Snow como "device boot priority" que o Chameleon(BootLoader) vai gerenciar o boot

Link to comment
Share on other sites

Onde vejo qual é a minha controladora? Depois de baixar o driver e tal o que eu tenho que fazer? E onde estariam essas opções "enhanced" e "compatible"?

 

Obrigado pela resposta rápida :wacko:

use o system info

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

essas opções são no bios

 

tente encontrar um cd de boot que funcione para vc ou então prepare o seu proprio cd de boot

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=230593

Link to comment
Share on other sites

Bom vou gravar mais um cd e testar esse daí... também vou testar outra dica que li falando para formatar o HD usando um cd live do linux, to gravando aqui.

 

Sobre as portas SATA, só tem duas no meu computador por uma foto que vi na internet da minha placa mãe (nunca reparei nisso quando abri ele) e sobre a controladora, como faz isso? (já pesquisei ;s)

Link to comment
Share on other sites

Então, acabei de testar esse que você falou e não deu certo..

 

Já tentei mais outros dois também, e não deram certo. O do hmbt reconheceu minha placa de vídeo, mas nada do HD..

Cd de boot é só pra instalação

pra que vídeo?

isso se resolve depois

é bom não usar essas kexts em cd de boot, nem NVenabler nem VoodooHda, problemas pra mts

Link to comment
Share on other sites

Já tentou esse?

http://blog.nawcom.com/?p=446

 

Tenta trocar as portas SATA, se tiver mais disponíveis, ou trocar o HD de controladora, se possível.

Já tentei esse e também não funcionou. Antes nos outros aparecia enquanto tava carregando "disk is unsupportable", mas com esse aparece outra mensagem, e também fala que o controlador JMicron foi carregado e talz.. mas no Disk Utilities não aparece nenhum HD, só o DVD.

 

Já testei uns 5 cd boot, agora só tenho mais um CD virgem aqui em casa :glare:

 

Confesso que eu to quase pra desistir, já tentei de quase tudo =(

Link to comment
Share on other sites

A opção SATA Controller mode tá em IDE, como te falei não tem a opção AHCI, só RAID e IDE.

 

vc tentou as opções "enhanced" e "compatible"?

 

Chipset Intel e processador Intel e bios com HACI, esse é o caminho

 

dá pra instalar sem AHCI e em outros chipsets, mas não é tão fácil e vc não "desfruta" de todo o "poder" do Mac Os X

Link to comment
Share on other sites

vc tentou as opções "enhanced" e "compatible"?

 

Chipset Intel e processador Intel e bios com HACI, esse é o caminho

 

dá pra instalar sem AHCI e em outros chipsets, mas não é tão fácil e vc não "desfruta" de todo o "poder" do Mac Os X

 

Sim, já fiz tudo isso, gastei um monte de cd e tals :)

 

Bom.. já desisti de instalar nesse PC. Decidi que vou comprar outra placa mãe, agora qual eu não sei. Andei pesquisando e vi seu tópico sobre a placa Ga-g41mt-es2l e outro sobre a Ga-g31mt-es2l. Qual é melhor?

 

Vi também sobre problemas no áudio... qual dessas duas não tem esse problema?

 

Essas duas placas tem a tal opção AHCI né? Pelo amor de Deus :P

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Sim, já fiz tudo isso, gastei um monte de cd e tals ;)

 

Bom.. já desisti de instalar nesse PC. Decidi que vou comprar outra placa mãe, agora qual eu não sei. Andei pesquisando e vi seu tópico sobre a placa Ga-g41mt-es2l e outro sobre a Ga-g31mt-es2l. Qual é melhor?

 

Vi também sobre problemas no áudio... qual dessas duas não tem esse problema?

 

Essas duas placas tem a tal opção AHCI né? Pelo amor de Deus :)

 

Obrigado

 

a G41MT - ES2L é DDR3 a outra é DDR2

 

essas mobos não tem AHCI, mas a controladora SATA é totalmente compativel, v não precisa de nada além do que já vem no sistema se o HD e DVD forem SATA, se for ATA vc usa a ioatafamily

 

pode comprar que não tem erro

Link to comment
Share on other sites

a G41MT - ES2L é DDR3 a outra é DDR2

 

essas mobos não tem AHCI, mas a controladora SATA é totalmente compativel, v não precisa de nada além do que já vem no sistema se o HD e DVD forem SATA, se for ATA vc usa a ioatafamily

 

pode comprar que não tem erro

 

Vou comprar a G41MT-ES2L daqui um tempo então, assim já uso minha memória atual. Sobre o leitor de DVD, o meu é IDE, tava vendo uma foto da placa, ela só tem um conector IDE.

 

Não vou ter problemas com leitor de DVD IDE + HD SATA né?

 

Essa placa roda o Vanilla? Obrigado MaLd0n

Link to comment
Share on other sites

Vou comprar a G41MT-ES2L daqui um tempo então, assim já uso minha memória atual. Sobre o leitor de DVD, o meu é IDE, tava vendo uma foto da placa, ela só tem um conector IDE.

 

Não vou ter problemas com leitor de DVD IDE + HD SATA né?

 

Essa placa roda o Vanilla? Obrigado MaLd0n

 

Vc usa DDR3? A G41MT-ES2L é DDR3 :(

Sim, roda lindo, só fakesmc e kext de rede

Link to comment
Share on other sites

Não uso DDR3 ainda, mas pretendo migrar quando comprar essa placa (2gb + geforce 9600gt 512mb ta bom pro mac? hehe)

 

se vc comprar 2 pentes de 2GB é o ideal

se prepara logo pro Lion :(

Link to comment
Share on other sites

Finalmente um uso legitimo pra CD-RW - Hackintosh boot CDs.

Hahah é verdade, eu nem tinha pensado nisso ;)

 

se vc comprar 2 pentes de 2GB é o ideal

se prepara logo pro Lion :)

Vou comprar sim :D agora queria saber se minha placa de video é compatível com o Mac, a 9600gt da XFX.

Link to comment
Share on other sites

Estou aqui salvando minhas coisas antes de migar pro mac, semana que vem vou comprar a placa mãe.

 

Uma dúvida: vou ter que instalar alguma kext para a Internet? Pois se for, acho melhor já baixar e salvar aqui né, tenho só esse pc e um iPod Touch :(

Link to comment
Share on other sites

Estou aqui salvando minhas coisas antes de migar pro mac, semana que vem vou comprar a placa mãe.

 

Uma dúvida: vou ter que instalar alguma kext para a Internet? Pois se for, acho melhor já baixar e salvar aqui né, tenho só esse pc e um iPod Touch :(

 

tem de ver qual a placa de rede

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...