Jump to content

Instalação do Snow Leopard na GA G31M-S2L / Vanilla SpeedStep


MaLd0n
 Share

53 posts in this topic

Recommended Posts

Sim, eu espero o DVD carregar daí eu aperto F5, o nome do disco aparece e o resto é isso. Eu estou tentando mexer com o DSDT.aml mas quando fui compilar depois de remover os alias ele deu vários erros, daí fiquei nervoso. Eu percebo que na tela do empire efi ou de qualquer outro bootloader ele dá um erro relacionado a ACPI e DSDT.aml juntos. Acho que eu editando o arquivo pode dar certo, mas não consigo.

 

Me arrependi de pegar essa placa-mãe, ter que ficar usando Win me dá mau humor.

 

me manda o DSDT

Link to comment
Share on other sites

Aqui é que eu tenho dificuldades, eu removo os alias mas da erros quando vou compilar o DSDT.aml

 

Esse é o .dsl, ele está com os alias.

 

Obrigado!

 

mydsdt.zip

 

Blz

 

vou dar uma olhada

 

mas o Snow eu nunca vi dar o problema por causa dos "alias"

 

mas de qq forma tente com cpus=1 -v

 

DSDT

dsdt.FMAranda.zip

Link to comment
Share on other sites

Blz

 

vou dar uma olhada

 

mas o Snow eu nunca vi dar o problema por causa dos "alias"

 

mas de qq forma tente com cpus=1 -v

 

DSDT

dsdt.FMAranda.zip

 

Sério? Mas vou tentar de tudo pra ver se dá certo, rs.

 

Obrigado mesmo pela ajuda. ;) Vou dar notícias assim que possível.

 

EDIT: Mesmo com o DSDT.aml (aquele erro que eu falei que aparecia antes sumiu, agora ele mostra o DSDT patch) não funcionou, ele ainda para em ACPI System State... e eu usei cpus=1 -v como você disse.

 

Acho que não tem mais nada a fazer. ;)

Link to comment
Share on other sites

Sério? Mas vou tentar de tudo pra ver se dá certo, rs.

 

Obrigado mesmo pela ajuda. :P Vou dar notícias assim que possível.

 

EDIT: Mesmo com o DSDT.aml (aquele erro que eu falei que aparecia antes sumiu, agora ele mostra o DSDT patch) não funcionou, ele ainda para em ACPI System State... e eu usei cpus=1 -v como você disse.

 

Acho que não tem mais nada a fazer. :unsure:

 

Vc tentou com o Nawcon?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651

 

Qual a placa de vídeo?

Link to comment
Share on other sites

Usei também, só não lembro qual foi a versão. A placa é on mesmo, é a X4500, eu consegui achar um driver e o pessoal falou que funcionou normalmente, então não vejo problema nela.

 

essa placa não tem suporte

vc só vai conseguir resolução nativa

se vc tem uma PCI E

dê uma testada

Link to comment
Share on other sites

essa placa não tem suporte

vc só vai conseguir resolução nativa

se vc tem uma PCI E

dê uma testada

 

Pior é que eu não tenho. Mas será que é por causa da placa de vídeo que eu não consigo nem abrir o instalador?

Link to comment
Share on other sites

Pior é que eu não tenho. Mas será que é por causa da placa de vídeo que eu não consigo nem abrir o instalador?

 

Esse problema é bastante comum

uns dizem que é ACPI, outros dizem placa de vídeo

eu realmente não sei

Link to comment
Share on other sites

Esse problema é bastante comum

uns dizem que é ACPI, outros dizem placa de vídeo

eu realmente não sei

 

Bom, pelo menos aqui como mostra na imagem, ele trava no ACPI, e todos os erros que tenho é relacionado a ACPI. Muito triste.

 

Mas obrigado pela ajuda! :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Uma atualização :thumbsup_anim:

 

Eu achei um DVD do Mac OS 10.6 GM e fui tentar rodar e pra nossa felicidade ele não travou naquele lugar, mas infelizmente travou em AppleDecrypt: Starting, daí pra tentar corrigir eu modifiquei o EmpireEFI somente com o FakeSMC.kext e o NullCPUPowerManagement.kext e ele passou do AppleDecrypt mas parou em outro lugar. Postei essas duas imagens pra te mostrar antes das kexts e depois. Sinto que com muita paciência eu possa sair do lugar, hahahaha.

 

Photo0052.jpg

 

Photo0053.jpg

 

Me desculpe por ter tirado seu tópico do assunto.

Link to comment
Share on other sites

Se você coloca a FakeSMC no boot CD, pode remover a AppleDecrypt, ambas têm a mesma função.

 

Outras placas Asus com vídeo onboard têm este problema. Você tentou com uma placa de vídeo off?

 

Então, não sei. Não tenho como testar nenhuma placa vídeo off porque eu não tenho. O que eu vi foi pessoas com o mesmo chipset e a mesma placa on funcionando. Tanto é que estavam tentando fazer o QE/CI funcionar, só obtinham resolução nativa.

Link to comment
Share on other sites

CD de boot, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]. Mas eram placas diferentes com o mesmo chipset, acho que eu vou ter que comprar uma placa de vídeo, não vai ser por agora, mas é necessário.

 

EDIT: O que vocês acham da 8400gs?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
 Share

×
×
  • Create New...