MaLd0n Posted July 16, 2010 Share Posted July 16, 2010 O que você vai precisar: - CD do HackBoot -DVD do Snow Leopard - Chameleon-2.0-RC5 - DSDT Auto-Patcher - Pasta Extra Extra.zip Procedimentos: Antes de começar a instalação, vá no bios e dê um Load Optimized Defaults Instalação Dê o boot pelo HackBoot Remova o CD, insira o DVD do Snow Leopard, aguarde alguns segundos e pressione F5, então selecione o DVD e pressione Enter. *Se você não consegue chegar na tela de instalação, repita o procedimento digitando “-x” na tela acima. Depois de dar o boot pelo dvd e escolher “usar português do brasil como idioma principal” espere aparecer a tela “Instalar Mac OS X". Vá no menu superior “Utilities --> Disk utility”, selecione o HD que deseja formatar e vá em “particionar(partition)”. Na aba “atual(Volume Scheme)” escolha o número de particões que você deseja, lá embaixo vá em “opções(Options)”, clique e escolha “GUID”, depois selecione “Mac Os Extended (Journaled)(Mac OSX Expandido [Reg. Cronológico])” vá em aplicar e espere. Terminando esse processo encerre o utilitário de disco. Selecione o HD para a instalação e prossiga. Se você receber a mensagem “Mac OS X could not be installed on your computer” no final da instalação como mostrado na foto abaixo...Não se preocupe. Clique em restart. Faça o boot novamente com o HackBoot CD Chegando na tela do Chameleon, escolha a sua nova instalação do Snow Leopard *Se você está tendo problemas, faça o boot com "-x" O sistema está rodando, mas não inicializa sem o HackBoot, então temos que instalar o bootloader(Chameleon), as kexts essenciais e o DSDT Pós Instalação 1- Instale o Chameleon-2.0-RC5 (na partição do Snow Leopard ou na EFI) 2- Copie a pasta Extra para o seu HD ( / ou na EFI) 3- Execute o DSDT Auto-Patcher e copie o DSDT que vai ser gerado para a pasta Extra Native Power Management e Restart fix use Chameleon RC5 Instalador Chameleon RC5 Adicione no boot.plist <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
macmarques Posted July 17, 2010 Share Posted July 17, 2010 Maldon, parabens por mais um tuto brilhante! Ainda estou a tentar os DSDTs, o audio ate funfou!!! Mais o problema ainda continua com o CMOS reset, nao consigo faze-lo estabilizar. do resto ta blz!!! Valeu por enquanto irmao! Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurilio Filho Posted July 30, 2010 Share Posted July 30, 2010 Ola galera vou tantar esses procediemtos mas em um sistema ja instalado so pra corrigir a opçao o resetCMOS e tambem a possibilidade da correçao do meu audio, e so uma pergunta a rede de vcs esta trabalhando bem, se tiver preciso de ajuda pois nao consigo fazer a minha carregar normalmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 30, 2010 Author Share Posted July 30, 2010 Qual o áudio? Pra rede vc pode usar uma kext, se não funcionar nativamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurilio Filho Posted August 3, 2010 Share Posted August 3, 2010 Qual o áudio? Pra rede vc pode usar uma kext, se não funcionar nativamente em versoes anteriores usava o appleHDA como audio e fincionava bem e a rede usava a kext R1000 mas quando instalo essa kext ela nem carrega. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 3, 2010 Author Share Posted August 3, 2010 em versoes anteriores usava o appleHDA como audio e fincionava bem e a rede usava a kext R1000 mas quando instalo essa kext ela nem carrega. pro audio o voodoohda deve funcionar http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071 qual a placa de rede? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurilio Filho Posted August 3, 2010 Share Posted August 3, 2010 pro audio o voodoohda deve funcionarhttp://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071 qual a placa de rede? A minha placa de rede é a Realteck RTL8102E/RTL8103E em versoes do anteriores do mac funcionava como eu disse com essa kext R1000 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 4, 2010 Author Share Posted August 4, 2010 Tente com essa http://www.mediafire.com/?62ya5pfpyuy21op Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurilio Filho Posted August 4, 2010 Share Posted August 4, 2010 Tente com essahttp://www.mediafire.com/?62ya5pfpyuy21op Uma instalaçao simples com o Kext utilities resolve ou tem um procedimento padrao pra ela funcionar.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted August 4, 2010 Author Share Posted August 4, 2010 Uma instalaçao simples com o Kext utilities resolve ou tem um procedimento padrao pra ela funcionar.. sim Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurilio Filho Posted August 7, 2010 Share Posted August 7, 2010 sim Caro maldon nao teria outra kext de rede para que eu tentasse aqui , pois aminha reconhece o hardware mas nao concta de maneira alguma Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 7, 2010 Share Posted August 7, 2010 Veja se você não tem a mesma kext em mais de um lugar, por exemplo: /Extra/Extensions /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns Deixe apenas uma kext para a sua placa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurilio Filho Posted August 14, 2010 Share Posted August 14, 2010 Veja se você não tem a mesma kext em mais de um lugar, por exemplo: /Extra/Extensions /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns Deixe apenas uma kext para a sua placa. Bem oldnapalm o hardware da minha placa de rede é reconhecido mas ele fica com uma mensagem de IP-auto atribuido e nao consegue conectar ja tentei o modo PPPoE mas tambem sem sucesso ::::/System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns nessa pasta ai que vc disse tinha um monte de kext de rede la mas so deletei duas que davam erro no boot mas nao sei se resolve alguma coisa.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 1, 2010 Author Share Posted October 1, 2010 http://www.sendspace.com/file/tdgy5c Link to comment Share on other sites More sharing options...
FMAranda Posted December 20, 2010 Share Posted December 20, 2010 Olá pessoal! Estou muito interessado em comprar essa placa, mas eu queria saber se a placa de vídeo onboard funciona, não quero gastar dinheiro comprando uma off. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 20, 2010 Author Share Posted December 20, 2010 Olá pessoal! Estou muito interessado em comprar essa placa, mas eu queria saber se a placa de vídeo onboard funciona, não quero gastar dinheiro comprando uma off. Obrigado. Essa GPU não tem suporte no Os X Um ótimo custo benefício é a NVidia 9500 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FMAranda Posted December 20, 2010 Share Posted December 20, 2010 Obrigado pela resposta rápida, mas eu não queria gastar com placa de vídeo off pelo menos agora. Queria que você desse uma olhada nessas duas placas, pelo que eu pesquisei ela tem um grande suporte, até a placa de vídeo on-board. GA-945GCMX-S2 http://br.gigabyte.com/products/product-pa...spx?pid=2521#ov GA-945GCM-S2C http://br.gigabyte.com/products/product-pa...spx?pid=2668#ov O que você acha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 20, 2010 Author Share Posted December 20, 2010 a GMA950 do chipset 945 tem suporte nativo, desempenho fraco, mas para o dia a dia tá tranquilo Link to comment Share on other sites More sharing options...
FMAranda Posted December 21, 2010 Share Posted December 21, 2010 Entendi, mas para ver vídeos no YouTube em HD ela conseguiria rodar numa boa? O que eu não quero é desempenho ruim com flash. No meu outro hackintosh com uma FX5500 é triste, fica bem fraco para jogos e principalmete algo em flash. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 21, 2010 Author Share Posted December 21, 2010 Entendi, mas para ver vídeos no YouTube em HD ela conseguiria rodar numa boa? O que eu não quero é desempenho ruim com flash. No meu outro hackintosh com uma FX5500 é triste, fica bem fraco para jogos e principalmete algo em flash. cara o desempenho é bem fraco sim essa NVidia 9500 tá 150 R$ Link to comment Share on other sites More sharing options...
FMAranda Posted December 29, 2010 Share Posted December 29, 2010 Olá MaLd0n, como vai? Bom, final de semana fui na Santa Ifigênia e rodei o dia todo e nada de achar uma Gigabyte, tive que comprar uma Asus a P5G41T-M LX2/BR fabricada aqui no Brasil. Bom ela tem o chipset G41 Express + ICH7, daí no kit comprei o novo Pentium E5500, 2GB RAM DDR3 e HD 500GB SATA Seagate. Agora estou com problemas e espero que você possa me ajudar, eu criei um tópico aqui: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=241164 Dê uma olhada e me responde se puder, já tentei várias distros, configurações na BIOS e nada. Já vi umas pessoas terem sucesso com essa placa, mas eu não consigo. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 29, 2010 Author Share Posted December 29, 2010 Olá MaLd0n, como vai? Bom, final de semana fui na Santa Ifigênia e rodei o dia todo e nada de achar uma Gigabyte, tive que comprar uma Asus a P5G41T-M LX2/BR fabricada aqui no Brasil. Bom ela tem o chipset G41 Express + ICH7, daí no kit comprei o novo Pentium E5500, 2GB RAM DDR3 e HD 500GB SATA Seagate. Agora estou com problemas e espero que você possa me ajudar, eu criei um tópico aqui: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=241164 Dê uma olhada e me responde se puder, já tentei várias distros, configurações na BIOS e nada. Já vi umas pessoas terem sucesso com essa placa, mas eu não consigo. Obrigado. Use um cd de boot pode ser o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], HackBoot, Nawcon use o -x -v na instalação Link to comment Share on other sites More sharing options...
FMAranda Posted December 29, 2010 Share Posted December 29, 2010 Use um cd de bootpode ser o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], HackBoot, Nawcon use o -x -v na instalação Eu já fiz isso, quando não dá esse erro dá outro mas sempre relacionado a ACPI "Unable to find ACPI driver" (Bem parecido com isso). Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 29, 2010 Author Share Posted December 29, 2010 Eu já fiz isso, quando não dá esse erro dá outro mas sempre relacionado a ACPI "Unable to find ACPI driver" (Bem parecido com isso). Vc está esperando carregar o DVD e só depois apertar F5? Teste o DVD do Snow tb Link to comment Share on other sites More sharing options...
FMAranda Posted December 29, 2010 Share Posted December 29, 2010 Vc está esperando carregar o DVD e só depois apertar F5? Teste o DVD do Snow tb Sim, eu espero o DVD carregar daí eu aperto F5, o nome do disco aparece e o resto é isso. Eu estou tentando mexer com o DSDT.aml mas quando fui compilar depois de remover os alias ele deu vários erros, daí fiquei nervoso. Eu percebo que na tela do empire efi ou de qualquer outro bootloader ele dá um erro relacionado a ACPI e DSDT.aml juntos. Acho que eu editando o arquivo pode dar certo, mas não consigo. Me arrependi de pegar essa placa-mãe, ter que ficar usando Win me dá mau humor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts