Jump to content

Snow - Após Instalação


avcoura
 Share

130 posts in this topic

Recommended Posts

  • 1 month later...

Ooo Old, malz a demora, é que a faculdade apertou aqui e ainda por cima meu notebook estragou. Enfim, agora q

 

Ooo Old, malz a demora, é que a faculdade apertou aqui e ainda por cima meu notebook estragou. Enfim, agora que consegui consertar.

Esse fds, to pensando em formatar meu notebook fazendo o esquema da partição GUID, e deixá-lo só com mac, aí vou tentar esse lance do Sleep.

 

Malz a demora...

 

aí vou tentar atualizar para a versão 10.6.4..

Uma perguntinha, a tecla que fica do lado do espaço, no meu note é a " \ ", ela não funciona não??

Link to comment
Share on other sites

Deve funcionar com a VoodooPS2.

 

Você está usando alguma versão modificada das kexts PS2 para conseguir o scroll e o tap?

 

Acho que encontrei como fazer com que o painel de preferências do trackpad apareça mesmo com a versão "normal" da VoodooPS2, basta editar o arquivo /System/Library/PreferencePanes/Trackpad.prefPane/Contents/Info.plist e remover as linhas

				<key>VendorID</key>
			<integer>1452</integer>

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=142466

 

Testei num Itautec com trackpad ALPS e funcionou.

Link to comment
Share on other sites

Porque eu to usando o ApplePs2..modificada eu acho, que encontrei no forum ingles..

Então não precisa usar o voodoo modificado que você mandou não? É só fazer essa alteração? ou tenho que fazer os dois??

VLW!!

Link to comment
Share on other sites

Old...

 

vou reinstalar o mac pelo Empire EFI, to com uma dúvida quanto a atualização para 10.6.4, é apenas substituir aquelas kexts mesmo?

 

Quanto ao myHack, posso ao ivés de usá-lo, fazer o mesmo processo da instalação pelo MBR? Pois já tenho as kexts salvas..

Ou seja, criar a pasta extra, colocar as kexts e tals..

Link to comment
Share on other sites

vou reinstalar o mac pelo Empire EFI, to com uma dúvida quanto a atualização para 10.6.4, é apenas substituir aquelas kexts mesmo?

Quais kexts? Pode olhar no tópico sobre a atualização, tem todas as dicas

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281

 

Quanto ao myHack, posso ao ivés de usá-lo, fazer o mesmo processo da instalação pelo MBR? Pois já tenho as kexts salvas..

Ou seja, criar a pasta extra, colocar as kexts e tals..

Pode, sim. O myHack é apenas um instalador, se quiser pode instalar manualmente. Para o Chameleon pode usar esse instalador

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Old,

Consegui instalar o mac, fiz o lance do voodooPs2 só que toda vez que reinicio o sistema o touch some, aí tenho que ir nas configurações desmarcar e marcar de novo o clique.

Fora isso, o mac tá funcionando perfeitamente.

 

Fiz a atualização para 10.6.4, só que o audio sumiu, se eu colocar a kext da appleHDA que está no tópico, voltará a funcionar?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Minha placa é a ALC 268, eu tentei entender o procedimento para fazer mas não consegui entender.

 

 

Minha placa é a ALC 268, eu tentei entender o procedimento para fazer mas não consegui entender.

Link to comment
Share on other sites

Entendi o que aconteceu, restaurei a AppleHDA antigo e deu certo, o negócio era que eu instalei a atualização e deu erro no final, por isso não tiha conseguido, depois eu reinstalei o mac e agora deu.

 

O único problema que estou enfrentando agora é com o Voodoo, depois que eu atualizei, o menu sumiu do preferencias de sistema, então não consigo ativar o touch.

Link to comment
Share on other sites

Então, o problema do som está resolvido, como te falei, havia dado um erro na atualização, mas depois desse erro eu reinstalei o mac e atualizei normalmente e coloquei a appleHDA da versão 10.6.2 e deu certo.

 

Sobre o trackpad, eu fiz o seguinte, reinstalei o VoodooPS2, agora o touch está funcionando perfeitamente, sem dar aquele problema de parar de funcionar quando inicia, mas continua sem aparecer o painel, tentei fazer aquele procedimento outra vez na Info.plist já está sem o vendedor/id. E mesmo assim, não a aparece. Será que esse procedimento é incompatível com a versão 10.6.4?

 

EDIT: Respondi o cara do tópico.

Link to comment
Share on other sites

Então, o problema do som está resolvido, como te falei, havia dado um erro na atualização, mas depois desse erro eu reinstalei o mac e atualizei normalmente e coloquei a appleHDA da versão 10.6.2 e deu certo.

Eu tinha entendido que funcionou com a 10.6.2, mas perguntei se você chegou a testar a 10.6.4 editada.

 

Sobre o trackpad, eu fiz o seguinte, reinstalei o VoodooPS2, agora o touch está funcionando perfeitamente, sem dar aquele problema de parar de funcionar quando inicia, mas continua sem aparecer o painel, tentei fazer aquele procedimento outra vez na Info.plist já está sem o vendedor/id. E mesmo assim, não a aparece. Será que esse procedimento é incompatível com a versão 10.6.4?

Numa atualização que fiz num laptop com trackpad ALPS precisei refazer a alteração. Mas não lembro se o update foi para 10.6.4.

Link to comment
Share on other sites

Com o som eu fiz o mesmo processo que eu havia feito na atualização para 10.6.3, agora o trackpad eu preciso de uma Info.plist original para eu tentar de novo, pq depois que eu instalei o voodoops2, não alterou nada em relação ao painel.

Link to comment
Share on other sites

acho que para resolver o lance do painel, vou ter que restaurar o painel da versão 10.6, notei foi outra coisa agora, o repouso está funcionando perfeito, só que tá dando aquele negocio do mouse não manter nas opções fica mudando muito rápido.

 

Old, vc acha que meu notebook tá para fazer o speedstep nativo??

Link to comment
Share on other sites

O Old, você conseguiu entender aquele problema que dá com o trackpad?

Então, o que eu fiz, restaurei a Info.plist do painel do trackpad para a versão 10.6.1, após isso retirando o vendedor/id, ele voltou a aparecer porém toda vez que inicializo, o touch some.

Lembro que vc mandou um tópico do voodoo project mas não entendi como eles resolveram, tem alguma idéia?

Com isso fica 100%.. xP

 

vlw!

Link to comment
Share on other sites

Lembro que vc mandou um tópico do voodoo project mas não entendi como eles resolveram, tem alguma idéia?

Eu li melhor o tópico e percebi que não tem a ver, no caso são as preferências do painel do VoodooPS2 que não são restauradas, não do painel "trackpad" do sistema.

 

Se souber de alguma coisa te aviso.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...