Jump to content

Snow - Após Instalação


avcoura
 Share

130 posts in this topic

Recommended Posts

já configurei o boot para 32bits já..

 

depois do comando apareceu isso:

Password:

Usage: diskutil mergePartitions [force] format name

DiskIdentifier|DeviceNode DiskIdentifier|DeviceNode

 

Merge two or more pre-existing partitions into one. The first disk parameter

is the starting partition; the second disk parameter is the ending partition;

this given range of two or more partitions will be merged into one.

 

All partitions in the range, except for the first one, must be unmountable.

 

All data on merged partitions other than the first will be lost. And

the first will be erased if it doesn't have a resizable type (e.g. JHFS+)

or if the "force" argument is given.

 

To preserve data on the first partition, ensure that it supports resizing

and do not specify "force"; however, note that you must still specify a

Format and a Name parameter; these must be valid but they will be ignored.

 

Merged partitions are required to be ordered sequentially on disk.

See diskutil list for the actual on-disk ordering; BSD slice identifiers

may in certain circumstances not always be in numerical order but the

top-to-bottom order given by diskutil list is always the on-disk order.

 

Ownership of the affected disk is required.

 

The Format parameter is the specific filesystem name you want to erase it as

(e.g. HFS+, etc.). The Name parameter is the name of the final volume created.

As stated above, Format and Name are ignored if the first partition is resizable.

 

Example: diskutil mergePartitions HFS+ NewName disk3s4 disk3s7

Note: This will merge all partitions *BETWEEN* disk3s4 and disk3s7!

This will destroy the data on disk3s5, disk3s6, disk3s7 and

any invisible free space partitions between those disks.

disk3s4 will be resized to cover the full space if possible.

Link to comment
Share on other sites

É, o nome e o formato são obrigatórios

diskutil mergePartitions "Journaled HFS+" New disk0s2 disk0s3

Não entendo porque está dando erro, eu já usei e funcionou.

 

Só não use a opção "force", senão ele apaga também a primeira partição, não apenas as demais.

 

Você já excluiu a partição do Leopard?

 

Talvez seja por causa da partição lógica, é a única diferença para o caso em que eu usei.

Link to comment
Share on other sites

agora do nada meu wireless parou de funcionar, não pega nem no windows e nem no mac..

Bom..vou fazer isso então, esse merge vou fazer por último...

fiz um esquema de remover a Secundary Pci Match dentro da Info.plist da marvell yukon e deu certo..apareceu..agora tenho que testar para ver se a placa de rede está funcionando...

No mais, acho que é isso mesmo por enquanto..

Link to comment
Share on other sites

Então, continuo não tendo o tap do touchpad,to tentando de tudo..lembro que quando eu usava o Tiger, eu consegui uma kext que funcionava perfeito..mas não adianta, era uma ApplePs2Controller.

Quanto ao sleep, acho que tive uma melhora, se eu clico em repouso e ele apaga a tela e volta rapidamente, e a seta fica piscando..

 

a marvell yukon está funcionando perfeitamente conforme o método que descrevi acima.

 

Uma dúvida... quando tinha o Leopard, o chameleon aparecia um loading ou seja eu não precisava selecionar para ele carregar, era sozinho..agora no Snow eu tenho que apertar enter para carregar..não dá esse loanding..tem como habilitar???

Link to comment
Share on other sites

Sobre o sleep, veja o arquivo kernel.log após tentar entrar em repouso, procure por "wake reason". Tem mais detalhes no tópico "fix para wake imediato após sleep" na área DSDT.

 

O "loading" que você diz deve ser o "timeout", configure pelo Lizard.

 

A ApplePS2Controller tem no myHack. Eu sempre tive melhor resultado com a VoodooPS2, mas sempre com Synaptics, nunca ALPS.

Link to comment
Share on other sites

Então..se eu colocar a ApplePs2Controller, eu tenho que tirar a voodoops2controller? Ou posso deixar ele somente com a kext do teclado... Como procedo?

Interessante que eu estava dando uma olhada na Info.plist do voodoo trackpad e realmente consta a ALPS, não entendo o porque não habilita o menu trackpad como nos Synaptics..

 

Após eu resolver todos os problemas, você acha interessante eu criar um tuto do meu notebook, colocando as kexts de uso e talz?

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca tentei usar as duas ao mesmo tempo. Talvez funcione se você remover os plugins que não serão usados em cada kext (o trackpad da Voodoo e o keyboard da Apple). Mas acho melhor remover a Voodoo e instalar a Apple. Lembre de substituir também a AppleACPIPS2Nub que acompanha as duas.

 

Com certeza é interessante criar um tutorial, vai ajudar muito quem tiver o mesmo laptop ou um parecido.

Link to comment
Share on other sites

Formatei a partição do Leopard conforme me falou mas o merge deu esse erro ai:

 

Merging partitions into a new partition

Start partition: disk0s2 Snow Leopard

Finish partition: disk0s3 Leopard

 

Merging partitions encountered error "MediaKit reports partition (map) too small (-5341)".

The erase will not occur.

 

Sobre o trackpad, consegui resolver!! vi um tópico aqui no forum

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=47272

Só que ta dando uma mensagem de segurança toda vez que inicia..

 

EDIT

Na realidade eu não consigo configurar, parece que é para o Leopard..mas o tap ta funcionando...

fiz o negocio na dsdt para o sleep mas não resolveu...no meu aparece só EHC1, removi o PW..conforme vc explicou mas mantem o erro..

Posso fazer as atualizações do mac?? as outras que está lá??

Link to comment
Share on other sites

AF? vou ver no programa...

Eu uso o Partition Wizard 5.0 Home Edition.

 

Tem como você aplicar naquela dsdt que vc me enviou com o driver de som funcionando o esquema do sleep se não for incomodar..acho que posso ter feito algo errado pois manteve a mesma coisa..

 

Os problemas são só esses.. Até que enfim..

Link to comment
Share on other sites

coloquei a dsdt que me passou..agora quando clico em repouso, apaga a tela e quando aperto o power volta normal..o problema agora é que quando volta, fica tudo doido...como se eu tivesse passando o mouse sendo que eu não passo...mas já é um avanço... rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Pode ser por causa do driver do PS/2. No meu 5920 (veja link na assinatura) uso uma versão modificada da VoodooPS2Controller, senão parece que tem uma tecla "travada" após o wake, como se tivesse segurando uma tecla pressionada.

Link to comment
Share on other sites

Então, uso ApplePs2Controller, consegui o touch funcionar pelo tópico que encontrei aqui..

Aconteceu uma coisa...ele ta entrando em modo 64bits sendo que coloquei 32bits.. tem que colocar na apple.com da extra ou do snow?? coloquei na extra o kernel flags.. será??

Link to comment
Share on other sites

É na Extra mesmo. Mostre como você colocou.

 

Se o driver que você está usando para o PS/2 é para Leopard, não deve estar rodando em 64 bit, senão ele não funcionaria.

 

Tente usar as kexts do meu tópico sobre o 5920 (a que conserta o problema após o wake) e substitua a VoodooPS2Trackpad por essa modificada para ALPS

http://forum.voodooprojects.org/index.php/...27.html#msg3427

Link to comment
Share on other sites

em relação ao wake vou ver depois.. o drive que uso para teclado e trackpad funcionam bem no 32bits só não entendo porque de uma hora para o outra parou de dar boot no 32bits... dava dando normal, agora tenho que digitar arch=i386..

fiz igual vc falou numas páginas para trás aqui no tópico...

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos!!

 

 

 

 

Galera,primeiramente quero agradecer a todos pelos topcos q aqui estao....segundo sou novo por aqui e com o snow q ja esta me deichando careca...instalei no meu pc o snow universal,mas ate agora nao consegui instalar nem um kext q esta faltando,audio alc883,rede rlt8111c em fim ja baixei varias kext e nada,alguem pode me ajudar:Meu pc e um core 2duo,2GB,placa mae gigabyte ga-g31m-es2l,me ajudem!!!tkx

Link to comment
Share on other sites

Para o áudio existem duas possibilidades, veja esse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

Para a rede tente usar a kext indicada pelo macmarques nesse post

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1460507

 

A área "guias e tutoriais" tem um tópico explicando como instalar kexts manualmente. Você também pode usar algum programa como Kext Helper ou Kext Utility.

Link to comment
Share on other sites

Ahh..old..

ta dificil..quando parecia que tava indo bem..

num sei se o Chameleon deu pau aqui...tentei pelo Lizard colocar o boot em 32 bits, mas nele consta que está em 32 bits..na apple.com está em 32 bits mas só entra se eu digitar arch=i386..

se deixo rolar, ele entra em 64 bits com nada funcionando...

Link to comment
Share on other sites

O Old, de alguma forma a partição do Leopard estava dando pau no Chameleon, não sei como, enfim..ao ivés de tentar juntar as partições eu coloquei o espaço na partição de backup que eu tenho deixando assim só a do Snow como MBR, voltou a funcionar direitin...

 

Sobre o Sleep, nessa página que você passou não tem o link para o download da kext modificada conforme falou.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...